Aiai, e lá vem o Nubank com mais uma mudança que ninguém pediu. Porque parece que é assim, o que o pessoal pede eles não mudam, mas o que está bom eles mudam
Entrei na área de bolsa onde tenho só um ativo já que até hoje é quase impossível investir em renda variável pelo app do Nubank que falta todo tipo de funcionalidade né. Ok, entrei de manhã e estava tudo normal, e agora a tarde acabei de ver que o Nubank O Nubank removeu a informação que eu considerava essencial pela praticidade, a do rendimento bruto EM REAIS daquele ativo naquele momento que ficava na página de bolsa em carteira, agora é mostrado uma informação de percentual.
Será que o Nubank quer que o cliente fique calculando quanto aquela porcentagem da posição de rendimento do meu ativo representa em reais do valor investido manualmente toda vez agora? Olha que trabalheira vai ser, se meu ativo está desvalorizando 0,69% eu quero ver quanto isso representa EM REAIS também.
Antes estava muito melhor, se eu estava perdendo tantos porcento na bolsa, então eu já podia ver nesta área que eu estava perdendo tanto em reais. Muito simples e prático. Se querem mostrar a porcentagem então colocasse do lado do valor em reais ué.
Inclusive a informação de proventos daquele ativo também foi removido da parte de baixo do cartão do ativo em carteira e isso é muito ruim. Agora estão nos fazendo acessar uma outra página, a de Evolução para ver tudo junto e misturado (está área é a que eu considero mais bagunçada do app), ou agora ter que tocar no cartão do ativo para ver os dados que estavam ali em outra página, uma perda de tempo atoa isso.
ANTES:
DEPOIS:
Estava ótimo vendo o total de proventos recebidos durante todo o período em carteira separadinho de cada ativo ali mesmo, igual como estava no cartão do ativo, e para quem tem mais ativos era melhor ainda, agora é mostrado tudo junto no topo. Mas na hora de declarar não é assim que funciona né Nubank, então faz o favor de voltar como era, se não o que estava ruim vai ficar pior ainda viu.
Além disso na página da nossa carteira que mostra a composição dos tipos de investimentos está mostrando uma informação de valorização em bolsa mesmo o ativo estando no negativo, isso porque parece que o nubank está considerando os proventos recebidos, tudo junto. Mas proventos recebidos não tem nada haver com o rendimento do ativo. Em qualquer corretora não é assim que funciona, na hora da venda o rendimento que vale é o valor do ativo naquele momento, é ele que vai definir se vou precisar pagar DARFs, impostos, e não o provento. Então minha carteira não está com tudo isso de rendimento, não deve considerar os proventos para mostrar a rentabilidade em bolsa.
REALIDADE:
O @andreobueno , por favor, volta como era antes vai
Se estas mudanças sem sentido continuarem o nubank vai perder investidores em potencial. A não ser aqueles que não entendem como funciona.