Eu não tenho conta PJ, mas concordo que seria ótimo o app já dar essa possibilidade ao usuário sem que seja necessário contatar o atendimento.
Tentando entender melhor o caso, nem via atendimento é possível solicitar a alteração?
@rubemsousabr, aquela ideia de:
você chegou a tentar? E se não teve sucesso, chegou a relatar o caso à Ouvidoria do Nubank?
Para mim não faz muito sentido que não seja possível ter essa demanda atendida via atendimento, visto que, até onde compreendo:
- o Nubank tem o acesso ao DICT para realizar a atualização;
- Se o DICT tem o cadastro do Nome de Fantasia, é obrigatório que as instituições do sistema PIX exibam o nome de fantasia dentre os dados do pagador/recebedor em lugar da razão social/nome empresarial. Isto está em um manual que é parte do regulamento do Pix, chamado “Requisitos Mínimos para a Experiência do Usuário”.
Me parece que seria simples o suficiente o Nubank, ainda que “manualmente”, mediante solicitação do cliente PJ, atualizar o DICT para cadastrar o nome de fantasia do cliente.
Agora, se o nome de fantasia está cadastrado no DICT e alguma instituição (incluindo o Nubank) ainda assim está exibindo a razão social nas telas do fluxo de pagamento e no comprovante, isto aí já é falha na implementação do Pix naquela instituição.