NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Receber de volta parte da compra realizada?!:thinking::thinking:

Exato! Ouvi em um podcast do Tecnoblog que uma futura ideia para o DREX é facilitar transações (como o PIX) internacionais sem pagar impostos e spread!

1 curtida

Esperar o descongelamento e…

Na verdade, a equipe que pegou a presidência em 2002, o país estava voando alto( e a situação financeira mundialmente, estava em uma boa situação), a gente não senti… os impactos econômico/financeiro, no exato momento… Você entendeu errado… O que acontece é: que o partido que você citou… sempre pegou o governo, quando o país estava se recuperando… E o ciclo se repetir… Infinitamente…(não estou defendendo nenhum político aqui, sou neutro) O reflexo de uma ação… Na área financeira/econômica, não é sentido no momento exato, pq eles mascaram a situação… E vão enrolando… E empurrando com a barriga… Até… Não dar mais… É assim que está o estados unidos… Nesse momento… Na beira do abismo… No ponto de estourar a bolha… E declarar a crise financeira… A solução é imprimir mais dólares… Em 2024… para ganhar mais tempo… Sendo assim, o dólar vai desvalorizar e isso vai acontecer novamente na época do lula… Que vai ser benéfico, para ele… Novamente… coincidiu a favor dele… Resumindo… Ele não fez o dólar cair… Ele só esteve no cargo, quando aconteceu…

1 curtida

Estamos no país número 1° do imposto, como o DREX: não vai ter impostos?(sendo que qualquer comercialização"internacional": acima de 50 dólares, vem imposto de 92%… Abaixo de 50 dólares 17%… E DREX é a moeda do governo).

Olha, tá na hora de todo mundo ir se informar melhor antes de sair falando isto e aquilo do DREX por aqui…

Minhas sugestões:

7 curtidas

Achei esse FAQ esclarecedor, tava dando uma lida e uma boa parte dos assuntos aqui encontrei lá, nem lançou direito e já tão imaginando os impostos. Paciência que tem muito caminho pra percorrer, achismo leva a nenhum lugar. :pray:

7 curtidas

Bom, vc pode vender a moeda. Mas um bom investidor é como um mago que nunca se atrasa, ele sempre chega na hora que deve chegar.

No nosso caso um investidor nunca se apressa, ele sempre analisa a hora vender ou comprar…

3 curtidas

Qualquer Comercialização internacional, tem impostos.

Não disse que será isso. Eu msm duvido muito!
Mas o pessoal do Tecnoblog disse que a ideia do governo é essa.
Só o futuro dirá…

A prioridade no momento é uso em território nacional, mas não descartam testes de pagamentos internacionais. :pray:

7 curtidas

Complementando, o vídeo que eu linkei sobre fatos, fakes e dúvidas menciona a expectativa redução de spread. No caso, não se trata do spread em operações de câmbio, mas em operações de crédito, visto que com o DREX será mais simples e certo executar as garantias.

5 curtidas

Muito bom, @FernandoLacerda! Muito obrigado por trazer essas fontes de informação. Importante entendermos antes de tirar qualquer conclusão. :handshake:

8 curtidas

Só cuidado… " Se você cita pelo menos uma vez… algo de YouTuber aqui" vão dizer: que seu conhecimento, vêm de YouTuberes… ( É nota-se, que você é: Uma pessoa fora da curva, e pelo que vi, não tem EGO/ arrogância, continue assim, você vai longe :handshake:t2::clap:t2::raised_hands:t2:)
Quando alguém falar sobre… não quer dizer: que o conhecimento dele, vêm de YouTuberes… É para as pessoas, buscarem o conhecimento… E ir pesquisar… Por conta própria!(sejam curiosos, para o lado do bem) obs: já tem muitos curiosos, para o lado ruim kkk.

1 curtida

Entendo a preocupação. De fato, YouTube tem que saber filtrar…

Mas, mais uma vez, tem que julgar a coisa pelo que ela é. Não é o fato de estar no YouTube que tira automaticamente a credibilidade da informação.

Acho que o BCB teve uma ótima iniciativa em colocar esses conteúdos em um canal oficial no YouTube, agregando transparência e acessibilidade a inúmeras informações sobre as quais eles são justamente a melhor fonte de credibilidade possível. Sou fã dos conteúdos deles sobre golpes e sobre o funcionamento do sistema financeiro.

9 curtidas

Tem que entrar no chat e pedir pra liberar, aconteceu aqui com minha esposa, só liberou o nucoin depois do pedido via chat. Com menos de 24 horas liberou, se não pedir não aparece automaticamente não.

3 curtidas

Os experts em achismos tiram conclusões com base em “vozes na cabeça”.

5 curtidas

O pior é quando utiliza como base de argumento o governo federal como propulsor de alguma frustração com o nucoin, Nubank ou consigo mesmo.

É como se um mundo paralelo se entrelaça entre a vida real e a a ficção. Psicodélico.

4 curtidas

Gostaria de saber quanto o prêmio vai ser pago

Olá @Valmir_Santos1 bom dia e boas vindas a comunidade.

Qual premio você se refere?

22 curtidas