Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Pronto! Achei uma solução. Troca de banco/Financeira

2 curtidas

Legal, ataques pessoais agora.

4 curtidas

E os outros 10%? São os que pedem printscreen, certo? 90% não é 100%

Amigo, agradeço sua opinião. Mas descarto ela, desculpe se você não gostou por eu não aceitar sua solução de usar celular de outra pessoa. Kkkkkkk

Se eu usasse para outra finalidade mesmo, eu usaria o celular de outra pessoa sem problema, como você sugeriu. Não estaria aqui pedindo o print de volta.

Complicado esse tipo de comportamento por parte de alguns usuários…

Um pequeno detalhe. Inventar estatísticas é fácil. Você pressupõe que bloqueio de captura de tela irá reforçar a segurança, quando 100% dos usuários que realmente quiserem fazer isso, vão fazer independente de bloqueio. Na melhor das hipóteses, isso apenas irá tomar alguns minutos de um golpista.

4 curtidas

Ele mesmo está trazendo uma solução óbvia pra quebrar esse bloqueio de segurança. Qual a finalidade da função então?

1 curtida

Não posso reclamar mais? Agora é troca troca? Tenho que aceitar tudo da instituição ou cair fora?

É uma ditadura agora? Aceita ou vai embora?

Por que o senhor se incomoda por eu reclamar?

1 curtida

Muitos feedbacks positivos e negativos ajudam a empresa a crescer no início do Pix o Nubank não permitia a chave aleatória sem código QR, muita gente reclamou e a empresa resolveu.

Não deveria todo mundo ir embora por estar insatisfeito?

1 curtida

Então, posso dizer por experiência, sendo cliente e por trabalhar com atendimento ao cliente.

Essa mensagem ela é padrão inicial por alguns simples motivo.

Os motivos

1 - O cliente não sabe mexer

“Ah, mas eles deveriam saber que eu sei mexer” - Impossível. Só criar perguntas para o cliente tipo " vc sabe mexer no seu celular, onde faz isso ou aquilo? ". Isso gera uma avaliação ruim para o atendente e até demissão. Pois, as palavras não expressam comoção, empatia com o cliente que está no atendimento com problemas. Isso gera o 2° motivo.

2 - O problema do cliente

Muito das vezes o cliente não sabe explicar. Pois, o nome da função é outra, o problema pode ser externo e não interno. E quando ele chega no atendimento, não é por carência, saudades dos xpeers, bater um papo, mas óbvio que o cliente está com algum problema no app.

3 - Versão do Celular

Não são todos que tem versões de celulares mais recentes. E com isso, o celular está sobrecarregado de informações e limpar o cache ajuda bastante. Como do outro lado eles não sabem qual android usa ou qual é seu aparelho (a não ser que fale). Pode acontecer esse tipo de situação. E normal.

Então, o printscreen é muito importante não tiro a razão. Pelo simples motivo que a maioria dos clientes (não é culpa de ninguém) não sabem ou não conseguem explicar a situação. E mesmo que saiba, pode ser que o xpeer é novato e não compreendeu a situação, assim acredito que o Print resume tudo para ambos os lados.

O que sugiro para quando conversar com o atendimento!

Tenha paciência. Todos somos seres humanos e queremos o mesmo objetivo. Resolver o problema. E por isso, o que pode ser um problema novo e uma nova aprendizagem para o atendente, também pode ser uma maneira de te fazer esperar enquanto, o atendente consiga contato do desenvolvedor ou de problemas comuns ou do supervisor para te dar a resposta o mais breve possível.

Gente de fato todo dia tem um problema novo para aprender e resolver.
E assim como existe uma nova aprendizagem para o atendente, também existe um aprendizado para o cliente que é “como eu não pensei nisso antes de entrar em contato”

Meu conselho final, avalie o atendimento como você realmente sente por resolver ou conversar com você sobre o problema. Mas, sempre que for avaliar, avalie depois da raiva, pois você está avaliando uma pessoa e não você.

Existe uma frase que levo pra vida: “Palavras tem poder.”

2 curtidas

Caramba, esse tópico escalou rápido! :sweat_smile:

Se o Nubank bloqueou os prints, o mínimo que se espera é que as mensagens de erro sejam armazenadas em algum lugar que os atendentes tenham acesso, pois agora é de conhecimento da instituição que o cliente não poderá mais fornecer prints do problema.

No mais, isso só corrobora uma percepção que eu tenho do Android há tempos: os aplicativos têm controle demais sobre o sistema. O ato de tirar uma foto da tela é algo provido pelo SO, e aplicativo nenhum poderia influenciar nisso. Pra mim, isso é uma das (várias) coisas que tornam o Android menos seguro e estável que o iOS.

12 curtidas

Pois é colega, atualizei aqui ontem e apareceu o bloqueio. E é em tudo até nas clássicas mensagens de erro: “ocorreu um erro - verifique a conexão e tente novamente”.

1 curtida

Espero que você esteja certo dessa vez.

5 curtidas

Quando tem bug no aplicativo, eu vou lá no atendimento e mando mando e também quando tem problema. Qual o problema disso?

Nervoso, você que está vindo aqui no post dizendo pra eu usar foto de outro celular, trocar de banco. Kkkkk

Dizendo que o problema sou eu e não a instituição.

Se eu estivesse aqui só elogiando o banco você provavelmente não estaria caçando briga por comentários.

Eu em momento nenhum te marquei, você veio porque quis, escreveu seu comentário e eu respondi.

Todos os problemas que eu resolvi do aplicativo foi sem print. Agora outra questão. Tem um e-mail do nubank que vc pode mandar os problemas relatados TB. Eu uso nubank vários anos e o que mais gostei foi dessa atualização. Show de bola. Privacidade e segurança sempre! Igual te falei vc tem várias alternativas. Siga em frente meu amigo.

1 curtida

Se você gostou bom pra você. Agora, porque você gostou eu tenho que gostar também? Não posso ter opinião diferente amigo?

Alternativas: informar um terceiro e pedir o celular pra tirar foto e mandar para mim.

Ou comprar um segundo celular.

Se você gostou mesmo desse bloqueio de printscreen, nem deveria usar essas alternativas para “burlar” algo que você diz ser bom.

Te dei uma ideia. No internet banking vc loga pela senha e QR code mesmo assim ainda fica difícil pra vc usar. Difícil de agradar Rapaz dinâmico.

Eu uso bastante printscreen quando identifico um bug no aplicativo e mando lá no atendimento. Dependendo do bug compartilho aqui na comunidade também pra saber se tem mais alguém com esse problema.

Pra saber se sou só eu ou tem mais pessoas.