Nuconta precisa evoluir URGENTE

Li uma notícia que diz que o Nubank pretende acabar com a cobrança de juros rotativo do cartão no ano que vem. Caso consiga, supostamente você terá ou a opção de parcelar o valor em taxas menores que as do rotativo, ou então pedir um empréstimo (que ainda está em fase de testes até onde sei) também à taxas menores que o rotativo. Se isso ocorrer mesmo, o Nubank além de inovar também vai ajudar as pessoas a quitar suas dívidas da forma mais vantajosa para o cliente e não para os bancos.

Em outros bancos/contas por aí, as empresas não te oferecem ou sequer te informam de opções mais vantajosas para quitar dívidas. Na verdade, a maioria das empresas por aí estão pouco se lixando para o endividamento dos clientes.

Leve em consideração também que o Nubank está procurando formas de ajudar cada vez mais o cliente ao mesmo tempo que busca reverter os prejuízos (já calculados desde o início da operação da empresa).

Entendo que, se não fosse a iniciativa do Nubank (e posteriormente outras fintechs), o PIX poderia ter demorado muito mais tempo para chegar no Brasil. Ou seja, a empresa, de uma forma ou de outra, colocou uma pedra no sapato dos grandes bancos, que tiveram que se mexer, para acompanhar essa evolução.

Dito isso, imagine o Nubank, já no ano que vem, ser a primeira instituição financeira que oferece aos clientes cartão de crédito sem cobrança de juros rotativo…

Concordo em compartilhar ideias de melhorias e tudo mais, mas fica difícil levar em conta, neste momento, a possibilidade de abandonar o Nubank por outra instituição financeira, pois no nicho que a empresa está oferecendo seus produtos considero que ela seja, por enquanto, uma das melhores opções, se não a melhor. E vejo que a empresa está procurando fazer melhorias dentro de suas limitações patrimoniais e financeiras.

Acredito que questões como saque gratuito, Rewards gratuito, NFC, opção de débito automático da fatura, plataforma de investimentos integrado ao app, enfim… acredito que as melhorias virão com o tempo, mais principalmente, as melhorias virão conforme o Nubank administre e reverta seus prejuízos (previamente calculados no início de sua operação), e tenha mais condições… até porque o número de clientes não para de subir pelo que leio.

6 curtidas

Esse comentário devia ser um tópico de tão bem elaborado e escrito! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

3 curtidas

Eu acho muito fácil falar que o nubank isso ou aquilo qd praticamente td mundo Aqui ten conta en outros bancos, inclusive os bancoes tradicionais que oferecem uma infinidade de serviços…

Será que se td mundo fechar as contas por ai e vier só pro nubank vai dar pra fazer tudo que precisa?

Pra alguns pode ate ser, pq não usa isso, não usa serviço tal etc etc … Mas existem pessoas que gostariam de ficar só com o nubank e não podem, pela falta de recursos, e quanto mais demora pra implementar esses recursos, mais as pessoas continuam usando outras contas por ai … quem perde eh o nubank, poderia ser a conta principal de td mundo, mas não é!!

6 curtidas

Não é recomendado para ninguém trabalhar apenas com uma instituição financeira, é um risco muito grande, mesmo antes das contas digitais surgirem. Se uma instituição sai do ar (fora de sistema) ou sofre falência, e seus recursos estão todos em um só lugar, você vai enfrentar dificuldades.

6 curtidas

Eu sei, mas vc entendeu oq eu quis dizer kk

3 curtidas

Falou tudo. É isso. Sou, como muitos, apaixonado pelo Nu. Essa semana tive que ativar outro cartão por conta do sistema NFC. E já andei fazendo compras por ele. Vão perder clientes, sem dúvidas. E aí? Vamos evoluir?

4 curtidas

Exato! :clap:

6 curtidas

Você paga em pagamento da fatura usando saldo em conta corrente? Itaú também tem isso, há anos.

Mas concordo com seu post. Eles estão ruins em vários aspectos, não se trata basicamente de melhorar, e sim, consertar também.

Mas a maioria vem pra cá pra inflar o ego deles, não conto com melhoria ou mudanças…

3 curtidas

Eu era o típico usuário de banco grande. Caixa e Banco do Brasil. Depois que vim para o NuBank, meus problemas com administração de contas desapareceram. Mas, agora, chegou o momento de um novo passo: nao consigo mais usar carteira. Minha habilitação é digital, documento do veículo é digital, cartão de plano de saúde digital, carato do seguro digital… Até o cartao do Banco do Brasil, que mantenho por conta dos saques, é digital… E o produto que se apresentou, inicialmente, como o mais revolucionador de todos, que foi o NuBank, ficou para trás e tem me feito repensar na permanência no roxinho. Vamos lá, NuBank! Chegou a hora de dar uma resposta oficial. Vamos ter ou não a integração às carteiras digitais?

5 curtidas

Realmente logo logo eu não vou precisar mais andar com a carteira.

Seria excelente mesmo ver o Nubank aderindo às soluções de carteira digital!

5 curtidas

Verdade, sinto falta de todas essas funções, especialmente o débito automático do próprio cartão de crédito do nubank. Uma vez atrasei um dia e paguei juros pelo atraso, mesmo tendo saldo na conta. Ainda não cadastrei minhas chaves, depois de ler esse post estou tentada a retornar pro BB e deixar o nubank em segundo plano.

