NuInvest e Nubank em um mesmo app

Obrigado pela dica. Funcionou pra mim…

3 curtidas

Quando você falou “bem escondido”, você não estava de brincadeira mesmo, né @laetemn. :rofl::rofl::rofl:

Acessei aqui também, mas, felizmente, tô sem saldo lá para transferir. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

6 curtidas

Informação importante, obrigado. Como não sabia disso, acabei reinstalando o App da NUInvest para resgatar um CDB que venceu. O Nubank ultimamente parece que quer dificultar a vida dos usuários e não facilitar. Não tem sentido “esconder” tal opção. Diferente de alguns usuários, eu preferia que o valor “caísse” direto na conta, o que não ocorreu até a noite, momento que reinstalei a NUInvest e solicitei e retirada, porém como já havia passado das 15:30h, só consegui no dia seguinte. Sorte que não tinha nenhuma demanda para o valor no dia, pois se contasse com ele, ficaria na mão.

3 curtidas

Eu já fiz transferência de custódia hoje.

Sugiro fazer o quanto antes pq não achei essa opção no “fabuloso app” do Nubank, não duvido se voltar a ser por formulário de papel a partir de 2 de julho…

Não duvido de mais nada

3 curtidas

Ola. A aba performance não aparece para mim. Fica apenas falando que em breve será disponibilizada. Entreatanto, desde a migracao da Nuinvest para Nubank estou com esse “em breve” da aba Performance. Alguma dica ou sugestão?

2 curtidas

Esperar. Não está disponível pra ninguém ainda.

1 curtida

Boas vindas a Comunidade @bgazolla .
Aproveite o espaço para interagir e compartilhar experiências.

4 curtidas

Nossa eu ne perdi todo, quando fui fazer o balanço mensal para usar o saldo ganho para reinvestir o saldo do nuinvest, o app falou que tinha unificado com o Nubank, até então tudo bem.l, mas quando entrei no app do Nubank vi que me saldo tava zerado, tinha recebido proventos, mas acabei usando, os boletos que estavam agendados, pegaram o valor e pagou…

É uma péssima ideia deixar o saldo dos proventos junto com o saldo da conta Nubank, eles esqueceram que muitas pessoas reinvestem e dessa forma é horrível…

Vou ter que deixar minha conta Nubank só para investimento, meu cartão débito e crédito vou guardar na gaveta para não usar o saldo…

É obrigatório ter um saldo de investimento separado, que não se misture com o saldo do débito/conta (consumo cotidiano) e se eu quiser tirar do saldo do investimento aí eu faço a solicitação de retirada…

Esse saldo de investimento também poderia ter uma caixinha especial para eles…

Por favor repensem isso… Foi mal planejado.

5 curtidas

Faz o seguinte, pega o dinheiro que seria para pagar os boletos e investe.
O Nubank está estudando separar o local onde os proventos pingam.

1 curtida

Recomendo deixar somente pra cartão se for UV. Se seu perfil de investidor é buy and hold, então pode usar o Nubank. Senão, aconselho a trocar de corretora e deixar o Nubank como conta principal. Porque pra investimento, a NuInvest era top em opção, com a integração com o Nubank, muita coisa foi retirada, seria mais quem é iniciante ou faz buy and hold.

2 curtidas

Vou te falar que eu sou buy and hold (e compro ativos a mercado) e tá ruim até para mim.

Minha maior dor é na hora de investir os proventos. Pois gostava muito da tela do nuinvest que na tela de compra mostrava o valor unitário, o quanto tinha disponível para investir, e fazia a conta certinho conforme você ia colocando quantas cotas.

Também faço controle mensal e para mim era muito fácil colocar o saldo de investimentos geral. Hoje, o app do Nubank mostra dois saldos diferentes, um na tela de investimentos e outro quando eu clico em total em investimentos.

Outra coisa que me faz muita falta é o gráfico de comparação da nossa carteira com outras taxas de mercado.

7 curtidas

"A partir do dia 2 de julho de 2024, o aplicativo e o site da NuInvest deixarão de existir. Assim, se você já tem uma conta no Nubank, toda a sua carteira será sincronizada automaticamente, ou seja, todos os investimentos aparecerão automaticamente no aplicativo do Nubank, sem a necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos ou realizar qualquer ação no app.

Já os clientes da NuInvest que ainda não tem uma conta no Nubank precisam criar uma para poderem continuar a investir com o Nubank. Isso pode ser feito de forma gratuita, descomplicada e em poucos minutos, direto pelo nosso site."

Artigo do blog atualizado: Nubank e NuInvest: tudo sobre a integração das soluções de investimento

11 curtidas

É extremamente necessário separar as contas de movimentação das contas de investimento. Eu quero reinvestir meus dividendos. Da forma como está, mistura tudo em uma única conta. Parece vantagem, mas não é. Gera bagunça e descontrole. Tem que ficar olhando o extrato pra saber o que caiu de onde. É bastante trabalhoso.

9 curtidas

concordo plenamente com isso, falou tudo. Retirar o home broker também acho muito ruim, estava começando a me ambientar com isso. Acho que, como eu, que começou a investir a pouco mais de 3 anos é um retrocesso isso. Abri uma outra conta digital e nessa irei movimentar minha conta e manter no Nubank meus investimentos em renda fixa e variável. Acho que realmente ficou meio bagunçado. mas sou fã do Roxinho

4 curtidas

Bora melhorar, pode ser? Tá comigo?

E tem coisa melhor do que ser ouvido…


@Marcos-Vinicius e @ROBERTO5

Vem comigo turma :arrow_heading_down:

Clica no post acima :arrow_heading_up:, tá vendo formulário (clica nele) e preenche o forms.

Vamos, juntos mudar o jogo, pode ser? Eu não desisto nunca… #vamosmentores Nubank+

3 curtidas

18 de abril. Já estamos em 2 de julho. Fizeram a migração, juntaram tudo e até agora nenhuma melhoria nesse sentido. Pode deixar que vou fazer minha própria separação de saldo ao abrir contas em corretora e bancos diferentes.

4 curtidas

Bora mudar o jogo. Olha o forms acima, preenche lá e vamos criar o melhor app de investimentos desse Brasilzão ou pelo menos tentar? E aí, q tal?

Vale apena tentar. Cadastra lá, antes que fecha, tá @johen8 :pray::pray:

#bora #feedbackaovivo #nuinvest #integração

7 curtidas

Eu achava que a integraçāo ia facilitar a nossa vida, mas sinceramente só piorou. Espero que os feedbacks sejam realmente ouvidos.

Existem diversos pontos que precisam de melhoria, mas gostaria de destacar alguns:

  • Possibilidade de receber os proventos em uma conta de investimentos, é muito ruim a unificaçāo de conta corrente e investimentos.
  • Maior oferta de CDBs
  • Possibilidade de acompanhar os proventos através de gráficos
  • Home broker (muito dificil de realizar investimentos pelo app.
5 curtidas

Prevejo uma separação, dos saldos, totalmente inovadora e diferente de tudo que conhecemos em outros app. Tenho certeza que será algo muito simples de utilizar e prático.

Vamos ter um pouco mais de paciência. Valerá a pena. :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Massa esse layout, pra mim não apareceu :frowning:

2 curtidas