Deixo aqui meu relato sobre minha tentativa de uso do benefício de proteção de preço “oferecido” pelo NuViagens,
Ontem comprei uma passagem via app, hoje acordei e busquei pela mesma passagem e a passagem estava mais barata, pensei opa, finalmente vou conseguir testar o benefício, não mudava muita coisa, estou falando de ±50 reais, foi realmente um teste para saber se poderia contar com o benefício.
Entrei em contato com o chat, dizendo que a passagem estava mais barata, primeiro disseram que o benefício de caso o preço diminua você recebe a diferença, só se aplica quando ao comprar a passagem o NuViagens diz que é a melhor hora para comprar, ok, entendo, sem problemas,
Então precisei perguntar sobre o benefício de proteção de preço, que caso eu encontre a mesma passagem em menos de 24h mais barato que o preço pago, eu recebo a diferença, claro que caso eu não perguntasse especificamente o atendente jamais me informaria,
Em seguida o atendente me explicou como funcionava o benefício e eu enviei um print do próprio NuViagens, mestrando que o preço havia diminuído, dentro das 24h, perfeitamente dentro do previsto no benefício, então o atendente me informou que o valor encontrado deveria ser em outro site, não podendo ser pelo app do Nu, abri o skyscanner, mesmo preço, tirei print, atendente me informou que skyscanner não era permitido para validar o benefício, abri o site da latam, emissora da passagem, mais barato por lá também, mesmo valor inclusive, enviei ao atendente, que só assim pediu 3 minutos para verificar, então me disse que abriu o site e encontrou um valor mais caro que o que encontrei, mesmo eu enviando prints com horários..
Nunca tive problemas com o Nu e quando ouvi falar sobre o NuViagens tive que testar, espero que melhorem em um futuro próximo, a proposta é ótima, mas precisam cumprir com o que dizem, burocracia extrema e atendente mal treinado, depois de me fazer pesquisar 5x pela passagem realmente não duvido que o algoritmo tenha aumentado o valor dela.