O Nubank pode bloquear minha conta?

Esclarecimentos super pertinentes. Com certeza esse tópico será referência na hora que surgir outros usuários com essa dúvida por aqui.

8 curtidas

Post muito rico em conteúdo. Parabéns! :purple_heart:

6 curtidas

Existem muito motivos para bloqueios de contas em bancos, Dentre eles Irregularidade de CPF, IR Receita Federal. Movimentações de valores altos
Segurança

1 curtida

Olá pessoal. Vou contar aqui algo desagradável que aconteceu comigo no Pagseguro/Pagbank. E foi graças a esse acontecimento, que me deixou com os pés atrás com todas as instituições financeiras. Não é nada pessoal, é só uma precaução extra.

Hoje, graças ao Pagseguro/Pagbank não deixo todo meu dinheiro de reserva de emergência em somente 1 banco, foi o que me fez inclusive a retirar parte do total que tinha na Nubank e dividir em outras instituições. Novamente, nada pessoal, apenas precaução extra. Ressaltando, gosto da Nubank, mas mantenho ressalvas com todas as instituições financeiras.

Pois bem, vou contar o que aconteceu…

Tinha conta no Pagseguro já a vários anos, chutando no mínimo 10 anos. Durante esse período prestei diversos serviços como autônomo e também como MEI, que me permite trabalhar de forma formal, sem a obrigatoriedade de, por exemplo, emitir NFs.

Tudo corria bem. Recebia, sacava para minha outra conta e a vida seguia em frente. Até que fiz a besteira de deixar acumular R$ 5800 no Pagseguro/Pagbank que me prometia uma rentabilidade de 200% do CDI. Até que um dia precisei deste dinheiro e saquei, fazendo um pix para outra conta da minha titularidade.

Para quem não sabe, o Pagseguro é uma empresa que facilita você vender seus produtos e serviços, especialmente utilizado por autônomos PF, micros e pequenas empresas, uma intermediária que oferece pagamentos em cartões e boletos e você paga uma taxa por tal intermediação. O valor fica “bloqueado” por 14 ou 30 dias e assim que liberado, você pode sacar. Junto tem o Pagbank que é o banco do Pagseguro e lá você pode deixar o dinheiro rendendo.

Assim que saquei os R$ 5800 por pix, a minha conta foi imediatamente bloqueada, segundo eles, por segurança. Perceba que por anos, nunca tive a conta bloqueada e até elogiava os ótimos serviços prestados. Era um fã.

Os R$ 5800 foram transferidos normalmente (ufa), mas ficou bloqueado na conta algo em torno de R$ 590 reais, que seria o restante que ainda estava aguardando os 14 dias para liberar.

Me pediram diversos documentos pessoais, ao qual já tinha enviado quando abri a conta. Mas ok, suspeita de fraude, então enviei novamente. Foi então que começaram a dificultar ainda mais, pedindo Notas Fiscais das vendas efetuadas e comprovantes de envios. Aleguei que não vendi nenhum produto e que esses documentos seriam impossíveis enviar.

Liguei, reclamei no chat, mandei email e nada de liberar minha conta. Fiz reclamação no site Reclame Aqui, Consumidor.gov e nada adiantou. Até que resolvi reclamar no Banco Central. E sabe o que aconteceu?

Nos dias seguintes (não lembro exatamente quantos dias), me mandaram um email dizendo que estavam encerrando meu contrato, pois eles não tinham mais interesse em ter uma parceria comigo. Anos como cliente, elogiando, falando bem. E o que recebo? Uma conta bloqueada injustamente e o fim do contrato.

Ou seja, prestava como cliente enquanto deixava o dinheiro lá, até então não tinha nenhum processo de segurança. Quando saquei e reclamei pelo bloqueio indevido, deixei de ser bem-vindo.

Entendemos perfeitamente que precisam existir sistemas de segurança, pois existem muitas fraudes e contas de laranjas são utilizadas para aplicar golpes. Então movimentações suspeitas podem gerar bloqueios. O problema não é esse…

A empresa cresce tanto que o atendimento deixa de ser humanizado. São bots te respondendo de forma automatizada, nada pessoal e quando cai em um funcionário, ele segue uma lista de respostas padronizadas e engessadas, simplesmente pedem desculpa e dizem que nada podem fazer.

Em todas as respostas do Pagseguro/Pagbank nas minhas reclamações, tinha uma frase mais ou menos assim:

> Sabemos do momento difícil que estamos passando devido a Pandemia da Covid-19. Esperamos que esteja tudo bem com você e sua família.

Como pode está tudo bem? Ter um valor bloqueado indevidamente, uma empresa cometendo um crime de apropriação indébita e ainda escrever uma frase tão sem sentido em uma situação assim?

Quem procurar reclamações no Reclame Aqui é capaz de encontrar algumas minhas e lá vocês vão entender a forma desrespeitosa que tratam o cliente.

Pois bem, responderam ao Banco Central que iriam aguardar 90 dias para ver se ninguém reclamava o valor, insinuando que eu estivesse cometendo um crime.

Aguardei os 90 dias e no último dia exigi que liberassem o valor e liberaram. Saquei e nunca mais voltei a utilizar o Pagseguro/Pagbank.

Agora vou entrar na justiça, vou processar o Pagseguro/Pagbank pelos danos morais e financeiros que a empresa me causou.

Ai você pergunta: “Pra que esse texto todo?”

Já fui como muitos aqui, fã de uma instituição financeira. E o que aconteceu? Me decepcionei. Me trataram como se fosse um delinquente, uma pessoa que cometesse crimes e estava utilizando os serviços deles para isso. Sem direito de me defender, pois nenhum contato resolveu meu problema, pelo contrário, parecia que tinha entrado em uma espiral de incongruências e cada vez piorava.

