Nuconta - vamos falar a real, não serve!

Concordo plenamente com as suas observações, @LuckPass.

1 curtida

Estou nesse caso, @Alexandre_Niess . Estou no início, e estou insatisfeito. Se para muitos funciona do jeito que está, pra mim não funciona. Fica devendo, fica faltando. Estou pensando seriamente em cancelar a conta. Se melhorarem no futuro, eu poderia voltar. Se não me aceitarem de volta, a vida vai seguir, @Mr.Xis .

1 curtida

Então já que a vida vai seguir normalmente pra você, mete bronca @TonyCursino!

2 curtidas

Pra mim tb… apenas esse recurso é o que sinto, olha que sou correntista Itau Personalite, cancelei meu cartão Black com mensalidade absurda para usar apenas o roxinho!!

2 curtidas

Concordo com o que foi dito… Vejo todo mundo tão feliz, nenhuma queixa! Já eu, além dessas limitações citadas, nunca ganhei mimo, nem sequer credito tenho. Já tenho a conta há mais de ano, uso diariamente, faço pagamentos, recebo valores do exterior, e nada, não existo… Estava esperando ver se me davam crédito para eu transferir minha aposentadoria para a nuconta. Mas vou deixar no BB mesmo, a minha nuconta não progride!

1 curtida

Essa comunidade só existe pros fanboys exaltarem o sagrado roxinho e atacarem quem falar de suas deficiências :man_facepalming:t2:

5 curtidas

326 dias que você passa por aqui para checar como estão os fanboys? :thinking:

9 curtidas

Perfeito, acho bem isso mesmo, é dificil encontrar alguém aqui crítico de verdade que quer realmente melhorias, pois mesmo que a nuconta seja gratuita tem que existir avanços, senão pagar uma taxa em qlq banco vai ser melhor do que ficar em algo obsoleto. Isso de roxinho, nulovers e etc acho uma bela de uma palhaçada isso sim, no começo acho wue até fazia algum sentido essa adoração, porem anos depois sem melhoria alguma parece um bando de gado seguindo o fluxo sem raciocinar e criticar

6 curtidas

Aqui eu eu, crítico sempre que necessário e passo a mão sempre que merece. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Poxa, eu pensei que fosse uma pessoa crítica, me magoou agora! Haha.

4 curtidas

Nubank melhor banco do mundo🤤

1 curtida

Primeiramente precisam aprender a diferença entre crítica e deploração. Quem curte a conta também pontua no que a fintech precisa melhorar, até porque essa comunidade foi criada pra isso. Mas se vocês acham que crítica é só falar mal precisam rever seus conceitos.

15 curtidas

Se crítica melhorasse banco, a Caixa seria o melhor banco da galáxia. Nunca vi alguém elogiar ela, só descem o sarrafo e a mesma continua naquele esquema “para ficar ruim precisa melhorar muito”. Acabam de conseguir a proeza de migrar a fila do banco físico para o virtual.
Na outra ponta, a Apple seria uma negação, pois é só elogios pra todo lado, quem tem recomenda e boa parte dos que não tem querem ter (boa parte, não todos, hein!). Alguém percebe uma considerável queda de qualidade por culpa de tanto fanboy pelo planeta?

Mas a Caixa com a “ruindade” toda é o banco de milhares, milhões, talvez. Então, não serve para mim mas serve para outros.

O mesmo com o Nubank. A mim atende. Agora tem outro banco com opção melhor de investimento. Eu vou ficar aqui chorando que o Nubank devia fazer o mesmo? Ora, eles são bem grandinhos para saber que podem perder clientes (e estão perdendo) por isso. Mas não é razoável imaginar que eles tem algum motivo para não sair de imediato rebatendo o concorrente? Que eles tem uma análise de risco para saber até que ponto compensa, a tal relação custo/benefício? Ou que estejam elaborando uma? Uma coisa é eu querer, outra coisa é achar que o Nubank pode ou quer fazer no tempo que eu desejo.

