O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Seja bem vinda @Cristina_Callamari!
Pra aumentar a esperança, te recomendo esse tópico:

2 curtidas

Bem que poderia ter um esquema de categorizar as contas e transferencias realizadas pelo app, pq quando há muitas contas pagas e transferencias realizadas, fica dificil de achar uma conta especifica. Até mesmo se quiser confirmar se pagou ou não uma conta.

Bom, mas é apenas uma ideia.

Eu só queria poder filtrar minhas compras do mês totalizando através de tags. Eu escolheria a tag “gasolina” por exemplo e me retornava o total daquele mês/fatura. Não entendo qual a dificuldade do Nubank criar esse filtro.

Criar o deposito via Cartão Virtual Caixa, Essa função seria perfeita.

Minhas sugestões, opiniões e elogios nos seguintes quesitos:
*Facilidade: O pessoal da TI poderia dar a opção para dividir o dinheiro em pastas/caixinhas (Ex: Viagem/ Automovel/ Casa) dentro da opção ‘guardar o dinheiro’. Mesmo que a rentabilidade fosse demonstrada no somatório geral, esta opção traria clareza aos poupadores. Afinal o Nubank ja separa de forma semelhante essa função quando pedimos um empréstimo. Então não acho difícil de acontecer…
*Segurança: Na minha opinião, toda empresa que visa crescimento deve priorizar a qualidade e segurança do serviço e que consequentemente refletirá no seu próprio ciclo de sucesso. Portanto, acredito que ja esta na hora do Nubank reforçar seu sistema de segurança. O marketing do “boca a boca” tanto para pontos positivos quanto negativos na sociedade é forte e eu mesma sou a prova de que ja indiquei o roxinho para amigos e familiares muitas vezes. No entanto, é bem desagradável saber que pessoas próximas a mim já foram vítimas de fraude. Por essa razão, manter-se no mercado crescendo e com a mesma eficiência é desafiador para todo e qualquer fornecedor. Infelizmente, nesse item eu gostaria de estar elogiando, mas por causa dos últimos fatos ando fazendo resalvas. Dito isso, trago exemplos de grandes bancos e corretoras afim de poder espelhar em iniciativas que deram certo. Além das notificações no celular, por quê não a utilização do token? Confirmar transações financeiras de compras online e transferências através de uma senha pessoal somada com outro sistema como código via SMS para digitar no APP ou de token seria um grande passo. Pensa comigo: se vc não tem garantia de creditar 50 reais porque investiria 500 mil? So depois de resolver esse problema é que teríamos espaço para se pensar em contas conjuntas e a possibilidade de um segundo cartão, se assim a entidade quisesse. E vamos combinar, o Nu tem capacidade para aumentar seu potencial e atravessar gerações com todas as funcionalidades, mas precisa urgente entender a necessidade mais essencial dos clientes. Desejo poder retornar neste canal para relatar novas impressões positivas!
*Mimos: Acredito que, futuramente, quando o Nubank se consolidar no topo do mercado, como vem buscando, mais parcerias poderão ser feitas pelo rewards. E quem sabe um cash back ou até isenção do saque nos terminais 24h? E quem nunca imaginou ganhar uma viagem dos sonhos usando seus pontos? São inúmeras as possibilidades…
*Crescimento: Um Ipo (Initial Public Offering) é um salto que muitos por aqui ja estão desejando. De um lado, temos a confiança dos possíveis investidores e de outro a administração. Especulações são inevitáveis… é difícil encontrar uma sociedade de econômia, que visa aumentar sua capacidade, não ficar alavancada no início. Entendo a sua estratégia de expansão e veremos o resultado da gestão futuramente. Apesar de que se fosse uma empresa de capital aberto eu saberia e acompanharia as demonstrações contábeis bem de perto. Mesmo que seja considerada uma conta de pagamento, não dá pra negar que oferecer um home broker seria bastante empreendedor. E vou além disso, sinto falta de poder colocar contas de água, luz e telefone no débito automático. Isso significa praticidade num mundo onde o tempo é escasso e emprega valor. (PS: A segurança e a ausência destas funções de débito automático não fazem da Nuconta minha principal alternativa “ainda”, eu espero! Por essa razão eu não trouxe meu salário para o Nubank).
Hoje o que se vê é a necessidade de abrir uma conta num bancão pelas funcionalidades e segurança, outra na corretora para o home broker e numa conta digital pela facilidade de transferências e pagamentos. Será que alguém ainda vai largar na frente e conseguir concentrar tudo isso em um só lugar? Estou desafiando você, Nubank… rsrsrsrs
*Aplicativo: Logo que vc instala o App pela primeira vez deveria ser destacado e perguntado ao cliente de forma mais simples, clara e objetiva se ele realmente deseja o serviço automático de atualização da Mastercard para cartões virtuais e não apenas exposto nas entrelinhas das Políticas de Relacionamento. Dar autonomia para o cliente decidir e personalizar suas necessidades dentro do APP promove satisfação. Essa é a mesma satisfação que sinto quando eu mesma posso gerar um boleto e “eu mesma” pagar as minhas contas sem ter que conversar com um Robô ou aguardar o vencimento da fatura. Entende?
