Nucoin - Compra e venda

Não querendo assusta-los… Mas, só percebi depois da entrevista que o Q3 será o anúncio apenas e as primeiras integrações será no Q4. Só que o Nubank é um dos patrocinadores e as integrações iniciais podem sair dele, ao invés de ser de outras empresas…

Da margem a interpretação!!! :thinking:

5 curtidas

Mas precisa considerar que tem quase R$ 50.000 (valor de hoje) que não está rendendo nada (e SELIC está em 12.75%) e pode inclusive cair… dinheiro congelado custa também. Mas acho que para quem gasta bastante … uns 20.000 por mês no UV vale a pena correr esse risco de empatar R$ 50.000 em NUCOINS

2 curtidas

Há algumas considerações a serem feitas no meu caso específico que não ficaram muito claras:

1° - Eu aportei algo em torno de R$ 7.000,00 (entrei quando o Token estava entre R$ 0,015 e 0,017) e resolvi congelar para justamente receber o cachback. Ou seja, embora hoje esteja valendo quase R$ 50.000,00, não foi esse meu aporte;

2° Eu gasto em torno de R$ 10.000,00 mensais no Cartão Ultravioleta e complemento o restante comprando outras Criptos, o que me dá um retorno de R$ 2.112,00 em NCN, além dos R$ 100,00 rendendo 200% do CDI por conta do Cartão Black do Nubank (1% de R$ 10.000,00);

3° Embora já esteja “lucrando”, vislumbro muito potencial no projeto da NCN e estou disposto a correr o risco de perder uns trocados para ver onde isso vai dar.

Obs.: para mim, o projeto NCN está sendo muito vantajoso, mas cada um sabe onde o cinto aperta e deve avaliar os riscos/benefícios de abraçar o projeto.

Abraço!

10 curtidas

Só de Cachback de NCN já recebi algo em torno de R$ 10.000,00 (considerando a cotação atual do NCN). Ou seja, entrei com R$ 7.000,00 e, pouco mais de dois meses depois, estou com R$ 60.000,00.

10 curtidas

Essa é a visão !

6 curtidas

Claro, o Nubank te convidou cedo para participar do projeto… os que entraram em agosto não estão nenhum pouco felizes…

2 curtidas

Por isso cada indivíduo deve avaliar seu caso em específico.

Se no valor de hoje eu entraria?

Sinceramente, muito provavelmente sim.

Mas cada um cada um.

5 curtidas

Você possui um perfil arrojado ou tem muito “cascalho” reservado.

3 curtidas

Acho que sua história e seu pensamento são praticamente idênticos ao meu, impressionante.

Estamos e pensamos quase de forma idêntica, tamo junto! :facepunch:

6 curtidas

Pra quem entrou a 1 centavo é fácil ter lucro mesmo, agora empatar 50k para se tudo der certo retornar 2 não sei se vale tanto a pena não. E se não vale a pena pra quem entra agora não tem como o projeto crescer muito mais que isso.

1 curtida

Isso depende do conhecimento básico de Matemática Financeira, da disponibilidade financeira e do grau de risco suportado.

Um exemplo prático sem congelamento:

Considere um investimento de R$100,00 em CDB, rendendo 100% do CDI, do dia 28/09/23 à 11/10/23. São 9 dias úteis e, descontando o Imposto de renda (-22,5%) e IOF (-56%) o Montante Final será de R$100,13.
Portanto, o rendimento líquido é de aproximadamente 0,13% em 9 dias.

Agora, considere o investimento de R$100,00 em Nucoin no mesmo período de 28/09/23 à 11/10/23.
A cotação do Nucoin no dia 28/09/23 era R$0,08763 e a cotação de hoje, 11/10/23 está em R$0,9478.

Descontando a taxa de 1,66% na compra e na venda, o Montante Final, hoje seria de R$104,60.
Portanto, o rendimento líquido é de aproximadamente 4,60% em 9 dias.

Nesse cenário concreto específico, há uma proporção de 1:35.

Usando os R$50.000,00 citados, seria a diferença entre ganhar R$65,00 ou R$2.300,00 em 9 dias úteis.

Para quem comprou a R$0,01 (um centavo), com a cotação atual, está literalmente rindo a toa.

7 curtidas

Não digo que o exemplo esteja errado; pelo contrário, me parece preciso. Mas qual seria o sentido em fazer essa comparação com CDB usando um prazo tão curto, onde o IOF, como apresentado, já tomou 56% do rendimento? Quem olha prazo tão curto não vai olhar pra renda fixa…

Quanto ao preço de venda do NCN, estamos vivendo um período de grande estabilidade, mas, especialmente em períodos de maior volatilidade, não podemos perder de vista o slippage admissível de 5% antes de decidir vender em determinado preço.

