Playlist da semana

Aquele clássico sonzinho dos anos 60 do violão tocado com palheta ao fundo :smiling_face_with_three_hearts: Eu gosto dessa versão mas acho que a do Pearl Jam já ficou tomou o lugar, né? :joy:

Valeu gente :purple_heart: :smiling_face_with_three_hearts:

10 curtidas

Oiie gente! :grin:

Como estão indo? Já estão em ritmo de festa ou ainda tá cedo? :face_with_monocle:

Levando em conta algumas contribuições das últimas semanas, pensei em trazer um tema um pouquinho mais específico hoje: Cultura do Brasil :brazil:

O Caetano traz São Paulo numa visão mais conciliadora depois de um começo difícil, né?
Uma boa parte da minha infância também teve Racionais MC’s como trilha

Nosso país é imenso e com uma diversidade também gigante, por isso gostaria de ver como é a nossa cultura pra cada um de vocês :purple_heart:

11 curtidas

Opa! Tudo bem e por aí? Tô no clima de ano novo e você já entrou no ritmo também? Espero que tenha um ótimo ano novo! :blush:

O tema dessa semana é maravilhoso, o tanto de cultura que nosso Brasilzão tem é Incrível, vou adorar ver o pessoal compartilhar um pouco da sua cultura musical por aqui.

A música que retrata um pouco da minha amada terra é Saulo - Raíz de todo bem! Estou ansioso para ver as músicas dos nossos queridos nordestinos da comunidade. :purple_heart:

7 curtidas

Tudo bem e você? Estou em ritmo de trabalho por enquanto :rofl::rofl::rofl: mas pensando nas comidas e Réveillon!

Como sou da terra do Sertanejo né, vou fazer jus ao estilo que é forte por aqui e trazer uma música, de uma das duplas que eu cresci ouvindo: “Leandro e Leonardo:headphones::notes::hugs:

10 curtidas

Que excelente compartilhamento amigo! Minha família gosta muito de Leandro e Leonardo, praticamente cresci escutando eles também, gosto muito que remete a boas lembranças. :purple_heart:

6 curtidas

Pois é meu amigo! Também me traz boas recordações da infância… meu pai tinha um “Vinil” deles e a gente ouvia sempre nos almoços de domingo! :hugs:

8 curtidas

Esse tema que me faz ser tão apaixonado pelo Brasil, pois acho que nós somos muitos países destro de um único país, uma pluralidade maravilhosa que me fascina.

Peço humildemente licença ao amigo @Mr.Xis pra poder postar essa aqui:

E agora peço licença ao amigo @William_Peixoto :

Duas músicas que ao serem ouvidas num primeiro momento parecem completamente diferentes, feitas em épocas diferentes e por pessoas com vivências diferentes, mas não é nas diferenças entre essas canções que me fascino, e sim nas semelhanças! Ambas abordam o orgulho de ser quem somos e de onde viemos. O orgulho da cultura do lugar ao qual pertencemos, cantada pra quem quiser ouvir.

De Teixeirinha a Chico Science, do Maracatu ao CTG, a cultura e arte desse nosso país são fantásticas.

7 curtidas

Coloquei a playlist automática no Yt Music e lembrei de ti, é bom às vezes escutar essas músicas deitado na rede só sentindo a brisa do vento da natureza pós almoço. :smiling_face_with_three_hearts::relieved:

5 curtidas

É bom demais da conta! :hugs: E essas antigas são as melhores! :notes:

7 curtidas

Ual que tema para encerrar o ano!!!

Vou trazer aqui algumas musicas da cultura aqui do sul, mas primeiro que deixar registrado que o @RogerioM já exibiu umas das canções icônicas da cultura gaúcha

Então vão aqui mais duas
O canto alegretense, onde mostra um pouco dos lugares bonitos do estado, porém com uma letra bem peculiar e que praticamente só quem mora na região entenda, mas se alguém ficar curioso tem a tradução também

Outra famosa que que tomou o Brasil de um tempo para cá, é uma musica que conta a história do homem do campo gaúcho

Mas quero deixar aqui também um outro ritmo mais herdado da mistura da cultura polonesa e alemã que também são muito escutadas

7 curtidas

Eu que agradeço meu amigo :smiling_face::smiling_face::smiling_face:
E vou complementar com mais duas do caldeirão musical pernambucano:

Mundo Livre S/A

Mestre Ambrósio

5 curtidas

Espero que tenham tido um ano novo bem legal, aliás feliz ano novooo :purple_heart: Cada uma melhor que a outra hein? Eu sabia que esse tema ia ser demais, conheci muita música nova. Como eu amo a infinidade de arte que a gente produz aqui :face_holding_back_tears:

13 curtidas

Obrigadooo, desejo igualmente tudo de bom. :blush:

Assino em baixo! Escutei as músicas compartilhadas e conheci muitos estilos novos e alguns relembrei :star_struck:

6 curtidas

Obrigado :pray:t3: @Lais_B! Um Ano Novo abençoado pra você também! :hugs::purple_heart:

6 curtidas

Oiie, gente! :star_struck:

Trago para vocês o último tema (por enquanto) da semana: a hora do cochilo

Eu acho que não deve fazer muito sentido ouvir músicas animadas na hora de dormir, porém eu faço isso com frequência (deve ser por isso que tenho problema pra pegar no sono, né :clown_face:) Revolta Olodum

Como disse, esse será o último tema escolhido por agora, mas traremos novidades sobre tudo que rolou aqui em breve :eyes:

giphy (3)

13 curtidas

Muitas vezes na hora do cochilo eu escuto:

Era

Gregorian

Minha playlist

Kenny G também é muito bom pra cochilar

4 curtidas

Eu tambem rs

mas a ultima vez q eu dormi ouvindo musica foi ouvindo a trilha sonora de guardins da galaxia que é incrivel

Come and get your love [00:00]
I want you back [03:31]
Spirit in the sky [06:29]
Hooked on a feeling [10:31]
Escape (The Pina Colada Song) [13:25]
O-o-h Child [17:37]
Ain’t No Mountain High Enough [20:51]
I’m Not In Love [23:18]
Fooled Around And Fell In Love [29:17]
Go All the Way [32:17]
Moonage Daydream [35:19]
Cherry bomb [40:19]
Wham Bam Shang-A-Lang [42:39]
Fox on the run [46:13]
Mr. Blue Sky [49:38]

5 curtidas

Ótima escolha de tema :notes:

Também sou de time que curte uma música mais suave, mas sem deixar de ter uma boa animação, acho que é a segunda semana que sugiro essa banda, mas Imagine Dragons tem uma coleção de músicas sensacionais nessa pegada.

Então essa semana vou de Imagine Dragons - Natural.

Vou sentir falta de resgatar minhas playlists na semana, mas estou animado para o que vem por aí. :smiling_face:

5 curtidas

Hoje o som que tá tendo é o barulho da chuva, aliado ao frio, dá vontade de dormir pesado mesmo.
Uma bossa nova ou MPB é uma boa pedida pra relaxar.
Vou deixar essa do Marcelo Jeneci:

6 curtidas

Eu coloco esse tipo de melodia:

Ainda mais eu que tenho problemas com insônia. Então, me auxilia bastante. Comigo funciona rsrs

Ps.: Essa música é composta com ondas delta, que ajudam a manter o sono profundo. Esse tipo de frequência auxilia no controle da ansiedade e da insônia!

10 curtidas