Bom dia fiz um pix para a conta do meu pai dia 22/04 e ate hoje dia 26/04 ainda não caiu na conta. Como faço para reinstorno ou para proceguir com o pix?
Entre em contato com a equipe do chat. De pronto vai vir uma mensagem automática, basta insistir no atendimento e você será redirecionado a um atendente.
D minha conta está bloqueada já vai fazer 19 dias ninguém desbloqueou Já fiz todos os protocolos mandei a foto do código tem tudo do 4 dígitos e quando vou fazer o movimento da conta pede quatro coloca os quatro dígitos certo e não vai faz as tradições nem nada
Casos de bloqueios, o Nubank trata por e-mail.
A norma do Bacen (Banco central) exige que a transferência do PIX caia em até 10 segundo na conta de destino. Se não tiver sucesso, outros 10 segundos para voltar para a sua.
É bem difícil forjar, por que todas essas transações passam pelo Bacen, com sucesso ou não.
Se sair o comprovante para a transação que você fez, pode ter certeza que caiu na conta de destino. Se o destinatário te demonstrar que realmente não caiu, abre um chamado no chat, pq não podem acontecer falhas graves assim e a instituição financeira pode sofrer uma sanção pesadíssima do bacen.
Transferências PIX podem sim levar mais que 10 segundos.
Por que o banco sofreria com uma sanção do Banco Central sendo que é ele que processa os pagamentos?
O PIX funciona de forma diferente da TED e DOC, que são processadas pelos próprios bancos. No caso do PIX, está tudo na mão do Banco Central, então uma demora no recebimento da transferência pode não ser culpa do Nubank.
Pesquisei um pouco mais e descobri que o regulamento publicado não especifica um prazo tão curto.
Levei em conta apenas o que ouvi de podcast com o pessoal do pix do bacen. Mas aí, podem ser outras regras embutidas em um contexto maior
Ola fiz uma transferência via pix de apagamento para outra conta e não caiu. O pix foi de alto valor, por favor preciso de ajudar! Me dê uma solução por favor!
Ola @Marta_Santos. Veja o que nosso amigo @Caique respondeu pra outra pessoa.
Se o problema persistir, contate o Nubank.