Oi pessoal,Estou com uma dúvida. Assinei um aplicativo anual

Precisará aguardar a resposta, não tem como se precipitar por algo que ainda não ocorreu. Se perder o processo, o crédito que foi dado de confiança é removido, só isso. O ideal é solicitar o estorno antes pela empresa (no caso, Globo) seja entrando em contato, etc. Mas por hora precisa aguardar a resposta.

7 curtidas

Se você tiver enviado o comprovante que a globo play vai estorna o valor provavelmente ficará tudo certo, caso o contrário você perde a disputa o crédito de confiança será cobrado e você terá que pagar o valor do aplicativo

Uma dica, você tiver um email do aplicativo com o logo globo play com data e o texto falando que a compra foi cancelada com sucesso e o valor vai ser estornado, envia o print para o nubank e fica tranquilo que dá tudo certo, porém como falei tem que ser detalhado

5 curtidas

@Natan_Juniorsz,
Com esse, são 3 tópicos que você criou versando sobre o mesmo tema.
Aguarde a solução da disputa, pois a criação de tópicos não irá alterar a solução final.
Por experiência, adianto que assinaturas GloboPlay são problemáticas de cancelar, não por parte da entidade financeira, mas pela Globo.

6 curtidas

Eu pedi estorno para a empresa e depois fui no app do Nunbak para solicitar o estorno. Eu enviei o PDF, mas ainda consigo fazer compras normalmente?

Quando o estorno da Globo Play cair, eu espero o Nunbak tirar crédito de confiança?

Um pedido de estorno não interfere na utilização normal do cartão, se há limite disponível pode usar, o estorno é um caso a parte que tá sendo analisado. Normalmente não indicaria a fazer um estorno dessa forma porque quando pede direto na empresa (no seu caso, Globo), não é necessário fazer no App, só aguardar a Globo fazer o repasse, mas como já fez, agora é aguardar a análise ser concluída, mas referente a novas compras não afeta em nada. :handshake:

4 curtidas

Você não precisa fazer nada, se o nubank te deu o crédito de confiança e o globo play estorna, o nubank fica com o estorno automaticamente, sem a necessidade de você ter que fazer nada

3 curtidas

Minha fatura ia fechar, por isso que eu fiz isso

1 curtida

Ah sim! Assim como @LuizGSF, já tive um problema com a Globo, não chegou a ser estorno mas sei como é demorado na solução de algum caso infelizmente.

4 curtidas

Resumindo:

Se você entrou em contato com o globo play pedindo o estorno e você já teve a resposta que vai ser estornado,fica tranquilo que praticamente foi resolvido, você recebe o crédito de confiança e depois o nubank se resolve com o globo play sem você ter que se preocupar com nada, o problema é se ainda estiver em análise e o globo play não te confirmou que vai ser estornado (que ainda está em análise) aí sim corre o risco de não estornar e você ter que pagar

Sua parte já foi feito, agora só resta esperar o resultado

3 curtidas

Globo play até duas faturas. Obrigado qualquer atualização eu falo

1 curtida

Isso já aconteceu com vc?

Se você já recebeu o crédito de confiança o valor não vai ser cobrado quando fechar a fatura, fica tudo certo

3 curtidas

Sim, já aconteceu comigo de ter feito uma compra e ter cancelado, porém a fatura ia fechar antes de receber o estorno, entrei em contato com nubank mandei o print do email da loja com todos os detalhes, logo marca da loja no e-mail, horário e data comprovando que a loja me garantiu que a compra iria ser cancelada e o valor estornado

Nem me preocupei mais porque tinha a certeza do estorno, até me esqueci dessa situação e tudo foi resolvido de forma automática

Como falei se você enviou as informações necessárias do cancelamento e estorno aprovado, fica tranquilo que seu caso vai ser resolvido de forma automática, só resta aguardar :handshake:

4 curtidas

No dia 16 de março, inadvertidamente assinei o serviço anual 12x 17,9 do Globo Play. Ao perceber o equívoco no dia 25 de março, entrei em contato para solucionar a questão. Recebi um e-mail da empresa confirmando que não fazia mais parte do serviço e, posteriormente, outro e-mail comprovando o cancelamento e estorno.Gostaria de solicitar auxílio no processo de estorno, uma vez que antecipei as parcelas e aguardo o reembolso para que seja creditado em meu cartão de crédito antes do fechamento da fatura, previsto para o dia 31 de março.Então, enviei o PDF."

Eu estava nervoso quando enviei a mensagem, pois não tinha dinheiro para pagar tudo. O que vocês acham? Ficou bom ou será que só piorei as coisas do meu lado?"

Última pergunta: se o estorno da Globo Play cair antes que a disputa termine, o que devo fazer?

Olá pessoal da comunidade Nubank!

Preciso da ajuda de vocês com uma situação que estou passando. Fiz uma assinatura anual de um serviço em 12x, mas logo depois precisei cancelar. A empresa cancelou o serviço e disse que o estorno seria feito em até 2 faturas.

Minha burrada: Antecipei as parcelas pensando que o estorno cairia em 24 horas, mas não caiu. Como minha fatura fecha nesse domingo, não tenho dinheiro para pagar o valor total.

O que fiz: Conversei com o Nubank e eles abriram uma disputa, me dando um crédito de confiança. Mas e se o estorno da empresa cair antes da disputa terminar?

Minha dúvida:

O que devo fazer nesse caso?
O Nubank vai cancelar a disputa automaticamente?
Preciso fazer algo para informar o Nubank sobre o estorno?

1 curtida

Nada acontece. O Nubank te deu o crédito de confiança para poder não afetar o fechamento da Fatura como você comentou no tópico anterior, caso o processo seja encerrado nada muda, porque é tudo automático, o crédito de confiança mantém e é encerrado. :handshake:

10 curtidas

@ranielreis,

Obrigado pelas respostas! Eu sei que faço muitas perguntas, mas essa é a primeira vez que passo por isso e sua ajuda está sendo muito importante.

Aprendendo com a experiência: Espero que, quando tudo isso acabar, eu tenha aprendido com essa experiência e não precise passar por isso novamente.

Agradeço a todos da comunidade Nubank pela ajuda!

4 curtidas