Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Olá! :purple-heart:

Se quiser saber como eu posso te ajudar, escreva @nubuddy exibir ajuda.

:partying_face:

1 curtida

Se é android entre na play store e busque um aplicativo para print screen, acho difícil você não encontrar algum que não funcione mesmo com estes bloqueios.

1 curtida

Tem alguma solução? Preciso mostrar um histórico de descontos no cartão para uma pessoa de uma empresa e como posso fazer isso? Seria fácil com uma captura de tela. Alguém conseguiu contornar isso? Obrigado.

Observação: não encontrei ainda nenhum app na play store que consiga realizar a captura de tela, fica tela preta também.

4 curtidas

Sempre capturo telas para melhor organização de saldos na conta e compras. Será que em breve vai chegar ao iOS?

1 curtida

Qual a versão do seu Android? Inferior a 12? Se for, apesar de dar um trabalhinho adicional, é possível fazer a captura da tela com a ajuda de um computador e mais um software chamado scrcpy (da Genymobile).

As telas no meu post abaixo foram feitas dessa forma:

Outra opção é usar um segundo celular para gravar as telas…

3 curtidas

Eu fiz com três app não funcionou

2 curtidas

Agradeço as informações, no momento meu celular está no Android 13. :frowning:

O Nubank disse algo a respeito? Se irá liberar novamente em algumas partes do app?

Parece que essa funcionalidade bloqueada no app por completo parece ter desagradado mais as pessoas como um todo do que agradado. Poderiam liberar em algumas partes do app. Ou dar a opção do usuário bloquear ou liberar isso como alguns sugeriram…

5 curtidas

Vi nesses apps que eles mesmo dizem que não funcionará em apps bloqueados mesmo, ou seja, somente fazendo o método do @fabianofreitas se o smartphone for abaixo do Android 12. :frowning:

2 curtidas

Pelo menos no Twitter, só vi responderem a poucas reclamações.

3 curtidas

Acessa via Computador, é uma opção.

4 curtidas

Como ele citou a “tela preta” no fim da mensagem. É provável que seja o Android 12, no mínimo. A partir do Android 12, o bloqueio de printscreen resulta em uma captura de tela com a imagem toda preta.

Existem alguns aplicativos que costumam mostrar algumas partes na tela e o restante fica preto. Mas o padrão mesmo do bloqueio é a captura toda preta.

Inferior ao Android 12, aparece uma mensagem na tela: “esse app ou organização não permite captura de tela”.

5 curtidas

Que saco de atualização. Preciso tirar print das compras do cartão pra enviar no whatsapp e não posso, que inferno, não tem necessidade nenhuma de bloquear o print nessa parte, avaliando se continuo utilizando essa porcaria.

3 curtidas

Acessa vi web pelo pc , que você vai ter acesso a todas as compras do cartão.

5 curtidas

Eu precisei de print umas 45x desde que atualizaram o app, e em poucos segundos achei mais 2 tópicos só aqui na comunidade reclamando do mesmo, então acho meio sem graça vc responder desse jeito, amigo.

Desde o lançamento do windows 11 estou brigando pela volta da funcionalidade de ler o nome dos programas na barra de tarefas. Anos atrás o Firefox removeu grupo de abas, dizendo que não era usado pra nada - e hoje tá aí, a maior competição que já tinha 70% do mercado, tem grupo de abas nativo (chrome).
É bem short-sighted menosprezar a necessidade dele de tirar printscreen da tela, ou de vários outros de terem função X ou Y.
Eu mesma reclamei aqui no app quando foi removida a Busca do app nubank, e há pouco tempo atrás, depois de muitas reclamações, devolveram a função. Uso 5 apps de banco e só o nubank está bloqueando printscreen. Nem sempre uma ideia ‘coletivamente boa’ vai durar, pode-se mostrar ruim a longo prazo.

A gente tem tanto direito de reclamar sobre o bloqueio total de print no app, quanto os outros têm de agradecer. Afinal de contas, as pessoas leigas de verdade, que caem em golpes simples, provavelmente não irão nem perceber se o app tá tirando print ou não. Só quem precisa de uma função de verdade, nota se ela está faltando… :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Falou tudo, @Nath_G! Uso o Windows desde a época do XP e vi de perto a evolução com os anos, e disparadamente na minha opinião o Windows 10 foi o melhor produto já feito, apesar de ter os seus defeitos, fornecia vários recursos personalizáveis.

Também concordo que o usuário tem que ter o direito de escolher o que é melhor para ele e eu não vejo um bloqueio completo como a melhor solução, mas sim fornecer a opção de escolha, mostrando ao cliente os benefícios de se ativar e trazendo mais informações para que ele decida se é melhor para ele ou não.

Entendo que a intenção foi boa e muitas vezes o perigo do sistema é o usuário, mas já me deparei várias vezes que precisei tirar uma print e só me atrapalhou mais do que ajudou.

E retornando ao exemplo do Windows 11, eu acredito que lançaram cedo demais, a estética me agrada muito e de longe considero um dos Windows mais bonitos, mas falta recursos que seu antecessor tinha e que vai levar tempo até que iguale.

Acredito sim que o Windows 11 tem potencial e grande parte disso é por conta do Feedback dos seus usuários em plataformas como o Microsoft Community. E sobre o App do Nubank, torço que com o tempo seja fornecido uma opção ao menos se barra parcialmente, totalmente ou deixa livre para tirar print.

8 curtidas

Acho que só pra dados sensíveis do numero do cartão, saldo etc poderiam ser bloqueados no print, mas fazer o que.

6 curtidas

Eu só percebi isso agora, as vezes costumo tirar print da tela inicial com o saldo pra fazer uns registros, tipo comparar o saldo que eu tenho hoje com que eu tive no passado, mania minha kkk mas também era útil pra quando tinha uns problemas, soube ai que é até tela de erro não pode ser printado, aí é demais, pra mim essa opção de bloquear printer deveria ser opcional e não obrigatório, odiei demais :confused:

5 curtidas

a Nubank deveria dar opção de retirar isso caso o cliente queira… uma opção dentro da segurança do app… eu tenho alguns pagamentos que preciso enviar o print e agora ferrou tudo

4 curtidas

Vale lembrar que, no caso dos pagamentos e transferências, sempre é possível abrir o comprovante e clicar no botão “compartilhar” (image) no canto superior direito. :wink:

9 curtidas

ninguém tá gostando disso, que sirva de lição

2 curtidas