Nuconta precisa evoluir URGENTE

O Pix chegou e agora é a hora do Nubank acelerar na implantação de mais funcionalidades da Nuconta PJ, pois até onde eu sei as operações do PIX são isentas apenas quando praticadas entre pessoas físicas.

1 curtida

Mantenho C.C. no Banco do Brasil caso eu precise efetuar algum saque em espécie, pois a Rede 24 Horas cobra o Nubank por esse serviço, e por enquanto esse custo ainda é repassado aos clientes que precisem sacar. Fora isso, minha conta no B.B. só existe por eu ser servidor público concursado e ser obrigado por Lei Federal a receber em Bancos públicos, mas já efetuei a portabilidade. Todos os demais serviços ofertados pelo Nubank me atendem em 100% das minhas necessidades no momento.

Mas se existem clientes que necessitam de mais serviços a empresa deve sim implementar cada vez mais novidades, dentro de suas possiblidades financeiras, é claro. Eu só vejo isso acontecer de forma mais acelerada como nós queremos assim que a fintech começar a gerar lucros em seus balanços.

Demais bancos como B.B., Itáu, Bradesco, estão gerando lucro atrás de lucro todos os anos… Pros bancões é muito mais fácil investir em novidades e inovar, mas não fizeram isso. Ao invés de utilizarem a condição lucrativa deles para oferecer produtos melhores aos clientes, ficaram estagnados durante muito tempo. E um dos pioneiros a oferecer produtos melhores, mesmo assumindo o risco e prejuízo durante anos, foi o Nubank. Isso me deixa curioso em saber quais os produtos e serviços que a fintech poderá nos oferecer quando começarem a gerar lucro.

8 curtidas

@Kalberto O Nubank já divulgou que as transações via PIX serão gratuitas para PJ também :wink:

9 curtidas

é só pagar o valor do debito no cartão e usar o crédito em vez do débito… faço isso de vez em quando só pelos pontos, e funciona de boa…

Logo que li o segundo parágrafo, pensei em comentar a respeito do rendimento da NuConta mas preferi terminar de ler o post para verificar se você comentaria. Concordo com você que a partir da existência do Pix a Nubank perca um grande diferencial mas eu mesmo mantenho muito a Nubank por conta do rendimento na conta do que pelas tranferências (nem cadastrei minhas chaves ainda e para mim, ainda não fez sentido cadastrar).

Antes que falem do rendimento da Nuconta, adianto que as corrretoras em geral oferecem CDBs com rentabilidade muito melhor que os 100-118% do Nubank.

A questão é sobre o quão acessível é esse dinheiro e, a própria Nubank após a aquisição a da corretora Easyinvest colocou uma nova funcionalidade sobre a possibilidade de novos títulos. Se você tem uma reserva de emergência as vezes faz sentido manter na Nubank por poder acessar a qualquer momento diferentemente de um CDB na corretora que teria de pedir e depende do tempo de resgate.

5 curtidas

Exatamente, @giovannism20, tem CDBs que rendem muito mais, mas se você precisar do dinheiro, terá que esperar no mínino 24 horas para o dinheiro cair na conta da corretora, isso se não for final de semana, aí terá que esperar 3 dias. Por isso deixo minha reserva de emergência e reserva de oportunidade na Nubank, o dinheiro fica muito acessível. Bem lembrado por você! :wink: :+1:t2:

3 curtidas

Nem todo mundo tem crédito , eu mesmo só tenho débito amigo :person_shrugging: se não eu faria isso msm que vc falou !!

Concordo em parte. Ainda não é o caso de migrar, pois pacote de serviços do BB, por exemplo, varia de R$ 13,25 a R$ 43,75 por mês. Você paga até se não fizer nada na conta.

1 curtida

Mas pra investir em CDB não precisa de corretora… Tem vários CDBs e RDBs (fora LCI, LCA, etc) em outros bancos que rendem bem mais que o CDB do nubank e você tem acesso imediato ao dinheiro.

De qualquer forma, pouca diferença faz. Parece que o pessoal ainda não percebeu que com a capotada da Selic quase nenhum rendimento em renda fixa sequer sustenta o valor do dinheiro, quanto mais apresentar ganho real.

3 curtidas

Não entendi sua resposta.

