Nubank VS Usuários Ambiciosos

Espero! Produto para isso ele tem, vou esperar e manter como a minha conta secundaria.

Só para observar: quando pedi a transferência do meu patrimônio que estava na Nuinvest, eles me perguntaram em uma breve pesquisa o que poderiam fazer para me manter como cliente. Solicitei o cartão Ultravioleta, mas não fui atendido. :grin:

1 curtida

O algoritmo criado para obtenção do UV é mais secreto que a receita da Coca-Cola.

2 curtidas

Mas foi sobre o óbvio mesmo que eu disse. Você que entendeu errado!
Hoje a renda fixa é interessante por causa da selic alta, se cair, deixa de ser. Mais óbvio que isso, impossível!

1 curtida

Concordo com você! E estou usando o UV justamente por concordar…
Tenho o Dux e se a Selic cair não penso 2x.
O atendimento realmente é horrível mas não se pode ter tudo. :sweat_smile:

1 curtida

Um Ultravioleta mais consolidado provavelmente teria benefícios mais próximos aos de outros cartões, o que não seria tão atrativo como é hoje. O que torna o UV atrativo para mim é que ele oferece benefícios vantajosos por ainda não estar totalmente consolidado.

Se você possui o Dux, preferencialmente isento, e consegue aproveitar o cartão, mais próximo de um Ultravioleta, sem precisar realizar loucuras como comprar um produto inviável no banco, como um consórcio ou algo do tipo, então parabéns! Você realmente conseguiu um bom cartão, mesmo que tenha que ignorar o péssimo atendimento.

1 curtida

Acredito que é uma estratégia para atrair clientes iludidos, os quais movimentam suas contas sem obter benefícios, na esperança de serem aprovados no UV. Isso parece ser mais econômico do que rechear a conta com benefícios custosos ao banco, como fazem muitos outros bancos, muitas vezes até usando a própria marca para atrair parceiros dispostos a ajudar a financiar esses benefícios.

Eu vou pedir o cancelamento do meu cartão. Antes, para a isenção, eram necessários gastos de R$ 20.000,00, o que era OK, mas agora eles aumentaram para R$ 35.000,00 e não aumentaram meu limite!

R$ 20.000,00 agora só isentam 50%! :clown_face:

2 curtidas

Ainda continuaria sendo o dobro do que o mercado tem a oferecer !

3 curtidas

Para determinar se um custo é vantajoso ou se resultaria apenas em uma “Vitória de Pirro”, é importante calcular o retorno sobre o investimento (ROI) ou considerar os benefícios em relação aos custos

Assim que eles reduzirem os benefícios do UV para a média de mercado, os critérios vão parecer.

Não necessariamente! Se comparar com outros que oferecem rendimento baseado na selic, sim, mas contra esses o UV já está à frente, não teria motivos pra trocar. Falo de outros benefícios, como as milhas, por exemplo.

1 curtida

Pois é! Vai ficar meio pesado mesmo. A questão é analisar se pro seu perfil, ainda compensa, mesmo pagando anuidade.

Enquanto o banco lhe retornar 100% ou 200% do CDI. Ele fatura de 100% a 200%, em cima do valor total: do seu dinheiro (enquanto você recebe: um trocado da renda fixa). Se eles pagam os 200% de CDI, pode ter certeza, que eles faturam, muito mais que isso :white_check_mark:. Os bancos do brasil, sempre ganham de 2 a 5X mais, só com o dinheiro dos clientes.

Pq muitos brasileiros fazem empréstimos, financiamento e carta de crédito :white_check_mark:.

Só para ter noção: o empréstimo consignado, é o que pagar, menos juros e quando terminar de pagar tudo: o aposentado ou pensionista, pagou o dobro do valor, que pegou emprestado :white_check_mark:

2 curtidas

Simples e direto. KKKKKKKK

1 curtida

Cara, a realidade das milhas é que já foi muito bom ! O que teremos pela frente são promoções de transferências casa vez mais difíceis, as empresas aéreas estão querendo retomar o controle sobre as milhas e tirar mais a dependência que elas tem de programas de pontos como a Livelo e o Esfera.

4 curtidas

Pelo menos a Coca Cola é boa rsrs, diferente desse críterio ai

1 curtida

Você consegue comparar 22% com 4%? A diferença é essa. Não estou falando de preferência. Estou falando de ser mais vantajoso. O UV hoje da 200% do CDI, tem gente que “prefere” ter o cartão normal.
Não tem como comparar preferências, estamos comparando as vantagens dos cartões.

Penso exatamente dessa forma!

É exatamente por isso que estou no Nubank.

4 curtidas

Tá bom… acredita mesmo que é algoritimo, eu não acredito é bem nitido que não é assim, ALGORITIMO