Nubank Ultravioleta: novas experiências e benefícios

Realmente, só está disponível para voos internacionais

19 curtidas

Eu não sabia disso. É meio que " bola fora ". Nem todos que tem ou desejam o Ultravioleta faz viagens internacionais com frequência. Acho que pelo menos as viagens pelo país poderiam ser gratuitas.

4 curtidas

Acredito ser um diferencial significativo para o UV passar a permitir acesso às salas VIP para voos domésticos…

Mas… isso traz um custo, em geral os demais cartões cobram anuidades maiores, ou isenção a partir de gastos maiores ou carteira de investimentos. A maioria dá X acessos, limitados por pessoa / dependentes

Tudo depende do perfil na hora de optar por um cartão black junto ao banco A ou B, fazendo um equilíbrio entre ‘custos’ e ‘benefícios’

Inclusive é algo que está em discussão: salas lotadas, acesso ‘facilitado’, etc. Vários cartões estão revisando esse ‘benefício’

5 curtidas

Só para TENTAR entender o “benefício sala VIP” do black Nubank:

Situação 1 - voo nacional:
Não tem. Só pagando os US$ 35

Situação 2 - voo internacional:
Como exemplo farei Goiânia - Rio de Janeiro - Paris - Londres - Berlim - Londres - Rio de Janeiro - Goiânia
a) ida - poderei usar GRÁTIS a sala VIP no Rio ou só pagando?
b) ida - poderei usar GRÁTIS a sala VIP em Paris ou só pagando?
c) ida - poderei usar GRÁTIS a sala VIP em Londres ou só pagando?
Aí cheguei em Berlim.
d) volta - poderei usar GRÁTIS a sala VIP em Londres ou só pagando?
e) volta - poderei usar GRÁTIS a sala VIP no Rio de Janeiro ou só pagando?

Outro ponto: será que os usuários do Nubank só realizam voos internacionais para que o “benefício” fosse formatado desta forma? Só tem rico? Ninguém voa pelo Brasil?

@FranciscoFelix, seria uma boa ter alguma definição nem que fosse vinculado ao valor aportado no Nubank.

1 curtida

Nada haver! Nem são muitos clientes com UV, e muito menos que viajam de avião tanto assim pra fazer diferença, o que é $32 dólares pro Nubank? Uns centavos com relação aos 5 bilhões que só 1 dos vários fundadores e maiores acionista tem em conta. E os clientes UV pagam anuidade, então da muito bem para eles oferecerem pelo menos 2 acesso cortesia por ano descontando dos 600 reais que a gente paga de anuidade. Não precisa ser ilimitado. E com acesso a salas lounge key ou dragon pass tbm.
Vc citou outros bancos, nos outros eles oferecem mais acessos e com acompanhante e são exploradores por isso tem anuidade alta e estão perdendo clientes. Mas tbm tem outros bancos que oferecem muitas vantagens com relação as salas VIPs como a XP e nem tem anuidade. Então não tem nada haver com custos. Só boa vontade do Nubank negociar com a Mastercard

1 curtida

Mas os bancos (Nubank incluso) não fazem o cálculo de quanto eles lucram e daí quanto podem distribuir. O cálculo é o quanto do seu dinheiro eles poderão usar - seja via taxas, juros, depósitos vs empréstimos, valores investidos, etc etc

Mesmo o ‘baixo’ custo das salas VIP serão calculados cliente a cliente, geralmente quem tem esse ‘benefício’ acaba pagando de volta para o banco de alguma maneira - como diz a máxima ‘não existe almoço grátis’

Daí é saber usar os recursos oferecidos de forma a conseguir um retorno pelos investimentos que são feitos. Mesmo UV que dá 1% cashback, o banco está recebendo dos lojistas via taxas nas maquinetas. O Nubank ‘divide’ um pouco com os correntistas, mas acaba arrecadando muito mais, já que eu (eu mesmo no caso) prefiro usar o UV do que os demais cartões que possuo (ou seja, ao invés da taxa ir para os outros, fica com o Nubank)

Sobre a sala VIP, sim, acho que o Nubank poderia oferecer de alguma forma, mesmo com acessos limitados - até disse antes, seria um enorme diferencial somando com os demais benefícios… poderia (acredito que virá em breve) ter uma segunda categoria de cartão ‘black’ (alguns bancos já tem), atrelado a ser UV + valores investidos, p.ex.

Em nenhum desses trechos você usaria a sala vip, pois nesses trechos não tem sala vip da Mastercard !

5 curtidas

As páginas da Mastercard Londres (Nossas salas VIP nos aeroportos | Localizador de sala VIP nos aeroportos por nome do aeroporto ou código) e Paris (Nossas salas VIP nos aeroportos | Localizador de sala VIP nos aeroportos por nome do terminal do aeroporto) informam salas.
A restrição Nubank atinge Lounge Key também.

Pô, o que tem de VIP? Apenas o nome?

1 curtida

Sim, o equívoco é que o cartão do Nubank da acesso a sala própria da Mastercard(só conheço a existência dessa sala no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos)

Alguns cartões da Mastercard além da sala própria oferece acesso a salas via programa Lounge Key, esse programa possui diversas salas espalhadas pelo mundo e em praticamente todos os aeroportos do Brasil, as salas que você mandou oferecem acesso por esse programa e não pela Mastercard !

6 curtidas

Percebi, por isso editei o comentário.
Valeu.

2 curtidas

Ou seja, o black é roxo. Ponto.

1 curtida

É só fazer uma viagem internacional partindo do aeroporto de Guarulhos !

1 curtida

Super útil.
Considerando que a Gol transformou minha viagem de 3 horas e 55 em uma de 14 horas e 10.
Processo em andamento, mas passei raiva.

E por SEIS horas estava em Guarulhos.

2 curtidas

É pesado! Concordo que o Nubank poderia adicionar alguns acessos via lounge Key !

2 curtidas

não esquece que a grande maioria das salas vip só te permitem de passar 3,4h antes de seu voo com acesso, se ultrapassa elas podem te cobrar outro acesso.

para essa sala : - Acesso: Permitido 4 horas antes do horário de embarque do voo.

3 curtidas

todos os seguros black

1 curtida

Sim, foi-me informado na recepção.

Exatamente

2 curtidas

Achei ruim, mas só porque não tenho o meu ultravioleta ainda.

2 curtidas