Pix não chegou na conta destino

Bom dia fiz um pix para a conta do meu pai dia 22/04 e ate hoje dia 26/04 ainda não caiu na conta. Como faço para reinstorno ou para proceguir com o pix?

Entre em contato com a equipe do chat. De pronto vai vir uma mensagem automática, basta insistir no atendimento e você será redirecionado a um atendente.

11 curtidas

D minha conta está bloqueada já vai fazer 19 dias ninguém desbloqueou Já fiz todos os protocolos mandei a foto do código tem tudo do 4 dígitos e quando vou fazer o movimento da conta pede quatro coloca os quatro dígitos certo e não vai faz as tradições nem nada

Casos de bloqueios, o Nubank trata por e-mail.

1 curtida

A norma do Bacen (Banco central) exige que a transferência do PIX caia em até 10 segundo na conta de destino. Se não tiver sucesso, outros 10 segundos para voltar para a sua.
É bem difícil forjar, por que todas essas transações passam pelo Bacen, com sucesso ou não.
Se sair o comprovante para a transação que você fez, pode ter certeza que caiu na conta de destino. Se o destinatário te demonstrar que realmente não caiu, abre um chamado no chat, pq não podem acontecer falhas graves assim e a instituição financeira pode sofrer uma sanção pesadíssima do bacen.

Transferências PIX podem sim levar mais que 10 segundos.

Por que o banco sofreria com uma sanção do Banco Central sendo que é ele que processa os pagamentos?
O PIX funciona de forma diferente da TED e DOC, que são processadas pelos próprios bancos. No caso do PIX, está tudo na mão do Banco Central, então uma demora no recebimento da transferência pode não ser culpa do Nubank.

3 curtidas

Pesquisei um pouco mais e descobri que o regulamento publicado não especifica um prazo tão curto.
Levei em conta apenas o que ouvi de podcast com o pessoal do pix do bacen. Mas aí, podem ser outras regras embutidas em um contexto maior

Ola fiz uma transferência via pix de apagamento para outra conta e não caiu. O pix foi de alto valor, por favor preciso de ajudar! Me dê uma solução por favor!

Ola @Marta_Santos. Veja o que nosso amigo @Caique respondeu pra outra pessoa.

Se o problema persistir, contate o Nubank.

4 curtidas