Incrementos: Que tal um App Lite com a mesma qualidade e menos ‘bugs’? Outra coisa, já pensou em fazer pagamentos no QRcode? (Se formos mais longe, alguns noticiários ja trazem manchetes de empresas em alguns países que aceitam Criptomoedas pra reduzir o contato das máquinas com os clientes. E o coronavírus acelerou esse marco da tecnologia. Não foi a toa que as lojas de e-commerce se saíram bem nessa pandemia. Operações que utilizam criptografia são muito bem aceitas pela sensação de segurança. Quem é que anos atras imaginava que assinaturas eletrônicas seriam tão comuns hoje? Organizações Estrangeiras buscam profissionais de TI no nosso país e é uma área bastante promissora. Atentar para esses detalhes no “time” certo é muito importante pra qualquer startup).
*Outros: Conseguir manter o sucesso da atenção e agilidade no atendimento, porque ninguém gosta de conversar com um robozinho (ja imaginou tomar um chopp ao lado de uma máquina? Não né? É isso que faz prazeroso o atendimento. A humanidade precisa de mais contatos e gestos humanizados. Quem não quer ser ouvido? Se não não seríamos um país cheio de imediatismo e tão ansioso! Ou ainda por outro ângulo, ter que aguardar horas pra receber uma resposta. No dia que clonaram meu cartão, não foi nada legal esperar a noite inteira pelo feedback. Se fosse na área da saúde onde não é permitido errar, porque um minuto pode valer a sua vida, com certeza o protocolo de manchester ja teria me triado. E em terceiro lugar, volto a repetir que a segurança e a liberdade/ autonomia do cliente associadas com recursos competentes e inovadores da fintech, que inclui resolutibilidade de problemas também, geram experiências individuais, que reunidas aumentando os resultados de pesquisas de satisfação, no processo decisivo de seleção no setor financeiro.
*Termômetro: E de forma bastante visionária a Nucomunity, o Reclame Aqui e Índices como por ex., o de Basiléia, dos quais não devem ser analisados isoladamente, servem para avaliar o quão saudável é a empresa que cuida do meu dinheiro, conquistado com muito esforço (tenho orgulho disso!).
*Pontos fortes: Hora de render elogios. Além de todos os outros comentados anteriormente. Pra começar, o roxinho chegou numa embalagem super original (facilmente passaria a ideia de um presente). E agora sem mais “delongas” porque a declaração de amor é enorme… Fazer Recargas no Celular; TED de graça e compras por aproximação com o contactless (essas qualidades são as minhas queridinhas, é como sentir o perfume de alguém cheiroso(a)!); Rentabilidade maior que a Poupança (Putz! Nossa! Isso é verdade mesmo!!); A criação do RDB com garantia do FGC (Foi como se o nubank recebesse um voto de confiança dos meus pais pra namorar!.. Kkkkkkkk… SQN… Eu mesma dei esse voto); A Função guardar dinheiro (Pra quem precisa fazer dieta, ou é um rádio dos anos 80 - sem controle - ou se sente um carro sem freio, pode pensar duas vezes antes de resgatar e ter que gastar), mas ainda pode ser ampliado e melhorado. Eu mesma posso pagar minha fatura quando quiser antes do vencimento e decidir manualmente o meu proprio “Ajuste de Crédito” de acordo com o disponibilizado (E aqui vai uma dica pra quem esta tentando mais limite no cartão: Pague sempre suas faturas em dia e se o limite não for suficiente demonstre que precisa de mais um pouco, transferindo dinheiro para o seu próprio crédito e pagando um valor maior do que sua fatura. Logo o Nu vai entender que o seu limite não condiz com sua realidade. Você também pode enviar seu contra cheque pelo app para confirmar suas necessidades. Afinal, o Nubank é consciente e todo credor também quer receber e a relação é uma via de mão dupla); O “me ajuda” do App é muito bom pela praticidade e clareza!; Toda vez que troco de celular me pedem uma foto com documento (As vezes estou de pijama e tenho vergonha, mas reconheço que é um excelente meio de Segurança! Show!); Logo depois, vem a pracidade para abrir uma conta; Os inúmeros relatos de envios de mimos espontâneos multiplicam sua fama e engenhosidade!; Agora ‘home office’? (Vamos combinar… a idéia de trabalhar em casa pra quem tem disciplina de horário é maravilhosa! Desse jeito o Nubank vai ser a empresa “Google” do futuro, não só na América, mas no mundo. Imagine um lugar onde cada vez mais as pessoas se esforçam para trabalhar? Ao invez dos recrutadores irem atrás das pessoas serão os recrutados que aguardarão processo seletivo. Inúmeros estudos já demonstram que quando vc se sente bem no trabalho a sua produtividade é proporcional); E a Cultura de respeito a diversidade não é fantástica!? (O mundo precisa de paz… Nenhuma relação saudavel perdura sem respeito. Apesar de nacermos e morrermos sozinhos, no intervalo viveremos rodiados de pessoas. A grande questão é: Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica de se consolidar amizades sinceras e cada vez mais ganhamos colegas e conhecidos… Então eu abro hashtag por pessoas menos vazias e sentimentos mais profundos #:heart:); E finalmente, como a cereja do bolo, lá vem o engajamento do Nubank com Open banking e o Pix! Fenomenal, hein!
OBS: Perdão pelo tamanho, mas tentei juntar tudo nesse post!

