Por que a Área Pix é tão contraintuitiva?

Eu acho incrível como o app do Nubank, sendo um dos mais populares do mercado, ainda mantém há tanto tempo alguns problemas que frustram a experiência do usuário. Um deles está na “Área Pix e Transferir”.

Pra começar, na contramão de outros bancos e fintechs, o Nubank pede, primeiro, o valor a ser transferido, enquanto outros pedem a chave ou os dados de quem vai receber, o que, ao meu ver, é mais intuitivo.

Outro problema, é o fato de não podermos editar os contatos do pix ou mesmo acessar esses contatos se não iniciarmos o processo de envio, colocando o valor para chegar nos contatos.

Hoje, percebi dois contatos frequentes, que precisei editar, porque haviam informações incorretas do tipo de conta: mudar de conta-corrente para poupança (detalhe: são contatos de pessoas sem muito traquejo com a tecnologia, por isso, não possuem chave pix cadastrada, então, uso os dados da conta). Isso só foi possível seguindo o seguinte caminho:

1. Clicar em “Transferir”;
  2. Colocar o valor;
  3. Acessar os contatos;
  4. Excluir os contatos;
  5. Colocar os dados corretos;
  6. Mandar um pix pra registrar os novos dados.

Daí vem outro problema: o nome. Ao escolher o apelido, achei que ele apareceria apenas para mim no app e que o nome completo do recebedor apareceria corretamente no comprovante. Por isso, tive que refazer tudo, colocando o nome completo de cada um, porque o apelido vai no comprovante, do jeito que o usuário escolher.

10 curtidas

Sim. Uma coisa que vivo tentando aqui é dar sugestões de melhorias para as áreas do app do Nubank que parece que nasceu e ficou no século passado. É rápido, mas tirando isso não é prático, é mal aproveitado e faltando muita coisa.

Já dei várias sugestões como esta aqui: 🎨 Novo Layout p/ Tela Inicial do App Nubank (Parte 2)

É para a área pix eles estão testando um outro fluxo iniciando com contatos, mas já tem quase 1 ano.

Mas continuam fazendo mudanças que não estão ajudando muito na experiência de uso não.

9 curtidas

estou totalmente de acordo acho que deveria da uma renovada nessa area parece q parou no tempo e uma area totalmente ultrapassada e tambem acho bizzaro vc ter que colocar primeiro o valor antes da chave e outra coisa muito triste e que vc nao tenha acesso a lista de contatos do seu celular

5 curtidas

e outra coisa muito chata e burra da parte da equipe e se vc quiser excluir uma chave pix vc e obrigado a iniciar uma transferencia

9 curtidas

Será que ainda usam as linguagens FORTRAN ou COBOL?

4 curtidas