Péssima experiência NuViagens

Deixo aqui meu relato sobre minha tentativa de uso do benefício de proteção de preço “oferecido” pelo NuViagens,

Ontem comprei uma passagem via app, hoje acordei e busquei pela mesma passagem e a passagem estava mais barata, pensei opa, finalmente vou conseguir testar o benefício, não mudava muita coisa, estou falando de ±50 reais, foi realmente um teste para saber se poderia contar com o benefício.

Entrei em contato com o chat, dizendo que a passagem estava mais barata, primeiro disseram que o benefício de caso o preço diminua você recebe a diferença, só se aplica quando ao comprar a passagem o NuViagens diz que é a melhor hora para comprar, ok, entendo, sem problemas,

Então precisei perguntar sobre o benefício de proteção de preço, que caso eu encontre a mesma passagem em menos de 24h mais barato que o preço pago, eu recebo a diferença, claro que caso eu não perguntasse especificamente o atendente jamais me informaria,

Em seguida o atendente me explicou como funcionava o benefício e eu enviei um print do próprio NuViagens, mestrando que o preço havia diminuído, dentro das 24h, perfeitamente dentro do previsto no benefício, então o atendente me informou que o valor encontrado deveria ser em outro site, não podendo ser pelo app do Nu, abri o skyscanner, mesmo preço, tirei print, atendente me informou que skyscanner não era permitido para validar o benefício, abri o site da latam, emissora da passagem, mais barato por lá também, mesmo valor inclusive, enviei ao atendente, que só assim pediu 3 minutos para verificar, então me disse que abriu o site e encontrou um valor mais caro que o que encontrei, mesmo eu enviando prints com horários..

Nunca tive problemas com o Nu e quando ouvi falar sobre o NuViagens tive que testar, espero que melhorem em um futuro próximo, a proposta é ótima, mas precisam cumprir com o que dizem, burocracia extrema e atendente mal treinado, depois de me fazer pesquisar 5x pela passagem realmente não duvido que o algoritmo tenha aumentado o valor dela.

8 curtidas

@theodoro_dematte, obrigado por compartilhar aqui a sua experiência.

De fato, há uma série de detalhezinhos ‘chatos’ pra a gente conseguir receber esse benefício. Além da questão de só valer quando o Nu recomenda a compra, tem também a questão de que a passagem mais barata tem que ser na mesma classe tarifária (falei sobre isso aqui), que é difícil a gente saber pra reivindicar o benefício.

Espero que esses relatos contribuam para a melhoria do produto.

10 curtidas

Existem regras, exceções, mas elas acabam restringido muito e tornando a experiência do cliente insatisfatória. Inclusive essa é a primeira reclamação que vejo sobre o NuViagens, até aqui só tinha visto elogios.

Também tive problemas com a questão de Oferta de Preços em até 24 horas, são muitas regras.

6 curtidas

Esse benefício é um benefício mascarado, pois acredito que quase ninguém consiga ser ressarcido caso uma compra de passagem fique menos cara em até 24 horas. Exatamente por conta das mudanças de classes tarifárias das cias aéreas. O benefício está ali só para dizer que tem algo “diferente” das demais plataformas.

3 curtidas

O @Everton_J_da_Silva se não me engano recebeu reembolso mas pelo alerta de preço, e foi de forma automática.

6 curtidas

Oi sim,
Eu comprei nem me atentei a nada, e poucos dias depois recebi um email falando que a passagem abaixou e eu recebi a diferença.

não fiz, nem tava sabendo, e nem estava olhando a diferença de preço.

6 curtidas

Complicado. Nubank sendo Nubank :man_shrugging:t2: . Sempre uma pegadinha. Igual o caso do cashback ultravioleta que tem o incentivo de 200%, mas colocam uma limitação de resgate de 2mil POR MÊS. E ainda dizem que este dinheiro nem é seu, então caso cancelem a conta vc perde tudo.

1 curtida