Nubank não se importa se cancelar o cartão

O teu objetivo foi desde o começo, tentar que o coração do Nubank amolecesse por você kkll.

Como a estratégia não deu certo hauauaua.

Nubank possuí milhões de clientes, tu acha que conseguiram usar o coração para uma cartela tão gigante? Negócio é usar a razão que é mais prático?

Você quer cancelar, não quer ? Cancele, simples assim kkk

2 curtidas

Bom dia no app não tem a opção comprovação de renda não ? Pois isso ajuda bastante. Já me falaram que não só a nubank mais outros cartões sempre identificam se a pessoa tem muitas contas parceladas ou até mesmo dívidas parceladas a longo prazo.

1 curtida

Nubank leva em conta todo o teu histórico do CPF. Caso você tenha muitos cartões, a chance de você não ter controle de renda é maior. Se você fica solicitando aumento, ficam registradas consultas no teu CPF, o que também não é bom. (aguarda pelo menos 6 meses para solicitar). Enfim, tem várias diquinhas que servem pra qualquer serviço do tipo.

“Ameaçar” cancelar o cartão por falta de limite não vai ajudar. O atendente não fez nada de errado, só te auxiliou no que você disse que iria fazer. :woman_shrugging:

7 curtidas

E no final da sempre tem aquele velho ditado:dinheiro é dinheiro,amizades a parte,os caras são banco,financeira,não existe emoção e pressão para eles,e sim razão.

2 curtidas

Minhas últimas experiências com o atendimento do Inter foram péssimas. Até resolvi cancelar o cartão de crédito. Eles me cobraram uma taxa no cartão e os atendentes não conseguem explicar do se trata.
Com relação ao Nubank, comecei com o limite baixo também e sempre foi renovando automaticamente com o tempo. Amo de paixão esse banco :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

2 curtidas

Assino embaixo!

1 curtida

Boa tarde, Lucas!

Não pretendo bancar o advogado do diabo, sou cliente como você e também tive solicitações de aumento de limite negadas. Apenas gostaria de compartilhar minha visão dessa questão com você, visão essa baseado no conhecimento que tenho em minha área profissional, contabilidade.

O limite de crédito que uma instituição financeira concede a um cliente é baseado em um cálculo de risco. Simplificando muito o princípio da coisa, o crédito será maior, quanto menor for o risco de o cliente não pagar a fatura.
Esse risco é calculado, principalmente, com base nas informações que o banco tem quanto a sua situação financeira.
Aparentemente, pelos cálculos do NuBank, eles só conseguem ter certeza de que você é capaz de pagar R$ 200,00 por mês.

Intuitivamente você já sabe disso, apenas parece não entender bem como o sistema funciona. Pagar suas faturas em dia não mostra que o risco de lhe conceder crédito é menor, apenas mostra que o cálculo atual deles está correto e você é capaz de pagar R$ 200,00 por mês. Honrar o crédito que eles te dão atualmente não é prova de que você pode honrar com mais crédito. Isso pode funcionar no senso comum, mas uma instituição financeira trabalha com base em estatística e não com base em confiança na “palavra” do cliente.

Se você quer mais crédito, eis o que fazer: prove que pode pagar mais.
Envie sua declaração de imposto de renda ou algum outro documento oficial que comprove sua renda.

É totalmente do interesse da instituição financeira conceder mais crédito, mas ela não faz isso sem ter garantias de retorno.

Se você não puder comprovar sua renda, infelizmente não há o que fazer.
Pode parecer frio, mas o NuBank, nem banco nenhum, atua sem ter certeza de que vão ter retorno.

10 curtidas

Fiz a mesma coisa, Nubank é o melhor cartão e tem o melhor atendimento!

Com relação ao aumento de limites, algo legal de se fazer é passar a receber o seu pagamento pelo nubank, bem como utilizar os demais serviços que a empresa disponibiliza no aplicativo. Acredito que essa maior interação entre cliente e empresa seja positiva para essa finalidade. Meu limite foi aumentado sem que eu pedisse, porém, uso o nubank para tudo, transferências, recebimento de salário na nuconta, pagamento de contas, enfim, tudo. Caso, ainda assim essas medidas não lhe satisfaçam para o fim que deseja, aí sim eu pensaria em mudar de “banco” e consequentemente cartão de crédito, sem anuidade, é claro, pois opções existem aos montes hoje em dia, até mesmo nos próprios bancos tradicionais, já que estes estão perdendo boa parcela de sua clientela para as fintechs. :grinning:

Nem todo cartão tem taxas absurdas, pesquise outras contas digitais e tente lá. Mas se for cancelar o Nubank faça só depois de ter outro. Felizmente tive sorte com o Nubank que começou bem baixo, mas hoje tenho um limite ótimo.

