NuInvest e Nubank em um mesmo app

@OdiMarques .
A integração entre NuInvest e Nubank visa simplificar o acesso a investimentos, centralizando tudo em uma única plataforma. Isso facilita a gestão tanto de contas bancárias quanto de investimentos diretamente pelo app do Nubank.
Sobre o futuro dos investimentos no Nubank como o Home Broker, até o momento, o Nubank não oferece um Home Broker integrado diretamente ao app principal, o foco tem sido em produtos mais acessíveis e simplificados, como RDBs, CDBs, fundos de investimento, e a Nu Reserva Planejada, para negociação de ações, você ainda precisará usar o app da NuInvest, e nas Transações Instantâneas, a tendência é que, com o tempo, as transações de investimentos se tornem mais ágeis, mas ainda pode haver prazos variáveis dependendo do tipo de investimento (como liquidação de ações, prazos de resgate em fundos, etc.).
A minha opinião sobre a integração, penso eu que é um passo positivo para quem prefere um ecossistema financeiro unificado, ela traz conveniência e facilita a vida de quem já usa o Nubank para gestão de finanças pessoais. No entanto, a ausência de um Home Broker completo dentro do app principal pode ser vista como uma limitação para investidores mais ativos, que preferem maior controle e agilidade na negociação de ações. Se o Nubank expandir sua oferta de produtos de investimento e eventualmente integrar um Home Broker, isso poderia atrair um público ainda maior e oferecer uma experiência mais robusta.
O futuro parece promissor, mas os próximos passos, como a possível introdução de um Home Broker e melhorias na agilidade das transações, serão cruciais para a experiência dos usuários que buscam algo além de investimentos simplificados.

8 curtidas

Não.

:man_shrugging:t2:

Que tipo de transação?
Se você está falando de compra e venda de ações e afins, isso não depende do Nubank, o prazo de liquidação da bolsa são 2 dias úteis, não tem o que fazer. O que o Nubank pode fazer é implementar um limite operacional para ajudar nessa questão.

Regrediu.

Sim, muito pobre de recursos.

12 curtidas

Eu vi que precisa de uma correção na sincronia dos preços das ações e na liberação de compra e venda.

Exemplo às 10:10hs ainda apresentava erro na conclusão de venda de ativos.

8 curtidas

Vou continuar com o Nubank, e aguardar pelas melhorias que certamente virão.

14 curtidas

:crystal_ball:

Brincadeira à parte, suas perguntas são bem difíceis de serem respondidas, pelo menos pra mim. :sweat_smile:

No entanto, vou seguir o @Dieguito e fica no Nubank e aguardar o futuro chegar. Acredito muito em melhorias incríveis.

Bora ver?! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

9 curtidas

Eu fiquei bolado com as questões dos fundos de investimento. Na NuInvest tinha uns 80 fundos disponíveis. Agora sumiram todos e tem apenas umas 6-7 opções no app. Gostaria dos fundos devolta.

6 curtidas

Com o amadurecimento do Nubank , nesta área de investimentos, certamente, voltarão.

Pelo menos é minha expectativa. :sweat_smile:

10 curtidas

Eu como investidor iniciante não senti de forma negativa a integração e o que é ofertado hoje me atendendo bem, inclusive administrar meus FIIs achei mais fácil e o resto do meu pé de meia é renda fixa (caixinhas) e pretendo continuar usando o Nubank para investir

Acredito que pelas dúvidas você seja uma investidora com mais experiência e provavelmente hoje o Nubank/NuInvest não vá te atender de uma forma satisfatória analise a opinião dos colegas mais avançados nesse assunto

9 curtidas

O Nubank já optou por investimentos mais simples, mais fáceis para os clientes aderirem; creio que não tornará atrás. :relieved:

2 curtidas

Desisti sim, é do pior q há no mercado hoje em se falando de corretoras. O futuro… sem roadmap sem datas sem previsões sem informação e falta de transparência e organização isso por enquanto, tomara q mude.

4 curtidas

Concordo, @Edson_Bezerra. Pelo observado, a intenção do Nubank é alcançar um público que não investe e que está fora desta dinâmica de investimentos. Nubank será a porta de entrada para essas pessoas e para isso, quanto mais simples melhor!

Aqui, já avalio que não se trata de voltar atrás, mas sim de ampliar o serviço para quando seu seu público de interessa ganhar experiência, continuar no Nubank. Neste momento, o Nubank tratar opções mais avançadas de investimentos.

Mas, mas como disse, são expectativas.

5 curtidas

Depois de oito meses de integração, o preço médio não atualiza e vc não consegue editar como no inter e anda tem aqueles centavos a mais na compra, que depois é devolvido, mais é chato. Parece que ainda é uma adaptação.

5 curtidas

8 curtidas

Boa Cristina Junqueira!

Também acredito que a engenharia do Nubank, está sempre ativa para melhorar a experiência do cliente.

9 curtidas

TMJ, @Oliwa. Acredito muito nisto também.

Tomara que melhorem logo a área de investimentos, principalmente, para os investidores de ações.

8 curtidas

Vcs poderiam também colocar o home broker no app

2 curtidas

Oi @ACPA, seja bem-vindo à comunidade.

Esta é um possibilidade bem real.
Quem sabe quando começar a vir as upgrades.

6 curtidas

Uma boa ideia. Se o problema for risco, basta criar um navegador próprio no app e espelhar no computador.

2 curtidas

Parece que até mesmo os gerentes de produtos que estavam diretamente envolvidos nas melhorias relacionadas a investimentos abandonaram essa discussão aqui. Péssimo sinal.

3 curtidas

Pois é. Ninguém mais se pronunciou. Jeito vai ser ver outra corretora mesmo.