Nucoin - Compra e venda

Conferi aqui, e a minha aumentou também assim como a sua.

4 curtidas

Pra descontrair:
Media_231115_095551

8 curtidas

Desse jeito mesmo @VReis :joy:

4 curtidas

10 curtidas

Notei isso também, tá osso ter lucro, amiiigo…

2 curtidas

Agradeço as colegas @Edson_Bezerra e @BrayanRampin pelo retorno, pois é importante saber o que está acontecendo. A credito que o Nubank, em algum momento, pode perceber que esta taxa de 1,6% dificulta operar cripto aqui.

5 curtidas

Se metade das nucoins congeladas atualmente ~cerca de 800 M ~ fossem vendidas no descongelamento, isso faria o valor da Nucoin despencar para 0,0133?

Pois teriamos 1.3*10^9 de NCN na pool, e para manter o 2.25 10^16 deveria equivaler a 1.7310^7 de reais - e a cotação R$/Nuc depois disso seria ~0.013

1 curtida

Não.
A cotação de um ativo é definida em função da oferta e demanda.

Numa eventual queda, oriunda de um alto volume de vendas, sempre haverá investidores com disposição para compra.

Quando para alguns está derretendo, para outros é promoção…

3 curtidas

Mas hipoteticamente falando, se acontecer só venda era isso que ia acontecer, confere?

O ponto é que depois do descongelamento a força vendedora pode superar a compradora por um momento (isso faz o preço cair).

O grande dilema é conseguir estimar o momento que isso vai acontecer (se acontecer de fato).

Se não houver alteração na liquidez do pool, e se o movimento de venda ocorresse independente do preço, seria por aí sim.

7 curtidas

Não acredito que o valor do Nucoin vá cair drasticamente com o descongelamento em massa dos ativos em fevereiro.

Até mesmo devido ao fato do Nubank ter o controle do ativo e ter nas regras que eles podem interferir caso ocorra uma variação muito brusca nos valores do Nucoin… segundo as regras, se for 5% para mais (valorização) ou para menos (desvalorização), eles podem interferir para manter a estabilidade do Token.

3 curtidas

A forma mais interessante de evitar um impulso vendedor quando chegar a época do “grande degelo” será termos patrocinadores e benefícios tais que estimulem o recongelamento.

Eu estou otimista.

12 curtidas

O mais provável é que, ainda que ocorra um volume enorme de vendas, a cotação suba rapidamente e se estabilize; quem ficou de fora do Nível 7, não vai perder a oportunidade de garantir o cashback disponibilizado pelo Programa.

2 curtidas

Consegue me explicar um pouco melhor essa parte? Mexer no pool parece implicar alterar a cotação da moeda.

1 curtida

Isso parece bem plausível. Uma queda no começo e uma subida bem acentuada logo em seguida.

4 curtidas

É possível mexer no pool sem alterar a cotação. Para aumentar a liquidez, por exemplo, seria necessário injetar tanto Nucoins quanto reais. Se forem injetadas quantidades dos dois ativos equivalentes em valor, pela cotação daquele momento, a cotação fica inalterada, e o aumento da liquidez diminui a sensibilidade do preço ao volume negociado.

Exemplo;

O pool tem 5000 NCN e 500 reais.
A cotação do momento é 500/5000 = R$ 0,10 / NCN
A constante do pool é 5000*500 = 2.500.000

Se fossem injetados 1000 NCN e R$ 100 (quantidades equivalentes em valor pela cotação de R$ 0,10 / NCN) teremos:

O novo pool tem 6000 NCN e 600 reais.
A nova cotação é 600/6000, continua sendo R$ 0,10 / NCN
A nova constante do pool é 6000*600 = 3.600.000

Comprar 1000 NCN do primeiro pool custaria R$ 125 (mais taxas) e levaria a cotação para 625/4000 = R$ 0,15625

Comprar 1000 NCN do segundo pool custaria R$ 120 (mais taxas) e levaria a cotação para 720/5000 = R$ 0,14400

14 curtidas

Muito obrigado! Consegui entender.

Será que em agosto pode ter acontecido algo parecido? Ou será que foi só oferta e demanda mesmo? Sem saber mais dados, como a profundidade do pool da época não dá pra termos certeza disso. :grimacing:

3 curtidas

Tambem acho. Penso que o Nubank ja deva ter planos e anunciar vantagens para quem quiser continuar (ou vir a ter) nucoins congeladas, tanto em produtos próprios (descontos em seguros, taxas especiais, converter nucoins congelados em limite de crédito cartão, etc) quanto em parcerias / patrocinadores (descontos, aceleradores, etc).

Qualquer forma, espero que o valor da nucoin caia um pouco para que eu possa comprar mais e subir de nível :smile:, acho um programa de recompensas excelente! :heart_decoration:

6 curtidas

Luiz, se “volume enorme de vendas”, voce não quis dizer “a cotação caia rapidamente”?

2 curtidas

Mas aí ele só vão frustrar os clientes e fazer com que vendam assim que puderem pra sair desse controle totalmente errado.

2 curtidas