5 curtidas

Olá @Andrestefani, tudo bem?
Esse era um dos meus pleitos ao entrar em contato com o atendimento do Nubank. Porém, creio que a instituição não está preparada para portabilidade. Mas creio que um dia mudarão esse panorama.
#EuAcredito

1 curtida

Prezados bom dia, em um de meus bancos podemos fazer vários pagamentos em uma só transação, ou seja eu copio, colo, leio e ou digito todos os códigos de barra confiro tudo certinho e pimba pago tudo de uma vez sem muitas chorumelas, acredito que o Nubank adotando esta forma de pagamento, não só eu, mas várias pessoas gostarão muito.

4 curtidas

acredito que seja unanime… suporte a carteiras digitais pelo celular como google pay, samsung pay e principalmente, apple pay!
eu estou quase mudando de banco por causa dessa funcionalidade…
a mubank tentou desenvolver essa funcionalidade, porém, o problema é que isso não irá vingar no iPhone, temos que ter o Apple Pay…
sabe o que é mais ironico… tem muita gente já pedindo o apple pay, e a nubank dá prioridade na conta jurídica, produto inútil para a maior parte dos clientes.

e tem mais, apple pay é importantíssimo para mim, pois como eu sou cego, muitos lojistas passam 40x acima do valor no meu cartão de crédito, e nem sempre estou com o celular para conferir… se eu estiver com apple pay, na hora de passar, o leitor de telas fala o valor, e, se tentarem me dar golpe, não conseguirão… mmas, sem apple pay não dá…
a nubank insiste em dar desculpas evasivas, ao invés de prover os recursos necesários.