5 curtidas

Agora que eu pesquisei mais sobre essa função, Jesus amado! A Nubank precisa aderir isso o quanto antes… Se não ela vai ficar pra trás e a gente vai ter que migrar para outro banco/fintech. Meu sonho não precisar carregar mais cartões…

3 curtidas

Pagar usando as carteiras digitais é vida mesmo!

4 curtidas

Concordo com tudo, só não concordo com a ideia de se limitar ao fato de “EU NÃO USO”. Se quiser atrair o público em geral e acelerar o processo de desbancarização e redução da circulação de cédulas e moedas, vc precisa criar alternativas para os mais variados perfis de clientes, assim vc torna a NuBank uma opção viável pro tio João que trabalha na mercearia.
Quando vc atrai o Tio João pra dentro da plataforma, só na prática ele percebe que é possível circular dinheiro sem precisar sacar. Vc gera confiança, vc cresce sua base de clientes, e o efeito se acelera, assim como foi com o TED.
São detalhes.

4 curtidas

Olá, achei muito interessante o que você falou, acredito que para parte dos usuários realmente deve ser difícil lidar com a falta de algumas features ausentes na Nuconta, mas… também acredito que vai muito da necessidade de cada usuário, das que você citou a NFC é a que de quebra mais faz falta para mim, assim como os saques que custam 6,50 todavia débito automático é algo que não utilizo. Entendo que a plataforma tente enxugar o máximo possível algumas opções para segurança e melhor usabilidade dos seus usuários, mesmo que tenha um impacto negativo para outros. Mas também é discutível que a plataforma precise ser acessível á todos os tipos de usuários, até porque nem todos tem o mesmo padrão e ritmo de vida.

5 curtidas

Concordo muito contigo. Eu tenho uma conta no BB mas no estilo Conta Digital (regulamentado pela lei que permitia gratuidade a todas as contas movimentadas somente por vias digitais, mas os bancos descontinuaram novas contratações).

Hoje meu banco do Brasil é meu banco secundario, porém ele tem toda robustez que preciso no quesito de DDA, débito automático, e toda infra estrutura. Qualquer coisa vinculada ao governo, eu consigo resolver por ele e isso me ajuda muito. É um dos motivos de eu não migrar 100% para um banco digital. Além de que o sistema de seguros oferecido pelo bancão consegue me favorecer muito mais que uma seguradora ou que as parcerias dos bancos digitais.

Assim, o Nubank é legal, mas de fato ele nem de longe substitui a necessidade de um banco tradicional. O mesmo vale para o banco laranja que tem por aí, o qual sou fã mas está caminhando um pouco melhor que o Nubank nesse quesito. E nesse ritmo, me vejo deixando de usar nubank num medio prazo ja que o laranja e o BB vão conseguir suprir 100% das minhas necessidades (um PTAX +6% é mto caro pra comprar em dólar né?).

4 curtidas

Concordo com a autora do tópico.
Aliás, o Nubank já deveria ter iniciado a sua conta com esses recursos citados e não ter iniciado sem eles.
O que o Nubank trouxe de novo na conta foi o rendimento diário e uma integração com o cartão de crédito, apenas isto.
Os motivos que me fizeram migrar para o Nubank:

  1. Primeiro foi o atendimento, o atendimento era um atendimento exemplar. Hoje esse atendimento está em baixa. No chat primeiro quem responde é um robô, até que uma pessoa mesmo responda tem que esperar muito. O atendimento que tenho dentro da minha conta digital do BB via chat com o gerente hoje é bem mais rápido do que o atendimento do Nubank.
  2. Segundo, algumas facilidades no cartão, como pagar com o dinheiro que está na conta e a antecipação de faturas, a boa interface do aplicativo e menos burocracia para resolver alguns problemas.
    O Nubank por ser empresa financeira de natureza digital é bem limitado no acesso. Se der um pau no meu aparelho ou for roubado ou perdido fico chupando dedo. Não ter internet banking é um problemão, depender apenas de um aparelho para ter acesso as funções é uma limitação grande.
    No mês passado precisei restaurar meu aparelho e para ter de novo acesso a todas funções da conta precisei enviar de novo a foto com a identidade do lado. O problema não é enviar a foto/identidade, o problema é a demora para que de novo as funções da conta sejam liberadas, se estivesse precisando urgente fazer uma transação não teria outra alternativa.
2 curtidas

Também tenho esta conta digital do BB. Foi uma luta para conseguir, tive de ir na ouvidoria do Banco Central, onde moro a agência não divulgava esta conta e queria só empurrar conta com custos de manutenção e fidelização. Mas consegui a conta, infelizmente eles não fornecem mais, quem conseguiu conseguiu, quem não pegou dançou…

2 curtidas

Isso é o mais importante.
Se o celular for roubado vc fica na m…

2 curtidas

Acho que a Nuconta tem muito que evoluir. Sem sombra de dúvidas. Ah, sem falar na Conta PJ (que também possuo). Extrato e outras coisas. Mas, não foram essas coisas que me fizeram gostar do NuBank. É o app, prático e operante. Às vezes, pago algum boleto num horário um pouco tarde e às 5h/6h já compensa. Transferência entre nu e para outros bancos é rápida.

De maneira geral, o Nubank é prático. Seja cartão ou conta.

1 curtida