O app do Inter para acompanhamento das compras tbm perde para o Nubank, mas como eu recebia meu salário por lá nem mandei o comprovante de renda e recebi um limite inicial muito bom. Uso mais o Nubank, mas tenho ele de reserva para alguma emergência.

1 curtida

No inicio recebia aumento de 3 em 3 meses, mas consegui o castão logo no começo da Nubank. Depois passou a demorar mais, pq como o limite ficou bem alto não sobrava bastante e só quando comprava algo caro observava que subia de novo.

Acho que o problema é que os aumentos são feitos pelo algoritmo e os atendentes não tem muito o que fazer se o sistema fala que não pronto e acabou. Cheguei a pedir aumento duas vezes e quando pedi não consegui sempre tem que ser espontâneo do sistema.

Prezado, bom dia.

É realmente uma situação delicada.
Faço parte da adoção de bancos digitais desde o início, e o cenário tem mudado bastante.

Hoje temos diversas opções de contas digitais e cartões de crédito sem anuidades. (Inter, Neon, C6…e outros).

Sou cliente do Nubank desde 2015, e vejo que o Nubank está ficando para trás em alguns pontos. Tenho um limite expressivo no Nubank, e é meu cartão principal. Uso um secundário (Neon) de bandeira diferente e ele também oferece vários recursos interessantes.

Acho que vale apena dar uma conferida nos que eu citei.

Cordialmente,

1 curtida

Na real é bom um cartão que nao fica de ladainha quando vc pede pra cancelar. Eu pelo menos gosto. Tem lugar que quando vc pede pra te cancelar vc praticamente tem que ter um advogado do lado.

Mas a realidade é que o Nubank não é nada inovador no que diz respeito a transparencia no aumento de limite e nem na redução das taxas de juros. Nesse ponto eles nao inovam em nada já faz um tempo. E é a coisa que mais vejo reclamação. (Depois dos tiétes do apple pay, claro :joy:)

Talvez com o cadastro positivo ele comece a ficar mais transparente/interaivo sobre a checklist que usa pra aumentar o limite.

1 curtida

O Nu bank tem um cartão razoável não é ruim, mas solicitem o da o " meu pag" é muito bom, da até pra sacar o limite do cartão ou pagar contas no cartão com uma taxa de juros bem razoável.

1 curtida

Tenta um cartão do C6 Bank, é muito bom e o limite é bem melhor que o nubank

1 curtida

Olha… vou te contar minha experiência…
Uso NuBank desde os primórdios da Startup e passei pela mesma situação. Tinha um limite inicial de uns 400 reais acho. Mas todo mês estourava ele. Vivia pedindo aumento e nunca concediam. Mas passado um tempo passaram a aumentar o limite constantemente, mesmo sem meu pedido. Acho que em 2018 aumentaram o limite umas 4x. E agora tenho um limite super confortável para o uso que tenho para o nubank. Então acho que o negócio é ir usando o cartão e de tempos em tempos pedir um aumento de limite… ou que sabe o próprio sistema entenda que não há muito risco em conceder o credito extra para você. Ainda mais se fez o cadastro positivo e se tem bom score na praça.
Desejo boa sorte ai… Acho o app do nubank o melhor que já usei.

1 curtida

@Lu5220 fiz um teste ontem e solicitei o cartão Digio, fui aprovada em meia hora com um limite de 5k. Achei super rápido. Hoje eles enviaram a solicitação para utilizar a conta deles também. Pretendo testar por alguns meses e ver se atende as minhas necessidades. Mas obviamente vou continuar com a Nuconta e o cartão pois vem sendo excelentes para mim. Bom essa é mais uma opção de cartão sem anuidade pra você.

6 curtidas

Eu também Anderson apenas 50,00

Pois é, esse Nubank não tem consideração nenhuma

1 curtida