Nubank fez uma péssima mudança na área da bolsa no app

Aiai, e lá vem o Nubank com mais uma mudança que ninguém pediu. Porque parece que é assim, o que o pessoal pede eles não mudam, mas o que está bom eles mudam

Entrei na área de bolsa onde tenho só um ativo já que até hoje é quase impossível investir em renda variável pelo app do Nubank que falta todo tipo de funcionalidade né. Ok, entrei de manhã e estava tudo normal, e agora a tarde acabei de ver que o Nubank removeu a informação essencial do rendimento bruto daquele ativo naquele momento, agora é mostrado uma informação de percentual.

PELO AMOR NUBANK, agora vocês querem que o cliente fique calculando quanto aquela porcentagem da posição de rendimento do meu ativo representa em reais do valor investido? Olha que trabalheira vai ser, se meu ativo está desvalorizando 0,69% eu quero ver quanto isso representa EM REAIS também. Antes estava muito melhor, se eu estava perdendo tantos porcento na bolsa, então eu já podia ver que eu estava perdendo tanto em reais. Muito simples e prático. Se querem mostrar a porcentagem então colocasse do lado do valor em reais ué

Inclusive a informação de proventos daquele ativo também foi removido da parte de baixo do ativo e isso é muito ruim.

ANTES:

DEPOIS:

Eu achei um absurdo de ruim. Agora estão nos fazendo acessar uma outra página para ver tudo junto e misturado. Estava ótimo vendo o total de proventos recebidos durante todo o período em carteira separadinho de cada ativo, para quem tem mais ativos era melhor ainda, agora é mostrado tudo junto no topo. Mas na hora de declarar não é assim que funciona seu Nubank, então faz o favor de voltar como era, se não o que estava ruim vai ficar pior ainda viu.

O @andreobueno , por favor, volta como era antes vai
:pray:t2:

10 curtidas

Realmente, ficou pior. Acho que foi uma maneira que eles encontraram para disfarçar os erros na exibição dos valores, já que em percentual fica mais difícil perceber.

4 curtidas

Que coisa em, eu achava essa uma das melhores funções. Foi o que me fez tirar os investimentos da Clear e trazer para o Nubank.
Era muito simples e claro, achava a cara do Nubank (transparente) e agora dificultaram : (

3 curtidas

Exatamente amigo, estou sem acreditar como eles conseguem piorar o negócio. Será que os responsáveis investem em bolsa ? Acho que não viu.
Já até abri uma reclamação lá no app para ver se eles voltam como estava.
Eles querem que a gente use esta área

Pois aquele botão que colocaram ali em cima nos jogas para lá, e olha que coisa mais bagunçada, nunca dá para entender nada. Agora como que o cliente vê quantos de proventos recebeu daquele ativo em específico? Na informação de de OUTROS GANHOS que não sei nem do que se trata, deve ser os proventos, agora ficou mais confuso ainda, é tudo junto e misturado, para declarar vamos ter que pegar lá no site da B3, o que antes nem precisava se tivessem deixado como estava.

E sobre a questão de erro com valores errados na exibição dos dados eu também estou dez do mês passado reclamando lá no app sobre isso. Toda vez a gente a acessa as páginas e os valores mostrados do rendimento e valorização não é o atual daquele momento, este erro em toda área de investimento do app, e em bolsa de valores deveria ser em tempo real.

Daí a gente entra na primeira página, é um valor nada haver com o que está atualmente, daí temos que ficar fechando e abrindo a página várias vezes até atualizar. Até tirei um print sobre este problema de falta de atualização das páginas. Olha que diferença enorme

2 curtidas

Nem me fale. Apesar da página nunca atualizar quando acessamos ela para mostrar o valor do rendimento e cotação daquele momento, em tempo real, mesmo assim fechando a página e abrindo várias vezes uma hora atualizava e dava pra gente ver quanto estava perdendo ou ganhando EM REAIS e quanto de proventos já recebemos daquele ativo ali mesmo né. Agora está uma bagunça

Eu abri uma reclamação lá pelo app para eles mandarem para os responsáveis de que isso foi uma pessima ideia

2 curtidas

quando vc acha que nada pode piorar eles vao la e supera o proprio erro em brincadeira em por isso ja estou ate testando outro banco

3 curtidas

Acho um absurdo reclamar da inclusão da informação de percentual de valorização. A informação é muito mais importante para mim do que a valorização em reais. Me ajuda, por exemplo, a avaliar a qualidade de valorização de um ativo contra outro, independente de qual o percentual da minha carteira com aquele ativo.

