Pix - Registro das chaves 🔑:

Olá @Wesley_Trind, saúde e paz :pray:t3:

As chaves são suas e não de nenhuma instituição, vc pode apagar as chaves nos aplicativos de cada uma e cadastrá-las aonde quiser, sem precisar cancelar conta nenhuma, agora se vc cancelar uma conta sem apagar as chaves, creio q elas fiquem disponíveis, mas, se não ficar, basta vc entrar no aplicativo onde vc quer cadastrar e pedir a portabilidade, resolvido :+1:t3::grin:

1 curtida

Fiz os registros das chaves bem no comecinho de tudo, antes mesmo dos outros bancos fornecerem a opção também. Demorou tanto que registrei minhas chaves em outros bancos e até agora nem a chave aleatória foi gerada. Não sei o que pode ter acontecendo, mas o processo de registro de vocês não tá nada rápido.

Agora vai demorar mais ainda por conta da incompatibilidade de informações :sweat_smile:

Agora fica aqui o questinamento: por quê a pressa se o Pix nem começou a funcionar?

6 curtidas

Pra mim agora tanto faz, já recebi os avisos que as chaves tão registradas em outra instituição e cancelei o processo no Nubank :upside_down_face:. O problema não é pressa, o problema tá no processo de registro das chaves.

Certo, mas se o sistema não começou a operar, não existe um atraso real. Não faz nenhuma diferença pro usuário ter a chave cadastrada hoje ou um dia antes da liberação do Pix :woman_shrugging:t2:

6 curtidas

Unhum :+1:t5:

As minhas chaves foram registradas na segunda e hoje. O processo está sendo gradual. Quem está preocupado com a demora como eu estava, é só aguardar mesmo.

2 curtidas

Minha chave foi confirmada ONTEM. :heart_eyes::star_struck: ADOROOOOOO! :purple_heart:

Isso que eu me pergunto :thinking::thinking::thinking:
Tem gente que ainda reclama :laughing:
Povo tá muito imediatista, até pra coisas que nem funcionando estão :rofl:
Enfim… :man_shrugging:t2:

2 curtidas

uma dúvida que ainda tenho: por qual razão não permitiram o registro do número da conta bancária como chave pix? Deveria ser o primeiro dado que vem a mente rsrsrsrsrs.

2 curtidas

Porque números de contas bancárias podem se repetir.

Diferente de CPFs, e-mails ou telefones.

7 curtidas

Olá @lucas.machado eu já registrei minhas chaves pix

1 curtida

Como percebi a chave aleatória é muito grande pois usa informações do QR Code, não temos a opção de escolher a chave aleatória como acontece no Bradesco por exemplo, seria uma boa q o nubank tbm permitisse q escolhessemos a chave aleatória.

Pois não precisaríamos entrar no app pra compartilhar a chave.

1 curtida

Tem um erro grave por chave aleatória no Pix nubank, além do cadastro não aparecer o número da chave evp no nubank, também não aceita fazer transferências para chaves aleatórias, somente recebe! Quando o nubank vai corrigir esse erro !?

Não se trata de um erro. As instituições tiveram pouco tempo para programar seus apps para receber o Pix e a Nubank priorizou as funções obrigatórias nesse primeiro momento. Exibir o código alfa-númerico da chave aleatória não era um requisito obrigatório e portanto teve seu lançamento postergado.

Mas o time de desenvolvimento já está ciente e trabalhando para implementar esse recurso :wink:

8 curtidas

Não sabia dessa informação, obrigado! vou aguardar as novas atualizações do Nubank

2 curtidas