Nucoin - Compra e venda

Ao que se mostra, você tem pouco conhecimento sobre o tema tributário e contábil, dessa forma, vou simplificar para que possa compreender.

No seu “exemplo”, você combinou valores de origens, no conceito financeiro, distintos.
A ação de efetuar pagamentos e valor acima de valores recebidos, indica que o contribuinte possui alguma reserva financeira.

No caso do cartão de crédito, o contribuinte sequer precisa possuir reserva financeira, vez que se trata de crédito concedido pela entidade financeira (banco, corretora, etc.)

Respeito sua dedução empírica, porém o tema é de natureza técnica e, como já sugeri, caso tenha mais dúvidas, consulte um profissional da área.

1 curtida

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Não sou expert no assunto, apenas estou passando o que esta rolando referente as informações que as instituições financeiras devem informar para o fisco, não estou inventando nada.
É claro que o cidadão pode gastar mais do que ganhou no ano se ele tiver reserva, mas isto esta implícito.
Estou apenas dando um alerta para quem não declara todo rendimento e gasta com meios de pagamento além do que declara.
E o fato de dizer que “o contribuinte sequer precisa possuir reserva financeira, vez que se trata de crédito concedido pela entidade financeira (banco, corretora, etc.)”, não concordo, pois uma hora ele tem que pagar a fatura e para isso tem que ter ganho dinheiro.
Você acha que a receita esta exigindo que as instituições financeiras obrigatoriamente (conforme CONVÊNIO ICMS 50/22 — CONFAZ) informem estes gastos apenas para guardarem milhares de informações desnecessárias?
Se verificar é uma coisa nova e agora que as informações estão sendo passadas dentro do prazo mensal, ou seja, acredito que ainda nem estão utilizando estas informações.
É lógico que irão utilizar estas informações para fazerem cruzamento e no caso de irregularidades irão exigir provas da capacidade do contribuinte.

Mas em uma coisa nós concordamos, cada um tem que consultar um profissional da área antes de sair gastando (através destes meios de pagamentos) dinheiro que não declara.

Para quem faz tudo certinho como deve ser não tem com que se preocupar.

Simplificando
No final de fevereiro/24 o NU disponibilizará o Informe de Rendimentos dos Investimentos contendo todas as negociações efetuadas pelo cliente durante o ano de 2023.
É só transferir os dados para o formulário da Declaração, bem como as demais informações obrigatórias, que fica tudo certo.

Como foi feito nesse ano em relação a 2022:
https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/categories/360000411334-Imposto-de-Renda-2023

Certo, vamos deixar este assunto para outro fórum hehe.
E Vamos focar no tema deste fórum: “Compra e Venda de Nucoin”.
Porque esta caindo?
Porque ninguém esta se ariscando comprar?
Porque tenho a impressão de que não irá passar dos R$ 0,10? Será que se passar deste valor o programa não se mantém devido as recompensas?

1 curtida

Falta estimulo. Só deve voltar a crescer de fato após alguma mudança ou anúncios.

Sem isso deve continuar nessa casa do 0,09 quase 0,10.

Se passar dos 0,10 o pessoal vende e se cair para 0,08 o pessoal compra. Então ficamos nessa.

6 curtidas

Pode chamar os patrocinadores que meus Nucoins estão prontos pra geladeira :speaking_head:

5 curtidas

Vênus, Saturno e Júpiter estão alinhados no céu crepuscular. Esta é uma semana especial porque a Lua está se juntando ao espetáculo. Considerando todos esses fatos, indícios e tendências, mas tentando evitar qualquer tipo de especulação, será que é uma boa hora para comprar ou para vender nucoins? :ringer_planet: :new_moon_with_face:

Especialmente se apenas esse botão estiver funcionando… :face_with_peeking_eye: :face_with_peeking_eye:

4 curtidas

:sweat_smile: :joy::joy::joy:

2 curtidas

@Nubuddy sorte

1 curtida

:crystal_ball: É bem assim

Tá duvidando da capacidade da RFB analisar suas movimentações.

Só movimente igual ao seu salário/rendimento. No momento de informar o IRPF o ano base 2023, ficará muito mais fácil.

2 curtidas

Bom dia ta um silencio por aqui!!!

2 curtidas

Essas últimas semanas tem sido apaziguadora em poupar o nosso mouse e dedos de tantos cliques, a paz no recinto reinou. :joy:

5 curtidas

kkkkkkkkkk gostei

3 curtidas

Se houvesse aqui um gráfico posts/hora acho que seria bem parecido com o gráfico 1h do preço do Nucoin… as postagens acompanham as oscilações do preço. :joy:

2 curtidas

até a data aqui do lado direito esta devagar … ta aparecendo pra mim que estou postando no dia 09… caramba !!! hj é 11… rsrsrs

Quase -60% de desvalorização em 30 dias.
Arrumaram outra ocupação para as mãos…
Juntar as palmas e rezar.

2 curtidas

Ai quando anunnciar os novos parceiros, se subir o povo vem igual doidos pra comprar e reclamar que subiu muito.

3 curtidas

Para tudo na vida infelizmente vai existir reclamação, tem aquelas que são construtivas, mas uma grande parte infelizmente não, tem uma frase no estilo nordestino que amo. :joy:

7 curtidas