O primeiro passo para o limite Nubank!

Difere de uma forma negativa, talvez, porque além de ter o dinheiro retido você terá que pagar novamente o valor no fechamento da fatura.

Bom, olhando por esse ponto de vista, é meio conspiratório.
É o mesmo que dizer que movimentar a conta, antecipar pagamentos e explorar o limite não garante o aumento limite. Que de fato não garante, mas aumenta a probabilidade.

Eu acredito que sim, mas vai de cada um acreditar ou não.

3 curtidas

Não pode ser um cartão de crédito se não há risco de crédito. Como não há risco, dispensa a famigerada análise de crédito. Por isso poderá ser liberado até se você tiver score negativo :laughing: .

É diferente de um empréstimo com um bem em garantia (carro, imóvel), em que existe risco e necessidade de análise.

Neste caso da nova função, não existe tecnicamente uma operação de crédito, existe?

4 curtidas

Não precisa megurlhar muito fundo no mar de tópicos aqui da comunidade para encontrar usuários que seguiram toda essa cartilha e não obtiveram o tão sonhado aumento.

5 curtidas

Não há risco de crédito porque você já garantiu o valor para a instituição.

Exatamente, porque ambas as dicas prometem aumentar a probabilidade, e não prometem: Usem esta função e faça isso por determinado tempo que terão o crédito.

Não é difícil achar relatos de pessoas que conseguiram também, tudo é questão de paciência e persistência.

2 curtidas

Uma pessoa que cancelou o cartão de Crédito pode usar essa função?

2 curtidas

Pelo que eu entendi do post no blog do Nubank, o dinheiro utilizado como limite que ficou retido não pode ser resgatado mas pode ser utilizado para pagar a fatura. Talvez eu tenha entendido errado.

4 curtidas

Hey, @LuckPass e @lualmeida.
Não estou aqui pra criticar a opinião de vocês, viu?
Só estou passando meu ponto de vista.
Não acho que essa seja a melhor solução para pessoas que não tem acesso ao crédito, mas pelo menos é uma.

4 curtidas

Bem-vinda @Arlene_Moraes !

Se estiver disponível no app, sim.

3 curtidas

Pra quem quiser se aprofundar mais:

5 curtidas

Nem pensei nisso, entendo o seu ponto. Só estamos aqui para enriquecer a discussão. :fist_right:t2::fist_left:t2:

3 curtidas

Do blog:
“Para ter acesso aos R$100, é preciso efetuar o pagamento da fatura antes com outro valor disponível em conta”.

4 curtidas

No problem!
É importante que todos os prós e contras da função sejam discutidos.

2 curtidas

Olá @PedroB. No seu exemplo, você terá 500 de limite para usar. Se fizer uma compra de 400, vai te restar um limite de 100, certo? Neste cenário então, você poderá resgatar apenas os 100,00 que te restaram de limite. A medida que você for pagando as faturas, o seu limite usado (a tal compra de 400) vai sendo reposto, até voltar a ter os 500 disponíveis novamente (500 se você não tiver retirado os 100 de volta pra sua nuconta, claro).

2 curtidas

Como foi cancelado o cartão de crédito, acredito que não poderá usar, uma vez que essa modalidade permite compras parceladas e gera fatura para pagamento.

Edit: só confirmando.

3 curtidas

Não pode. Esse valor alocado serve só para compor o limite mesmo.

Você ainda precisa de outro valor para pagar a fatura. Após o pagamento o valor original pode ser resgatado.

Edit: O @PedroB esclareceu neste post que é possível sim, utilizar o limite adicionado para pagar a fatura. Eu errei nessa! :sweat_smile:

7 curtidas

É uma boa pergunta. :thinking:

3 curtidas

Só resgata depois que pagar a fatura ou então só resgata o valor que sobra tirando o que gastou do crédito!

3 curtidas

Obrigado pela informação está tudo muito claro agora :grinning:

4 curtidas

@PedroB vc disse que o valor transformado em limite não é utilizado para pagar a fatura automaticamente, mas se eu quiser posso usar ele para pagar a fatura?

Acho que o nome desse produto é Roxinho Garantido, garantido que todos podem ter o cartão e garantido que o Nubank não toma prejuízo.
:smile:

2 curtidas

Sim! Você poderá assinar o programa de pontos se quiser.

Essa modalidade de roxinho possibilita que você realize compras e assinaturas que só podem ser feitas na função de crédito. Você pode adicionar o valor que deseja, e diferente da função de débito, esse valor não é consumido no mesmo momento. Ele gerará uma fatura para pagamento assim como os cartões convencionais de crédito, e se você efetuar o pagamento do valor comprometido, o limite adicionado ainda estará disponível para você utilizar, sem a necessidade de “reabastecer” o valor. Além de que, caso você não queira mais o valor como um limite, e não tiver com o limite comprometido, você pode mandar de volta para sua conta do Nubank, pois esse valor adicionado não é automaticamente usado para fazer o pagamento da sua fatura.

Quanto mais o cartão for usado e pago em dia, mais chances terá de conquistar um limite pré aprovado e por isso, a liberação do crédito não acontece automaticamente. E é necessário reforçar que a análise será feita da mesma maneira para todos os clientes, porém, os dados analisados são individuais assim como os resultados.

Por enquanto o cancelamento é irreversível, mas se tivermos novidades, avisaremos por e-mail :wink:

Pode sim!

Quando a fatura fechar, você pode utilizar o saldo adicionado para pagar a sua fatura.

É até bom reforçar esse ponto porque eu vi algumas pessoas comentando que isso não seria possível, mas é.

Quem estiver sem outros recursos para pagar a fatura, pode usar o saldo adicionado :smiley:

10 curtidas