5 curtidas

Eu apoio a sua causa em detrimento da acessibilidade. É inacreditável uma instituição nesse porte não tratar os especiais com equidade. Realmente o aplicativo deveria oferecer um suporte para pessoas com deficiência. É um princípio que deve integrar e não segregar. Bem lembrado @thadeu220v! Essa falta de assistência coloca em risco a sua segurança e autonomia financeira. Vou torcer para que considerem seu pedido ou solucionem o problema. Afinal, estamos defendendo milhões de brasileiros nessa situação também…

3 curtidas

Olá @Thadeu220v, tudo bem?
Meu caro, isso que você disse é muito grave. Se uma loja ou qualquer outro sujeito tentar enganá-lo está inserido no artigo 171 do Código Penal, popularmente conhecido como estelionato, sem contar que incorre em outro crime, prevalecer-se em incapaz a incorrer em detenção ou prisão.
Cobre isso de quem lhe enganou ou foi discriminador com você.
Boa sorte meu caro.

1 curtida

Seria sensacional se tivesse como gerar um botão de pagamento para colocar em sites e o dinheiro cair direto na NuConta!
Assim como já existe essa opção pelo PagSeguro e MercadoPago, seria maravilhoso ter isso pelo melhor banco de todos!

2 curtidas

Uma coisa que acontece é, o suporte do nu não é nem um pouco ruim… Tem ficado ruim apenas pela questão da pandemia…
É uma incompetência deles, pois não oferecerem o suporte as carteiras digitais!
Mas também a incompetência das empresas que fazem as máquinas de cartão de crédito, porque deveria ter um botão que pressionado três vezes anunciasse o valor… Evitando esse tipo de coisa
É raro isso acontecer, o problema é que eu consigo dar nomes e endereços de quem faz esse tipo de coisa
Que tipo de coisa que geralmente acontece com pessoas idosas… Mas também rola com o cego!
O suporte as carteiras digitais poderia nos ajudar pois, a maioria dos deficientes visuais utilizam bastante o celular! E utilizam as funções do banco pelo celular… Então, se tem suporte as carteiras digitais muito cegos tentar implementar…
Grande parte dos cegos que eu conheço nunca pisou numa agência bancária justamente pra não aguentar humilhação da pra giratória travar por causa das bengalas, ou um pouco pior, ter que assinar aqueles papeizinhos sendo que nossos documentos consta que não assina
Eu acho que a prioridade está errada! Deveriam priorizar primeiramente recursos tecnológicos e depois recursos financeiros como a conta jurídica
A ideia de pagamento por WhatsApp era ótima! Por que supriria e muito a necessidade das carteiras digitais… Mas o Banco Central foi se meter onde não deveria…
Eu acho que na comunidade está mais do que claro a necessidade da implementação das carteiras digitais
O aplicativo eu não tenho o que reclamar… Roda sem nenhum problema… Apenas essa questão de pagamentos que é frustrante
E sobre o artigo de estelionato, já não tenho tanta fé… Até porque, estamos no Brasil kkkk

1 curtida

Seria bom se houvesse a possibilidade de empréstimos para produtores rurais

2 curtidas

Sugiro adicionarem nas informações de saldo, além do percentual anual de juros, o percentual mensal, para assim sabermos quanto % nosso rico dinheirinho está rendendo ao mês. Grato pela atenção e abraço a todos.

2 curtidas

Essa opção já existe felipe. Se você clica no valor dos ganhos, você vê os valores de cada mês e quanto ganhou. O percentual é simples, é o percentual da SELIC um pouco abaixo apenas. então dá pra você ter uma idea :slight_smile: :smiley:

1 curtida

Acho que não fui bem claro. Eu me referia ao percentual de juros mensais, não aos valores em reais. Abraço!

Ah sim, beleza. entendi. Isso você tem razão de fato. poderia ter um percentualzinho ali, mas numa planilha do excel ou google você faz um calculo rapidin e deixa salvo. rsrsrs

1 curtida

Tenho muita preguiça para fazer isso. Eu quero só facilidades! :sweat_smile:

1 curtida