Gostaria apenas de chamar atenção a dois aspectos relevantes dos termos e condições do Nu Viagens referentes a este reembolso. A proteção contra queda de preço dos voos está descrita no item 6.1 (tem um link para os termos e condições lá no final da página do Nu Viagens, logo antes do botão para falar como atendimento).
O primeiro ponto é sobre a elegibilidade, descrita no item 6.1.1. Esta proteção só é aplicável quando, na pesquisa da passagem, o Nu Viagens recomenda a compra do voo naquele momento (não sei se você se lembra que, na busca, o aplicativo faz uma recomendação sobre o momento de comprar a passagem, com as mensagens “você deve esperar por um preço melhor” ou “você deve reservar agora”). Você se lembra se comprou com a mensagem “você deve reservar agora”?
O segundo ponto, mencionado no item 6.1.2, é que a comparação de preços olha para bilhetes da mesma classe tarifária. Importante esclarecer que classe tarifária é diferente de classe econômica x executiva x primeira classe. Na verdade, dentro de cada uma destas pode haver diversas classes tarifárias. Achei um artigo que talvez ajude a entender melhor. Enfim, pode ser que este preço mais baixo que você achou seja de uma classe tarifária diferente da que você comprou (e muitas vezes é difícil saber exatamente a classe tarifária antes de prosseguir para a compra do bilhete), e, se for, acho que não teria cobertura neste caso.
Enfim, essas proteções sempre têm uns detalhezinhos chatos. A gente precisa estar atento e por dentro pra não se frustrar depois. Longe de ser um “jeito Nubank” de fazer as coisas, com todos esses detalhezinhos, mas acho que com o tamanho que o Nubank atingiu hoje acho difícil voltar a ser aquela instituição sem asteriscos que muita gente aqui conheceu lá no começo…