É preciso parar um segundo e perguntar: porque eles não fazem? São vendedores de alface que começaram a gerenciar uma instituição financeira de uma hora para outra e não sabem nada do que fazem? Acho que não… Os concorrentes também tem falhas, também são criticados. E também tem muita coisa boa, digna de elogio! Embora aqui a gente fique com a impressão que não tem defeitos…

Enfim, a maioria aqui está satisfeita, pondera estes defeitos, sugere melhoria. Há um pequeno extremo que critica duramente (a história do goleiro que faz 100 defesas e na primeira falha vira o maior frangueiro) e outro pequeno extremo que elogia como se fosse perfeito (o que chamam de “amar” o Nubank nada mais é que interesse correspondido, na primeira decepção o “amor” acaba). Eis um snapshot da nossa sociedade, dentro da Nucommunity.

A Caixa não me serve mas atende a muitos. O Nubank não serve a muitos, mas me atende. E o que não me atende, eu busco na concorrência. Foi assim que larguei o BB e miguei para cá. Não adiantava ficar brigando com o gerente para que ele copiasse o Nubank. Aliás, a concorrência só pode existir se houver diferença. Se fosse para serem iguais, bastaria um, então.

17 curtidas

Post racional e pertinente, conta do Nubank não serve para quem realmente conhece e usa os serviços de um banco.
A grande maioria que tem a conta / cartão só sabem observar as gratuidades mas não conhecem ou não usam de fato serviços bancários por isso pra eles ter a conta daqui é mais que demais.
Tenho conta digital e banco convencional sim, estou mto bem servida, Nubank ainda tem que evoluir muuuito pra realmente dar conta do atendimento de todos os públicos.

8 curtidas

326 dias que passo por aqui reclamando das deficiências, esperando por uma evolução nos serviços e sendo atacado por não reconhecer a perfeição roxa do sagrado :unicorn:

3 curtidas

também acho que já foi boa,falo da conta NU, vou tirar minha grana de la e colocar no sofisa direto que esta rendendo 110% com a selic la em baixo é preciso ver o mais vantajoso pra nossa reserva e emergência.

2 curtidas

Eu concordo com você. O serviço que mais uso é a transferência e o Nubank faz isso muito bem. As vezes preciso fazer saque e depósito, para isso uso o Next que possui depósito instantâneo e saque grátis. E utilizo muito o DDA para pagar conta e hj para mim o melhor de longe é o banco original, então utilizo muito isso lá. São 3 contas diferentes, mas me atendem muito bem.

6 curtidas

A questão é: reclamar é um direito, um dever de quem valoriza seu suado dinheiro, mas respeitar quem discorda de seus posicionamentos, também é um dever do autor das críticas.

Reparem que as reclamações, fora os desnecessários ataques a desconhecidos (imagino que sejam, em relação ao autor do tópico), até gozam de alguma pertinência. Entretanto, as reiteradas ofensas aos discordantes, fazem com que as observações em relação àquilo que entendem como “falhas” da instituição fiquem em segundo plano.

Há alguns meses leio alguns tópicos desta comunidade e este foi, disparado, o mais desagradável.

Mas ainda assim, li todas as postagens anteriores.

Ficou a sensação de que o autor poderia arregimentar mais apoiadores às suas ideias - e aumentar a pressão sobre a fintech -, ao invés de fomentar uma picuinha infantil sobre supostos “fãs irracionais” e “xingadores racionais”.

Torço para que a empresa ouça/leia estas e outras exigências/reclamações de seus clientes e busque atender à maioria, sem queda na qualidade dos serviços, assim como também torço para que, num futuro próximo, possa acompanhar tópicos onde as discordâncias sejam debatidas com Razão e, sobretudo, respeito.

13 curtidas

Muito bem colocado.

Ultimamente está faltando isso nas pessoas: o respeito com o posicionamento alheio.

10 curtidas

Ótima postagem Endy. Disse tudo!

3 curtidas