Isso explica o motivo de não ter nada contra, mas viver com os pés atrás com qualquer instituição financeira. Diversifico meus investimentos, não deixo dinheiro em somente um banco ou fintech e não sou fã de nenhuma. As empresas que precisam ser fãs de pessoas como eu, que são honestas, trabalham, pagam suas contas e impostos corretamente. Um ótimo cliente que apesar de não ter milhões depositados (ainda), trabalha com esse objetivo.

Enfim, alguns meses após tudo isso, o Pagseguro/Pagbank continua me mandando emails e notificações pedindo para voltar a utilizar os serviços deles. Que cara de pau.

Desculpem-me o desabafo. Agradeço aqueles que leram até aqui. Obrigado!

17 curtidas

Parabéns @OttoS excelente tópico ajuda muito na hora de passar informações sobre os bloqueios

12 curtidas

Quando vai sair de minha conta de forma atípica, em quantidade e horário, por exemplo, até acho bom um bloqueio preventivo, mesmo porque se for eu mesmo que estiver movimentando a conta eu aviso previamente o banco. O problema é o bloqueio quando o dinheiro entra na nossa conta e temos compromissos financeiros e não podemos atrasar.

3 curtidas

Pior e quem faz um cartão e vem com 50 reais de limite eu com uma renda de 3.345 dá pra vc entender eu vou cancelar eu não consigo Nei compra os meus remédios eu quero um cartão a onde eu posso tem um limite pra mim usar e pagar lamentável :tired_face::tired_face::disappointed::disappointed::disappointed::sweat::sweat::sweat:

Não cancele, deixa sem usar até entre te darem mais limite. Cancelar é um caminho sem volta.

4 curtidas

Talvez não seja a solução que você deseja, mas já pensou em fazer a portabilidade do seu salário para o Nubank? Você passaria a usar o seu roxinho na função débito. Dessa forma, estreitaria sua relação com a instituição e, possivelmente, conquistaria mais fácil um limite melhor. Vale dá uma lida nisso :point_down:t2:

7 curtidas

Fiz novo update no post pra ficar de acordo com o novo Contrato da Conta do Nubank.

13 curtidas

Bom dia,

Preciso me informar de algo que me pegou de surpresa.

Descobri em setembro de 2021 que eu sou cliente NuBank, como?
Meu irmão precisava de me fazer uma transferência/Pix, e ele por ser NuBank me identificou como cliente, tomei um susto pois; como o meu pedido para possuir um cartão em 2019 foi negado, eu não tentei mais. Porém o NuBank me deu a oportunidade de fazer parte desta família, mas nunca recebi um cartão em minha residência atual. Em época os dados para recebimento do mesmo era em outro local se me deram a oportunidade, eu penso que deveriam confirmar o local para o envio. Por tbm não me relacionar novamente com uma nova proposta, caiu no esquecimento. Ontem recebi um e-mail do NuBank informando q alguém tentou abrir uma conta com o meu e-mail. Surpresa demais!!
Eu gostaria de receber um cartão no endereço atual e definitivo. Até msm pra mim lembrar que Sou NuBank rsrs.

Gratidão.

4 curtidas

Hey, @Maria_claudia_Pereir, que surpresa, hehehe, pelo visto uma surpresa agradável que gerou felicidade hoje, né. :partying_face: Boas vindas a NuCommunity também, que ótimo que chegou até este local amplo de informações para os ‘NuLovers Oficiais’ ou pra quem gosta e/ou acompanha novidades do Nubank em si :purple_heart::wave:t4:

Sobre sua solicitação anteriormente, talvez você possa ter sido aprovada pra NuConta do Nubank, porém como há uma divergência a ser tratada que é o endereço, sugiro que possa entrar contato com a equipe de xpeer online via telefone 0800 para rever sua atual no Nubank, o que realmente procede. Espero que sejam ótimas notícias, hahaha.

1 curtida

Já que sua necessidade de remédios é urgente, talvez fosse interessante buscar alternativas.

6 curtidas

Oi, Maria! Legal que está com o valor em conta. :relaxed:

Agora é só instalar o app e usar mesmo. Imagino que já tenha esquecido a senha então dá uma olhada por aqui:

Sobre seu tipo de cartão, fala com a gente e conferimos:

14 curtidas

Gente muitas movimentações altas pode bloquear conta? É melhor fazer movimentos com pequenas quantias ?

Dá uma conferida neste tópico abaixo.

E uma lida no blog do Nubank : )

https://blog.nubank.com.br/cancelamento-bloqueio-conta-nubank/

14 curtidas

Amigo além do que o @Caique já te passou por experiência própria, caso vc vá fazer transação de alto valor, é sempre bom vc avisar no chat e ter sempre os comprovantes do dinheiro

13 curtidas

Notificar o banco pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou tem outra forma de informar, caso haja alguma transação atípica? Concordo em cancelamentos preventivos por roubo de dados de cartão e tudo o mais, mas é bom deixar claro o canal para que entre em contato, e enviar comunicados, deixar claro no contrato ou mesmo como aviso ao acessar o banco. Só lendo pelos comentários não rola. Eu mesma quando contratei o roxinho, confesso que não li tudo que deveria ter lido, agora estou mais esperta por conta da comunidade. Valeu pessoa!

4 curtidas

Eu entendo os termos “bloquear/suspender” e “cancelar/desativar/excluir” diferentes…
Como vocês, mais especificamente os atendentes do Nubank tratam isso?

E a proposito tenho pouco mais de R$ 1 pra retirar da minha conta “cancelada”

1 curtida