Porquê não aparece a localização nas minhas compras?

O meu não tem esse permitir o tempo todo… Só dá pra ativar ou desativar

@Alexandre_Niess e @SergioMauri

Qual versão do Android vcs estão usando?
Estou usando o 8.1 e não tem essa permissão

É só no Android 10, acho que o 9 ainda não tem
o 8 com certeza não tem
:metal::metal::metal::metal:

8.1 tbm

resposta por e-mail que recebi

Stephanie N. (- :brazil:-)

25 de jul. de 2020 13:45 BRT

Olá, Itamar, tudo bem?

O localizador de compras funciona apenas quando no ato da compra o seu aplicativo esteja aberto para fazer o registro. Isso acontece devido que a configuração do sistema do seu celular, que não permite passar informações em segundo plano, ou seja, quando o aplicativo está fechado. Entendo que é uma situação chata, porém o sistema do seu celular que aplica essas restrições

Dependendo das opções de conexão de rede, e outros fatores que envolvem o seu app e situações fora dele, algumas vezes o endereço não aparece para você no seu app. Mas em nosso sistema sempre aparece, quando você precisar consultar você pode nos procurar pelos canais de atendimento e enviamos os dados para você

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui.

Depois dessa resposta, eu desisti de tentar.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Aí é complicado kkkkk quando for fazer uma compra tenho que abrir o aplicativo nunca vi isso kkkkkkk
Se um dia clonarem meu cartão e eu não estiver com o app aberto não vou saber da onde foi feito a compra?

Sacanagem
Espero que o nubank resolva logo!!!

1 curtida

Ontem eu liguei duas vezes pra eles explicando a situação, acredito que se todo mundo começar a ligar e reclamar disso eles arrumam

1 curtida

Nem é uma função tão importante,mas do nada, deixar de funcionar não é uma boa!

Por isso desisti de reclamar, tomara que não sumam com mais alguma função! :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

Venho usando o 10. Mas eu mesmo não tinha essa “permissão” ativada. Agora vou deixar agora pra fazer o teste.

O meu já faz um tempo que não aparece a localização.

exatamente, 06/06/2020 essa é a última data que o meu registrou tb, depois disso nunca mais

1 curtida

Bom dia.
O meu parou de funcionar, já fiz de tudo tambem. Android 10

estou com o mesmo problema, na mesma situação!

1 curtida

Olá @Rodrigo_Banegas seja bem-vindo a Nucommunity

Olá, sofri com o mesmo problema por 4 meses. A localização da compra é tão importante que além de reinstalar algumas vezes o aplicativo, também formatei o celular (Samsung Note 10) - além de inúmeras verificações de que está tudo liberado do lado do Android. O Customer Service do Nubank nem imagina como ajudar, isso se entender o seu problema (infelizmente comecei a encontrar alguns consultores bem iniciantes…)
Semana passada encontrei um dos meus celulares antigos - um Samsung A3 que usei uns 2 anos atrás e vi que ainda tinha aplicativo do nubank instalado - mas já desvinculado da minha conta!
Desinstalei - e voilà - a localização começou a funcionar!
Curiosamente, depois do Samsung A3 tive um Blackberry KeyOne e lá a localização funcionava mesmo com o “aplicativo velho” instalado no A3.

Bem, pode ser que é tudo uma super coincidência mas talvez não e a informação ajude alguém.
Verifiquem se não restaram traços de aplicativos instalados em outros celulares (antigos)!

Abraços

Olá @kink boas vindas

Olá @kink!
Eu venho usando um S10 e aqui desde sábado percebi que a localização voltou a funcionar, verifique se tem alguma atualização para o app do seu Note, que tudo deve voltar a funcionar perfeitamente. :wink:

Já está funcionando novamente?

Aqui no meu dispositivo sim @SergioMauri!
Depois olha no seu e manda aqui pra gente se está disponível ou não.

Nas antigas não apareceu não! Quando eu realizar uma compra eu comento aqui se voltou

1 curtida

Aconteceu comigo também, depois que troquei de celular. A função de localização sumiu. Já ontem, o celular da minha esposa voltou a funcionar e o meu, não…
Já desinstalei 3x, já entrei na interface Web e desconectei todos os dispositivos vinculados… Esperando a equipe de desenvolvimento resolver esse Bug.