NuInvest e Nubank em um mesmo app

Sim, também percebi e até mostrei aqui

Realmente bem-vindo estas mudanças. Só falta aparecer opções com carência diferente do vencimento para nós

4 curtidas

Meu LCA vence hoje. Vai aparecer na conta quando?

1 curtida

Hoje observei uma diferença de valor nos investimentos em renda variável. O atendente falou que estava tendo uma oscilação no sistema. Alguem sabe dizer alguma coisa sobre o ocorrido?

3 curtidas

Também estou observando isso, que uma hora fica com um valor e depois muda.

Seja bem-vindo a comunidade NC!

9 curtidas

Como saber o quanto recebi de dividendos no ano, sem ter que somar mês a mês ?

Tem alguma tela no Nubank que mostre isso igual tinha no Nu Invest ?

2 curtidas

Utiliza o site do investidor da B3 melhor lugar,

10 curtidas

Olá. Tenho uma preocupação primitiva quanto a possibilidade de nao comseguir acessar os investimestos remotamente, como estamos acostumados, perante as facilidades tecnológicas, e o receio de como fazê-lo analogicamente, caso necessário e possível, alguém se habilita a esclarecer? Obrigado.

2 curtidas

Se o sistema cair , caiu , não tem o que fazer a não se esperar.
Da mesma forma que se o caixa eletronico estiver fora vc não consegue sacar, ou se estiver sem dinheiro.

4 curtidas

Mais ou menos. Caixa eletrônico pode procurar o mais próximo. Ainda assim se for para pagamento pode fazer com cartão, Pix, Ted etc.

Agora se está caindo o mundo porque determinada empresa foi pega em uma fraude, e veja bem, não estou falando de comprar na alta e vender na baixa, mas de vender antes que vire pó (não lembro qual investidor lendário inclusive menciona como qualidade a frieza de diferenciar uma queda normal no longo prazo e a hora de encerrar a posição). E aí você não consegue porque o app não funciona…

Esse negócio de investimentos apenas no celular é uma aberração, ao menos para quem investe mais que alguns feijões.

2 curtidas

Oi @Elll, seja muito bem-vindo, de volta.

Admito que não entendi muito bem o que você quis dizer com analógico. Seria ir fisicamente num lugar e sacar ou consultar os investimentos? Seria isso?

6 curtidas

Bom dia! Eu comecei a migrar um pouco e percebi algo ruim: quando você precisa vender ações, o valor não é liberado imediatamente para a compra de outra posição de ações. Isso é comum entre as corretoras. O dinheiro para você utilizar demora 2 dias para ser disponibilizado, mas geralmente, para a compra de novas ações, o processo é instantâneo! Acho esse ponto bem negativo.

6 curtidas

@hassibz Esta questão já está sendo tratada pelo Nubank e foi citada aqui:

7 curtidas

Pois é, mas isso é complicado, infelizmente ao perder essas funções, somos obrigados a comecar a migrar para outras corretoras

4 curtidas

Pois… não dei o exemplo ontem à noite? Hoje várias ações (praticamente o mercado em geral) entraram em polvorosa por boatos sobre a saúde do PR, e fui ver por acaso porque peguei o celular e minha carteira tinha subido 1k em questão de minutos, e se eu quisesse aproveitar e me desfazer de alguma posições (ruins, por exemplo, que haviam subido momentaneamente), impossível, a área de investimentos é lenta perto da velocidade do mercado. Via de regra não opero no curto prazo, mas poderia ser do meu interesse aproveitar e rebalancear a carteira… impossível nos moldes atuais. Nem a notificação de baixa ou alta como ocorre com as criptos o Nubank disponibiliza.

3 curtidas

exemplo, investir pela mesa da corretora. que custa mais caro, mais resolve alguns problemas quando o aplicativo ou site está lento ou congestionado. mais comum em plataformas que não cobram corretagem quando todo mundo quer vender em uma queda brusca. você usa o telefone, ou o tipo de contato depende de como é o seu relacionamento com a corretora ou assessoria.

2 curtidas

não sei qual corretora você usa, mais se comprar ativos e vender no mesmo dia, não me lembro de pagar alguma taxa de não ter caixa quando fazia essa troca de posições na carteira. exemplo se ficar saldo negativo a empresa conta como juros que você deve. mais você fica com um saldo virtual a receber em dois dias uteis. então é como se a corretora soubesse que você vai ter fundos e não te cobra esse processamento. mais vamos deixar claro pode ser que cada plataforma trate de um jeito diferente dependendo de quanto de capital de garantia você tem pra cobrir as operações.

2 curtidas

Uso Clear, Rico e xp, com mais frequência tenho usado a Clear

1 curtida

não funcionou bem essa integração… fato! sejamos realistas

3 curtidas

eu nunca tive problemas com a rico, os três são da mesma empresa, então basicamente o mesmo estilo. conversa com o atendente sobre isso, ela informa se pode comprar sem saldo, mais acho que a rico pode, acho que já perguntei sobre isso quando vendi minha carteira, o que você tem de ter atenção é se o que compra e o que vende é D+1 ou D+2 pro saldo entrar a para a compensação das suas novas compras.

2 curtidas

nao rolou

1 curtida