Por que demora a cancelarem uma compra no extrato do cartão?

Olá.
Fiz uma compra por um aplicativo de supermercado. Como esqueci de alguns itens e não vi opção pra acrescentá-los depois de feita a solicitação, cancelei a compra e fiz outra no mesmo aplicativo.
Então estou com duas cobranças no extrato do cartão Nubank. A primeira: uma de 212 reais. Depois 230.
Faz mais de 24h e ainda estou esperando o cancelamento desses 212 reais.

Pra complicar mais um pouco, a nota fiscal do supermercado mostra que me cobrou 220 reais e o Nubank não atualiza.
Em outras palavras: em vez de 230 reais, é pra mostrar 220.
Já os 212 é pra anular.

No histórico do cartão quando uma compra é cancelada ela fica riscada, é isto?

3 curtidas

O mercado é quem deve fazer o estorno da compra, daí automáticamente, essa informação é repassada para o Nubank e você verá na sua fatura o valor da compra estornada riscado.
:point_down::point_down::point_down:

10 curtidas

É normal que estornos demorem alguns dias mesmo, pois depende do fornecedor e do adquirente (maquininha) realizá-lo.

Comigo já aconteceu do estorno ser instantâneo quanto demorar alguns dias. Se o mercado já solicitou o estorno, basta aguardar que vai dar tudo certo. :wink:

Sim! Mas se o estorno for realizado alguns dias após a compra ele aparece na fatura, e não no histórico de compras! :wink:

12 curtidas

O estabelecimento ama falar que é culpa do Banco, mas eu já fiz diversos cancelamentos e sempre foi de acordo com a adquirente que a loja usa, o prazo é variável.

3 curtidas