4 curtidas

Respeito suas considerações e concordo com seu ponto de vista, porém o exemplo visa demonstrar ao @JoaoH que se num período tão curto (9 dias) já se mostra vantajoso investir em Nucoin, desde que o objetivo seja auferir o cashback de quase 10% no Nível 7, imagine após 6 meses.

2 curtidas

Perfeito. A título de exemplo, ok. Mas estamos tratando de um ponto específico em uma janela de tempo muito específica, a conclusão não é automaticamente extensível a outros períodos ou outras épocas.

Meu ponto principal é que, justamente, num período de 6 meses o IOF já sai de cena, a alíquota de IR também já muda pela tabela regressiva. E vai saber o comportamento do NCN nesse período… A conclusão pode até apontar a vantagem para o mesmo lado, mas teria que ser avaliado o cenário específico.

4 curtidas

Continuo concordando com sua linha de raciocínio, mas passados 6 meses, ao remover o IOF e aplicar -20% de IR, sobre a aplicação em CDB, o Montante Final seria de aproximadamente R$107,00 (+7%).

Para auferir o mesmo rendimento, a cotação do Nucoin, após 6 meses, teria de ser R$0,09695, ou +2,29% em relação a cotação atual.

Lembrando que se trata de um exemplo prático sem congelamento, ou seja com liquidez imediata, o que permite o resgate e, se e quando conveniente, realizar uma nova aplicação.

5 curtidas

isso é vdd kkkkk

Mesmo os que participaram cedo, ainda é vantajoso. Pois, os primeiros a maioria congelou e com isso fez o preço subir.

Hoje, a R$ 0,09 mesmo que você esteja no nivel 2,3,4,5 ou 6 e recebendo NCN, conforme cada nível, tu consegue vender muito mais caro do que “ganhou”. O ganhar é de graça, mas o vender é a R$ 0,09 ou seja de 0% a 9%.

Ah lucas, estou no nível 5 e recebo 7% em NCN, isso é muito pouco

OK. E verdade. Porém, quando falamos em gastos é para algo de utilidade, lazer, etc… E por com ou sem NCN, tu ia gastar da mesma forma R$ 100,00 e receber R$ 0,00…

Então, tem todo o direito de exigir mais, porém, ninguém saiu lesado por receber antes ou depois o NCN a preço baixo de 0,01. Tem pessoas que foram lesadas no ato de comprar, sem entender os riscos da volatilidade. Mas, aqui o foco é receber algo que já compra corriqueiramente.

Supondo que está no nível 5:

  • Cartão: Compra de R$ 100,00 você recebe 7%, isso dá 7 NCN = 7x0,09 = R$ 0,63 centavos.
  • Nucripto: Investiu R$ 100,00, você recebe 7%, isso da R$ 0,63 centavos (cotação a 0,09). Porém, o investimento ele pode ser vendido, pegando seus 100 abaixo ou acima do que pagou e com isso ter um resultado de R$100 + R$0,63 = 100,63.

Esses gastos com a Nucripto, no mesmo dia, tu tem um cashback/cashcoin de R$ 0,63 centavos. Se fizer na 2° semana, investir + R$100,00 você terá + R$ 0,63. E dentro de 1 mês, investindo R$ 100,00 por semana, você tem R$ 0,63 x 4 semanas = R$ 2,52

Ah, Lucas toda essa conta para receber 2,52 reais por mês!!

E ai que tem um pega. Se você investir R$ 400,00 reais na bolsa por mês, seja em ações ou fiis que pagam dividendos, agora até etf paga dividendos não recebe isso…

  • Melhor ação BR: Investindo R$ 400,00 quantos de dividendos? 26,36% de DY que paga recorrente a muito tempo, o preço unitário é de R$34,64 hoje.

Continha:

400/34,64 = 11,54 cotas por mês
(400*12)/34,64 = 138,56 cotas por ano

Então, 1 cota paga um dividend yield (ano) de 26,36 % (acima da Selic 12,75%) e o último dividendo pago foi de R$ 0,95, desconsiderando o JCP e o pagamento é bimestral.
__
1 cota = R$ 0,95
11 cotas = R$ 10,45 (por R$ 400,00 investido) dentro de 1 bimestre
138 cotas = R$ 131,1 (por R$ 4800,00 investido) em 1 ano


4 bimestres (1 ano) = R$ 41,8 (por R$ 400,00 investido)
4 bimestres (1 ano) = R$ 131,1 (por R$ 4800,00 investidos)


Então, os R$ 2,52 que você receber de NCN (se vender) por R$ 400,00 reais investido (nucripto) por mês, dentro dos 12 meses, o resultado será de 12 x 2,52 = R$ 30,24 (por 4800,00 investido)

Isso no Nível 5, mas com uma volatilidade maior, tanto para o NCN, se não vender, quanto para as criptos que investiu. Embora, mesmo que resulte em valores menores, a vantagem é muito melhor, pois existe a expectativa, aplicabilidade dos ativos em cripto renderem muito mais, sabendo escolher o ativo.

