É uma pena que mesmo que isso mude no Android 15, muitos usuários do Android ainda não terão acesso a esse recurso devido a grande fragmentação do Android.
Espero que as fabricantes mudem com relação a isso. Parabéns para a Samsung que têm feito um excelente trabalho.
O que mais me faz esperar é que nubank e mercado pago táo dentro , são atores sérios
Imagina se teria sido Bradesco, com a “experiência” digital deles… Eu pularia fora.
mas o Bradesco definitivamente não é banco “digital”, no sentido que quer que os usuários se sentem bem, minha mulher tem e é a experienca do app é beeeeeemmm complicado demais, não usamos mesmo.
Em compensação tem 2 instituições que uso que adotou a medida do bloqueio de print inteligente, onde só bloqueia telas que de fato são sensíveis ou oferece risco caso pegue algum malware. Gostei da medida assim que são menos invasiva e mantém a segurança, vou gravar um Gif aonde um mostra os dados do meu cartão e no outro o extrato da minha conta, quando fica a tela preta do nada é porque aquela tela é bloqueada de print ou gravação.
Realmente, bem uma questão individual. Pra mim, segurança deve ser sempre essencial e necessário, só preocupo quando passam a ter tanta seguranças que afeta até o usuário que usava tal recurso, as instituições que mostrei tem o bloqueio de print e mostra que é possível sim trabalhar segurança com liberdade.
Venho aqui novamente lembrá-los da função de print que está bloqueada no ecossistema Android. Se a razão disso for segurança, acredito que o aplicativo deveria bloquear nativamente, mas oferecer uma opção no app para quem quiser desativar essa camada, com os devidos termos de responsabilidade.
Eu, por exemplo, não uso bloqueio por digital ou senha para abrir o app do banco, pois priorizo a velocidade na abertura do aplicativo. Veja só que interessante: o Nubank, em pleno 2024, me dá a opção de deixar meu app sem senha. Em outros bancos, isso é impensável, mas eu acho maravilhoso, pois posso escolher se quero ou não.
Agora que comecei a usar o Nubank como corretora, percebi que há muitos recursos legais para ver proventos, gráficos e etc. No entanto, não consigo compartilhar essas informações com meus amigos, e essa troca de informações é essencial na hora de comprar ou vender ativos.
Realmente para mim é uma função que faz muita falta, como é essa questão para vocês?
Venho aqui novamente lembrá-los da função de print que está bloqueada no ecossistema Android. Se a razão disso for segurança, acredito que o aplicativo deveria bloquear nativamente, mas oferecer uma opção no app para quem quiser desativar essa camada, com os devidos termos de responsabilidade.
Eu, por exemplo, não uso bloqueio por digital ou senha para abrir o app do banco, pois priorizo a velocidade na abertura do aplicativo. Veja só que interessante: o Nubank, em pleno 2024, me dá a opção de deixar meu app sem senha. Em outros bancos, isso é impensável, mas eu acho maravilhoso, pois posso escolher se quero ou não.
Agora que comecei a usar o Nubank como corretora, percebi que há muitos recursos legais para ver proventos, gráficos e etc. No entanto, não consigo compartilhar essas informações com meus amigos, e essa troca de informações é essencial na hora de comprar ou vender ativos.
Realmente para mim é uma função que faz muita falta, como é essa questão para vocês?
Penso igual a você. Por aqui uso a digital porque não demora muito para abrir, mas todas as instituições que tenho conta o App tem um sistema de bloqueio parcial, apenas bloqueia o que é sensível (Tela dos dados do cartão de crédito, Tela de inserir a chave Pix pra caso esteja infectado evitar desvio, etc).
Acredito que o Nubank podia seguir o mesmo se não for o caso de liberarem todas as telas, porque segurança concordo que é algo essencial, mas nem tudo é 8 ou 80, algo estilo o que essas instituições fizeram achei muito interessante, quando a tela fica preta é porque não pode gravar ou tirar printscreen.
“Você no comando” “é o slogan do Nubank, que acredita que só você pode ter controle sobre a sua vida financeira.”
O Nubank não quer que o usuárioesteja no “comando” da capitura de tela.
Trata o usuário como bebê.
Se tem gente que vacila no aplicativo isto não justifica trancar uma função para todos não usar. Lá em configurações de segurança deveria ter como o usuário liberar a capitura de tela.
Tenha um aviso (contrato) informando que desativar essa opção colocará sua conta em risco, e que qualquer prejuízo não será ressarcido pela instituição financeira. Afinal de contas, a responsabilidade é totalmente do usuário.