NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

O tal Playback. :sunglasses:

Todo mês o valor gasto de cartão, se tornar “investimento” e o Nucoin bônus se tornar “dividendos”. Se aplicar a mesma estratégia dos dividendos de FII.

Portanto, se você já gasta “recorrente” X valor no cartão de crédito, tu dependendo do nível receber X em NCN. Você pode optar por:

  • Resgatar os Nucoin bônus = Vende-los
  • Aplicar os Nucoin bônus = congela-los

E com isso gerar mais % em Nucoin Bônus, a cada nível que subir. Por isso, defendo a tese de ser o nível dinâmico.

Se pensar na estratégia de investimentos, vamos ter a mesma situação, onde:

  • Resgatar os Nucoin Bônus = Enviar os dividendos pra Nu conta.
  • Aplicar os Nucoin Bônus = Comprar mais cotas.

A diferença de ser níveis travados em X Nucoins é melhor deixar nos disponíveis, ao invés de congelar avulso, sem alterar em nada entre um nível e outro com poucos Nucoin.

E como se eu pudesse só comprar Lotes de Nucoin, ao invés do fracionado que existe nas bolsa tradicional. Além do mais, o lote na bolsa é 100 cotas, aqui na Nucoin seria X Nucoin para nível 1, X Nucoin para nível 2, X Nucoin para nível 3…

2 curtidas

Resposta rápida:
Captar usuários do Cartão NU, através de um Programa de Pontos, pagos com um ativo digital controlado pelo banco.

4 curtidas

Alguém sabe me dizer qual a quantidade de moedas, e no caso, se elas deflacionarias? Tem queima de moeda? Como é esta política deles.

2 curtidas

Seja bem vindo @Wagnerbenedito
Você fala sobre o Nucoin?

4 curtidas

No link abaixo tem algumas informações, tem uma aba la escrito Litepaper, talvez ajude a esclarecer sua duvida.

10 curtidas

Sim, Nucoin

1 curtida

Bacana Kleber, vou verificar. Obrigado.

2 curtidas

Embora possam parecer semelhantes à primeira vista, é crucial destacar que há uma distinção significativa entre ambas as moedas digitais.

Eu pessoalmente vejo um grande potencial de valorização no futuro da moeda digital desenvolvida pelo Nubank, pois ela foi cuidadosamente projetada e parece estar bem posicionada para prosperar.

O Nucoin (NCN) é uma criptomoeda concebida pelo Nubank para integrar um inovador programa de recompensas destinado aos seus clientes.

Em outras palavras: Os usuários que acumularem um determinado montante de moedas digitais terão a oportunidade de trocar esses tokens por descontos e uma variedade de outros benefícios exclusivos que só a Nubank tem a oferecer para seus clientes em potencial.

3 curtidas

Penso que o nubank deveria ofertar nucoins ao valor inicial de 0.01 quando poucos tiveram acesso no lancamento do programa. Para não gerar prejuizos, poderiam colocar a obrigacao de congelar e subir de nivel para as pessoas que quiserem comprar nesse valor, congelar por 1 ano, por exemplo. Assim sera corrigida a injustica da moeda ter sido disponibilizada a poucos inicialmente.

7 curtidas

Assino embaixo. Comprei a 0,20 e logo em seguida o nubank interveio no mercado e reduziu artificialmente o valor das nucoins ao impor um limite de 2 mil reais para a compra. No ritmo em que ia, a moeda chegaria a 0,30 em poucas horas e até o fim da noite bateria nos 0,40.

Hoje, os que compraram a 0,20 amargam um prejuízo possivelmente irreparável.

3 curtidas

Faz sentido eu reclamar com uma empresa que eu não consegui comprar sua ação à um determinado valor e ela ter que me vender por um preço menor?

16 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

:smiley: :laughing:

4 curtidas

Kkkkkk

7 curtidas

Mas o nucoin nao é uma ação e nao é uma criptomoeda. É um token de um programa de fidelidade. E o nubank deveria sim fazer essa acao para fidelizar os participantes. Quem não concorda certamente conseguiu comprar a 0.01

1 curtida

Pra ser justo, muito do que a Nubank fez referente ao Nucoin não fez sentido…

Entretanto, dois erros não fazem um acerto.

3 curtidas

Quando uma empresa faz um ipo qualquer um pode comprar a ação no início, logo não faz sentido reclamar que você perdeu a baixa.

2 curtidas

Concordo que não foi justo liberar as negociações do nucoin. Uma vez quem a moeda ainda esta em processo de distribuição e de liberação das negociações para determinada quantidade de pessoas.

Muitos se beneficiaram com a liberação das negociações ainda no começo. inclusive, eu fui um deles, comprei a quase 3 centavos. Infeliz quem comprou na alta so tem 3 alternativas.

São elas:

“Vender” e ficar no prejuízo.

“Aguardar” uma possível valorização.

“Comprar” mais na baixa e acumular.

Eu particularmente optaria por acumular o máximo possivel.

Mas da mesma forma de uma ação, vc vai ganhar dinheiro se comprar mais barato que o preço atual.

Se você não estivesse se importando com preço vc estaria pedindo apenas uma certa quantidade e não por valor menor.

Você não tá nem aí pra ter Nucoins, você quer lucrar com elas, fato.

3 curtidas

Poucas pessoas tiveram acesso ao lançamento, pois nao foi disponibilizado a todos. Infelizmente a forma como o programa esta sendo tocado deixa muito a desejar. A falta de clareza sobre como esta funcionando o pool de liquidez, a diferenca de oferta de recompensa de nucoins entre os usuarios no programa de poupar no RDB, a falta de dados sobre quantos usuarios existem em cada nivel, a inexistencia de um livro de caixa aberto, tudo isso diminui o interesse pelo programa e diminui a chance de expansao.