Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Interessante, já que criaram um obstáculo. Poderiam colocar um código de erro em todas as mensagens de erro, talvez isso ajude a agilizar o atendimento agora, ter que escrever a mensagem de erro e o passo-a-passo para acontecer vai ser demorado. Esses códigos iriam agilizar pelo menos.

Exemplo:

Ocorreu um erro (erro 1)
Verifique sua conexão e tente novamente

Isso aí resolver isso até vai facilitar para os atendentes também.

Complicado mesmo será na hora de relatar um bug, o botão “criar QR code” nas chaves Pix não funciona ainda.

3 curtidas

até comentei sobre isso semanas atrás, quando surgiu a matéria que a Nubank faria isso no aplicativo todo, no app da AME sequer a parte do shopping vc pode tirar print de algum produto kkkkk sei lá… eu particularmente achei bem merda… poderia colocar em algumas partes do app neh, concordo contigo sobre a parte de enviar pro atendimento… eles vivem pedindo print da tela do erro, quero só ver agora…

3 curtidas

Isso só serve pra dificultar a vida do próprio cliente. Até páginas de erro não pode mais fazer um printscreen.

Concordo que deve haver um bloqueio de printscreen, mas nas partes certas. Onde estão dados da conta, CPF do titular e dados do cartão virtual, onde digita a senha de 4 dígitos ou onde mostra a senha de 4 dígitos.

2 curtidas

Se vc tiver um outro celular amigo vc pode tirar a foto do problema em questão, dentro do app. É tão simples mano. Eu achei a ideia do print muito boa. Pega um celular e tira foto. Do ocorrido caso tenha um transtorno. * FOTO* manda pro seu smartphone e manda pro chat, Para poder resolver.

1 curtida

Não tenho outro celular.

2 curtidas

O melhor seria o Nubank arrumar mesmo. Para quem tem dois celulares, essa medida talvez nem surta efeito e para quem tem só um? Vai ter que comprar um novo ou pedir emprestado para parente pra tirar foto?

2 curtidas

Acredito ser bem mais seguro tirar printscreen com o próprio celular do que ter que usar de um terceiro, mesmo que seja alguém de confiança. Escrevo isso caso o senhor sugira que eu use o celular de alguém, por exemplo.

eu estou impedido , e hj quando estava falando com uma atendente, ela me pediu print e eu nao pude enviar … ela sugeriu um tanto de passo pensando ser uma alha do app mas é uma falta de preparo de alguns xpeer nao saber das coisas para orientar o usuario …

6 curtidas

Acho que falta organização do Nubank. Deveria marca uma data pra todos os clientes receberem uma medida de segurança assim e preparar os atendentes antes do lançamento da função. É ruim demais entrar em um atendimento que a pessoa ainda não recebeu informação sobre o bloqueio de printscreen.

pior é nem o suporte saber das coisas, como nao foram todos eu fui pego de surpresa, e quando contatei o suporte nem eles sabiam do bloqueio o suporte que me atendeu agiu como se eu nao estivesse olahdo no lugar certo e meu celular estivesse com alguma falha , sugeriu limpar cacher desinstalar o app reiniciar o modem trocar 3g ou wifi e tentar novamente, quando era uma configuraçao do sistema deles … kkkkkk

2 curtidas

Como você está nesse infeliz problema. Aproveita e já manda um feedback pra eles tirarem o bloqueio total de printscreen do aplicativo e colocar um bloqueio parcial apenas em partes realmente importantes. Quanto mais clientes reclamar do bloqueio total vai ajudar a resolver o problema.

o suporte disse que fez uma chamada para os engennheiros la resolverem isso, mas era alem disso outra funçao que nao esta disponivel para mim, entao durante a semana irei ver isso se sera resolvido os dois problemas,
o meu problema mesmo nao consegui “mostrar” pra eles, por falta do print kkkkk

1 curtida

Caramba, que bizarro. Eu estava pensando sobre isso, pois já passei pela mesma situação algumas vezes com outras instituições, mas jamais esperaria o mesmo da Nubank.

1 curtida

Esse meu medo, quando chegar minha vez nisso. Quero nem pensar. Kkkkkk

Tomara que volte ao normal para ti colega, o seu problema e você consiga tirar printscreen novamente pra mandar pra eles da próxima vez. Kkkk

1 curtida

90% dos problema que resolvi no nubank eu não posso precisei tirar print. Eles identificam pelo sistema e corrigem. 0800 TB resolve. Então mano por segurança eles fizeram esse bloqueio e por mim as vezes resolvi eu tive que tirar print de outras empresas que eu comprei e deu problema. Não no nubank em si.

Pelo que eu tô vendo aqui. Você tá procurando problema onde não tem. Arrumei uma solução de tirar foto por outro celular. Poxa vc não tem algum parente próximo? “Que tenha Celular Com Câmera” E se vc perder seu celular vc vai tirar print como? Um computador pra logar também via web vc não deve ter né? Pra mim segurança é fundamental. Eu achei ótimo essa idéia. Vc tem outras opções de banco. Mais daqui pra frente meu amigo vai mudar muito conceito de segurança em app de banco.

1 curtida

Bloquearam o printscreen por segurança e agora se eu precisar de um printscreen pra enviar no atendimento vou precisar do celular de um parente? Que solução legal que a empresa gerou com essa medida de segurança hein.

Isso que quero dizer, antes você tirava o print com o próprio celular. Agora, por causa dessa medida, tem que precisar pedir celular pra “outra pessoa” pra ter uma foto do problema. Agora que solução segura.

O que será mais seguro? Você tirar um print com seu celular ou usar um celular de terceiro pra tirar foto?

Tomara que a empresa volte atrás futuramente. Que nem era na época que lançou o Pix. O Nubank só deixava criar chave aleatória através de código QR e muita gente reclamou que a empresa acabou seguindo o padrão dos demais bancos e deixando criar a chave aleatória normalmente.

1 curtida

Um PC eu tenho, mas não tem muitas opções no computador. Sequer consigo ver a conta na versão de web.

Estou pedindo pra empresa rever essa decisão futuramente. Não pra depender do celular de parente pra resolver o problema.

Muito menos ter que comprar outro.

Maioria dos meus problemas costumo enviar printscreen no atendimento. Quando é relacionado a bug ou problemas no aplicativo.

1 curtida

E eu já sabia disso usar outro celular pra burlar bloqueio de printscreen, mas obrigado pela solução óbvia. Mas acho bem mais seguro usar meu próprio celular pra tirar um print do que usar de um ter de usar de um terceiro.

Desculpe mais faço parte do grupo que só tem um celular, desculpe se não tenho dois e não quero ter que precisar de parente ou amigo pra tirar foto. Se você faz, bom pra você.