A grande maioria não se deu conta de que enquanto a Selic está 1.9% a.a o IPCA bateu 3.14% nos últimos 12 meses.
Deixar dinheiro na NUconta é na verdade perder dinheiro.

5 curtidas

Aê garoto, isso aí!
:clap: :clap:

3 curtidas

Exatamente, por que elas mesmas fazem a corretagem. Mas há corretoras que te permitem investir em vários bancos diferentes, como no caso do exemplo que usei.

Para os meus objetivos é o suficiente, pois nesse caso, prezo pela segurança e alta liquidez, não rentabilidade. E Renda Fixa não tem alta rentabilidade há muito tempo, pois ela preza a segurança ao invés de altos ganhos, obviamente, existem investimentos arrojados, mas se for pra correr riscos prefiro fazer isso com a Renda Variável. A situação realmente piorou com a baixa da Selic. Mas eu só quero segurança e liquidez, pra esse momento. Então tá ótimo.

Sim, mas não se tem liquidez com o IPCA, e se você precisar do dinheiro agora, e ter que vender os títulos, vai ter prejuízo pois o valor da cota está muito baixo e tem caído cada vez mais. Sem contar que pode demorar 3 dias pro dinheiro cair na corretora e mais um pra cair na sua conta corrente. Quase uma semana pra poder resgatar. “Perder” dinheiro é relativo e não concreto no mundo dos negócios e finanças.

Você não entendeu. Ele não falou dos títulos do tesouro atrelados ao IPCA. Ele falou sobre o IPCA propriamente dito.

1 curtida

Sim, eu entendi, e respondi ele nesse sentido mesmo, eu tinha títulos IPCA e sei do que falo. Por que a taxa de juros do Tesouro sobem? Isso é uma estratégia. Por conta do alto risco de inadimplência do Governo e incertezas políticas, o número de investidores caem violentamente, depreciando o valor do título, consequentemente afugentando ainda mais investidores. Pra compensar isso, o Governo oferece mais um aumento dos juros, maquiando os riscos. Quem estiver disposto a correr, compre, quem não quer, corre. Não falo que é um mal investimento, investimento é pessoal, o que é bom pra um, é ruim pra outro. E pessoalmente não estou disposto a correr o risco, vendi no prejuízo, apliquei em outro investimento, recuperei o prejuízo e ainda tive lucros. No problem!

Não, você não entendeu. E não precisa tentar dar aula sobre títulos do tesouro, ele não falou sobre isso.

O que ele disse é que, com a Selic baixa, o rendimento das aplicações em renda fixa não consegue acompanhar a inflação, e o dinheiro na verdade perde valor ao deixar neste tipo de aplicação. Ainda mais uma que rende só 100% de CDI.

2 curtidas

Que ótimo !!! Não tinha visto essa informação ainda. Obrigado por ter me informado. Estou satisfeito com o nubank, a exceção é somente o limite do meu cartão, que estou aguardando resolverem.

2 curtidas

Te garanto, eu entendi. Sei que o IPCA corrige a inflação e impede seu dinheiro de perder o valor, mas o risco não está compensando, o cenário mundial mudou. Pensa comigo, do que adianta você ter pouco lucro, apenas assegurar que seu dinheiro não perca poder de compra, mas se você precisar hoje do dinheiro, tem que esperar 4 dias ou mais dependendo do dia da semana que está? Sem contar que o título só vai compensar o valor do juros apenas em 2055. Se você precisar resgatar antes, você não ganha nada e ainda tem prejuízo no resgate pois está valendo menos do que quando comprou. Se você tem um bom capital, diversifica, nada te impede, eu só usava como reserva de emergência, quando ainda estava bom pra mim (como disse, é pessoal), com os analistas prevendo um mal negócio e minhas análises pessoais, vendi e dei meu jeito pra recuperar. Estou dando prioridade à liquidez não a rendimentos especulativos futuros. Quem chegar lá vai ganhar, tomara que ganhem, mas se acontecer algum problema no caminho, estou assegurado, esse é o meu ponto. Apostar tudo em Tesouro ou qualquer investimento que pareça rentável, é muito perigoso, a minha recomendação é: se puder, diversifique!

eu pessoalmente estou usando nubank bem poucooo.

Atualmente Banco Inter e C6 estão sendo meus bancos principais pois tem muito mais vantagens.

3 curtidas