Lembrando que a ação escolhida paga recorrente, independente do valor investido. E com isso é mais vantajoso, porém, o intuito é diferente, desde que você saiba o planejamento que está criando. Por exemplo, investir em cripto só para ganhar NCN ou gastar mais no cartão só para ganhar NCN é a PIOR alternativa devido ao alto risco de endividamento e sem objetivo algum.

Em níveis comparando com o DY das ações brasileiras ficaria assim:

Nível 2 - R$ 0,36 (400/mes) → R$ 4,32 (12 meses) < R$ 41,8 (ação BR) < R$ 131,1 (ano)
Nivel 3 - R$ 0,72 (400/mes) → R$ 8,64 (12 meses) < R$ 41,8 (ação BR) < R$ 131,1 (ano)
Nivel 4 - R$ 1,44 (400/mes) → R$ 17,28 (12 meses) < R$ 41,8 (ação BR) < R$ 131,1 (ano)
Nivel 5 - R$ 2,52 (400/mes) → R$ 30,24 (12 meses) < R$ 41,8 (ação BR) < R$ 131,1 (ano)
Nivel 6 - R$ 10,8 (400/mes) → R$ 129,6 (12 meses) > R$ 41,8 (ação BR) > R$ 131,1 (ano)
Nivel 7 - R$ 36 (400/mes) → R$ 432 (12 meses) > R$ 41,8 (ação BR) > R$ 131,1 (ano)

Se gastar com cartão, você não recupera os R$ 400,00. Mas, com a Nucripto, você tem um risco maior dos 400 virar 500 ou virar 300 e resgata-los.

Ah… Antes que eu esqueça… A conta está em investir R$ 400,00 todo mês, onde R$ 100,00 é por semana. Só deixando claro que os preços do NCN, podem variar.

E mesmo que pareça distante, o melhor é a opção que vem com os gastos do cartão de crédito corriqueiros. Aquele dinheiro que tu já gasta todo mês, sem choro e nem vela.

Então a conta é gasta cartão corriqueiro + Nucripto = E com esse gastar cartão que vai receber NCN.

Mas, já deixo avisado. Gastar com situações que você gasta mes a mes, não utiliza cartão pra gastar só com intuito de ganhar Ncn. Isso vira um vício e pode ser difícil recuperar a sanidade de controlar os gastos novamente.

Detalhe final: Você investiu NCN para subir de Nível e com isso pode se dizer que o valor está muito acima.

6 curtidas

Muito boas estas analises, isso é bom para o pessoal que ainda não se definiu ter uma base para tomar decisão a respeito do Nucoin.
Embora o Nucoin é um criptoativo construído em cima da tecnologia blockchain da Polygon, o principal objetivo pelo menos neste momento inicial é servir de ferramenta para dar retorno em um programa de benefícios que ao meu ver esta cumprindo muito bem com este objetivo.
Quem enxergou e enxerga desta maneira esta tendo retorno, seja ele pequeno ou grande.
E se estiver valorizada quando descongelar e quiser vender vai ter um retorno maior ainda, mas no meu caso enquanto o programa existir vou deixar congelado o máximo possível.

6 curtidas

Mas por quê vc (eu) entraria no projeto da NCN mesmo valendo 0,10?

Veja, se vc aplicar R$ 50.000,00 no Tesouro Selic, terá um retorno líquido (descontados os impostos), na cotação atual (12,75%), de menos de R$ 500,00/mês.

Já se vc comprar 500.000,00 NCN com o mesmo valor, terá um retorno de R$ 2112,00, sem contar a possibilidade de valorização do capital aportado.

Obs.: não estou desconsiderando os riscos da volatilidade da NCN e de que amanhã ela possa estar valendo R$ 0,01 de novo. O fato é que não dá para ganhar dinheiro acima da média sem correr riscos. Se o seu perfil não é esse, então não entre na NCN. Vai ser feliz no Tesouro Selic e está tudo certo.

Eu prefiro me arrepender de ter arriscado e falhado. Aliás, não seria a primeira e, com certeza, não seria a última.

Abraço!

6 curtidas

Parabens @Merson_10 vc consegue tirar um otimo profeito do Nucoin.

e mesmo quem pegou a moeda em valores mais alto, poderia tambem
eu entrei acho que 1 semana depois das primeiras compras. Mas não consigo atiginir o limite mensal de coinback,

mas estou feliz.

Mesmo quem entrou depois, a moeda já caiu varias vezes para valores menores de 0,07
sempre da pra ir comprando aos poucos, pegar nivel 5 já é um otimo começo.

7 curtidas