A verdade é que cada informação tem sua utilidade. Do jeito que está escrita essa reclamação faz parecer que o percentual é absolutamente inútil, enquanto a valorização em reais é a verdadeira panaceia. Quanta bobagem!

Bom mesmo seria se ambas as informações fossem disponibilizadas. Mais importante ainda seria o que preço médio pudesse refletir a realidade, nem que fosse por preenchimento manual, de modo que estas informações possam estar corretas.

Agora, nenhuma dessas informações é assim tão essencial, exceto para uma noção muito rápida e superficial sobre aquele investimento. Uma informação que acho muito mais interessante é a TIR, que eu nem sei se tem alguém que ofereça. Faço meu acompanhamento próprio e pronto.

A verdade é que cada usuário é diferente, tem estratégias diferentes, usa as informações de modo diferente para as suas decisões. Ninguém é embaixador universal de UX. Tanta contundência nos comentários só dá a entender que pensa saber o que é melhor para os outros.

Espero que o André saiba que existem usuários e usuários, e que não volte atrás simplesmente por uma reclamação desta (ainda que tenha alguns ecos), e que fique bem à vontade para dar muitos passos mais à frente, pois ainda tem chão.

Eu já tirei minha renda variável do Nu, mas não me nego a voltar quando a experiência efetivamente evoluir. Mas deixa o percentual aí!!!

10 curtidas

O coleguinha, a informação em porcentagem já tem em outras páginas. A questão aqui é esta que acessamos por primeiro dentro da nossa carteira. Então está informação que você faz questão já tem em outro lugar. E já que pra você está ótimo ficar acessando páginas e mais páginas então não faz diferença se voltar como era. Além disso você mesmo disse que nem investe em bolsa no Nubank, não sei porque está dando pitaco.

E o que eu sugeri aqui :

Que deveriam ter colocado a porcentagem do lado ué

Realmente espero que o André considere que a usuários que usam o app do Nubank e outros NÃO. E nem sugestões de melhorias dão. Só ficam batendo palma pra tudo. Além de chamar a opinião dos outros de eco hehe

1 curtida

Amiguinho, essa informação que você faz questão também já tem em outro lugar. Mas por algum motivo você achou um absurdo ter que acessar outra página pra consultar. Agora vem me falar pra acessar a que eu gostaria em outro lugar? Haja paciência, hein?

:clap: Palmas pra você, viu?

8 curtidas

A diferença é que está área já estava mostrando o que eu e vários outros aqui nos comentários e curtidas achamos ser importante também, pois está área do app que me refiro serve apenas para o cliente ter uma noção de como anda seus ativos, pegar uma informação rápida ali mesmo. Então não tem porque mudar e não tem porque eu e vários outros ter que acessar outras páginas agora sendo que da forma que estava já estava mais prático e fácil.

E eu que digo haja paciência pra alguém que nem investe em bolsa no app do Nubank e nunca da sugestões de melhorias. Aff

Agora se você não gostou do meu tópico problema é seu coleguinha. Quem decide sobre as mudanças são os responsáveis, e aqui nesta comunidade é pra isso. Para eles verem as opniões e sugestões dos clientes!

1 curtida

É para isto também. Perfeito! E justamente por isto vim aqui mostrar pra eles que nem todo mundo tem a mesma opinião que você, para não deixar que ecoe somente a voz de quem reclama (apesar de isto ser absolutamente normal, quem quer reclamar costuma estar muito mais motivado para escrever do que quem está satisfeito).

Você é livre para fazer os seus posts, não estou te censurando não, embora eu ache que poderia fazê-los em uma abordagem muito mais educada e construtiva.

11 curtidas

Ótimo, mas poderia ter demonstrado sua opinião sem reclamar da minha né

E ainda tem coragem de dizer isso hehe

Exato, assim como para a sua opinião.
Por isso todos podem se expressar, e quem não faz é porque é indiferente sobre tais mudanças, além de curtidas e comentários aqui que mostram que a opinião daquela pessoa também é a da outra. Apesar que aqui por ser uma comunidade do Nubank é meio suspeito e tendencioso na maioria.

2 curtidas

Acreditam mesmo que o Nubank da atenção ao que se passa aqui?

2 curtidas

Muito produtos já foram inspirados nas opiniões dos clientes aqui da comunidade, bem como os vários testes que são feitos usando a base de clientes da comunidade em que ajustes são elaborados a partir das opiniões aqui expressas. Sim, esse espaço tem uma influência forte e pode (e deve) ser usada de forma assertiva. Inclusive, há um teste em andamento usando uma base de usuários daqui.

8 curtidas

Eu preferi a mudança mostrando o percentual, é uma informação mais útil, na minha opinião.

A valorização é só clicar no ativo e lá está ela.

1 curtida