Nubank - Contrato atualizado

Na atualização do contrato consta:

Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar

Isso significa que esse dinheiro guardado não poderá ser usado para pagar contas, etc… para esses valores que não se quer gastar?

Eu venho depositando dinheiro na Nuconta e à medida que esse valor aumenta a cada mês fiquei com um certo receio de que se alguém ficasse em posse do meu celular poderia remover todo dinheiro de uma vez.

Embora considero pouco provável que isso aconteça, e mais ainda que saibam o pin/senha, gostaria de uma opção de bloquear a maior parte do dinheiro depositada, até porque o que uso para pagar o cartão e outras contas como boleto acaba sendo apenas uma parte do valor total.

Embora a informação acima já transmita certa segurança, é difícil saber o que seria compras de alto valor, uma vez que tal valor é relativo, e bloquear a maior parte do dinheiro da Nuconta (exceto uma parte para os gastos) me daria bem mais segurança.

A funcionalidade mencionada no novo contrato teria a ver com isso? Tem algum lugar com uma explicação mais detalhada sobre o que se trata?

De qualquer modo, obrigado, Nubank, pelo ótimo serviço! Uso o roxinho desde 2015 e nunca me deixou na mão, sem burocracia e complexidade.

Atualização

Isso seria a função de guardar dinheiro?

Adorei essa funcionalidade, mas o dinheiro que não quero usar eu gostaria que não pudesse resgatar imediatamente (embora gosto de agilidade, esse é o único caso em que dispensaria), por segurança, pelo motivo citado anteriormente. Se o que consta no contrato for diferente, tem algum lugar com maiores explicações?

1 curtida