Porque decidi sair do Nubank

Não são excluídos posts assim na comunidade, se não o do autor desse tópico não teria permanecido, ou você tá inventando história, e não é a primeira vez que acontece isso aqui, ou descumpriu alguma regra da comunidade, e é relatado isso por notificação e e-mail.

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Bem vindo @lucas751 acredito que tenha acontecido isso mesmo que relatou @ree

Qual seria meu benefício em inventar qualquer história? “NuMentor” tirando conclusões sem nem saber o que aconteceu. Meu post tinha apenas eu relatando minha história com o Nubank (desde 2015), e foi excluído ou caiu no limbo. Mas ao invés de querer entender algo é mais fácil só falar que tô inventando as coisas né? Infelizmente não consigo nem ver mais o post, apenas isso aqui:

Não recebi nada por e-mail, ninguém deu nenhum feedback.

Fiquem bem amigos

Eu acho o seguinte: se uma pessoa tem dinheiro pra bancar um cartão de crédito com limite alto, também tem dinheiro “real” pra gastar. Então não faz sentido ficar pedindo aumento de limite do cartão Nu. Carrega um cartão de crédito pré-pago internacional ou faz a “construção de limite” do Nubank, e boa viagem!

Eu tenho um limite de R$ 200,00 e só uso para emergências, já pedi aumento e não deram. Paciência, é administrar o dinheiro que temos e seguir em frente :slight_smile:

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Eu entendo @Maximo_Migliari também cancelei minha conta no nubank hoje, deixei uma conta Santander Select Plus pela praticidade que o nubank oferecia acreditando que NO MINIMO me ofereceriam algo condizente com minha renda. 4 anos se passaram e nunca houve sequer um aumento de limite do cartão esmola que me mandaram (e sim um valor de esmola ridículo que chega a dar vergonha de mencionar), segui gastando e pagando, em alguns meses gastei todo o limite e paguei umas 6 vezes pra ver se assim aumentavam. Nunca aconteceu e os canais de atendimento deixaram a desejar com a falta de transparecia. E atualmente isso n tem predisposição a melhorar graças a enorme desvalorização e perda por inadimplência que a nubank teve nos último tempos. É o que dá ter uma analise de crédito totalmente mecanizada e burra, liberando crédito alto pra quem n tem renda alguma e negando credito pra quem tem!

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Seu post foi sinalizado pelo serviço de anti-spam da NuCommunity e está pendente de análise manual por algum administrador. Ele não foi excluído.

Vou verificar se alguém consegue dar uma olhada no mesmo e liberá-lo.

Edit: seu tópico já está no ar.

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Sua “lógica” de achar que quem tem alta renda tem dinheiro para bancar um cartão com limite alto e tem dinheiro “real” pra gastar, e portanto efetivamente não precisaria de cartão não faz sentido nenhum. Meio ridículo esse pensamento na verdade.

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Eu acho que faz todo sentido e concordo plenamente com a @Luciene_Ribeiro_dos.
Cartão deve ser uma comodidade e não uma necessidade. Quando um limite maior passa a ser indispensável, pode ser um sinal de que a vida financeira não está no caminho certo.

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Mas vida financeira saudável não tem relação com limite alto, isso é muito subjetivo. Posso ter 10k de limite e usar apenas 3k. Considero essa folga como emergência para eventuais problemas que podem acontecer.

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Obrigada @LuckPass, acho que vc entendeu o meu ponto de vista…
Cartão de crédito é uma comodidade, e não uma necessidade. :heart_decoration:

Aprendi a viver sem depender de um limite de cartão de crédito ou de um cheque especial. E quando vou viajar, pego o dinheiro que tenho guardado e carrego em um cartão pré-pago (fiz isso em agosto passado, em uma viagem a SP… e o dinheiro que eu não gastei voltou para a reserva). :pig2: :moneybag:

Apesar de ser “dotôra” (como dizia meu falecido papai :heart_decoration:), eu venho de uma família de baixa renda. Nos últimos tempos, tenho aprendido a me virar com o que tenho, e com a renda que eu ganho todo mês.
Mas a minha mãe, por exemplo, conseguiu um cartão de crédito com limite altíssimo para os nossos padrões. E ao invés de usar o cartão como uma comodidade, ela vive se “enrolando” com ele, porque não tem o dinheiro “real” pra pagar a fatura no mês seguinte.

@Maximo_Migliari me perdoe se eu me expressei mal. Não é nada pessoal, eu falei no geral ok? Fica bem, e eu desejo tudo de melhor pra você. :hugs: :heart_decoration:

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Citando uma frase da grande Gabriela Mosmann: “O dinheiro não é o que você acha que ele é. Ele é simplesmente um meio de troca. Se tem coisas que a gente pode conseguir sem o dinheiro, por que não?”
Então galera, se vocês têm um cartão de crédito e querem usar, então usem! Mas sejam sinceros com vocês mesmos. Planejem bem os seus gastos, mas não deixem de viver a vida com leveza. Usem o dinheiro a seu favor para realizar pequenos sonhos, mas não se esqueçam dos sonhos maiores.
E antes de comprar alguma coisa, pensem bem o quanto precisam mesmo daquilo, e no benefício ou prazer que essa compra trará naquele momento.
Aqui a gente poderia prolongar essa discussão entrando em vários assuntos, desde o sentimento de gratificação instantânea, passando pela administração das nossas finanças, até a criação de metas para o futuro. :moneybag: :pig2:

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Muito pelo conrário, creio que a relação é praticamente direta. Quanto mais você demonstrar que não precisa de crédito, mais crédito você terá. Esse é o padrão do mercado, independente do seu perfil de gastos.

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Cartão de crédito pra mim é uma forma de acumular milhas. Eu passo tudo no meu cartão. Além disso, é uma forma conveniente para realizar gastos quando se faz uma viagem internacional.

Carregar um cartão pré-pago para fazer uma viagem é uma enorme inconveniência para a grande maioria das pessoas, pois requer obter o cartão, fazer a transferência, etc.

Entendo e respeito a sua forma e gastar, mas vc fez uma suposição sobre quem precisa de limite alto que não foi bacana. Julgando quem precisa de limite alto como sendo pessoas que ficam “penduradas” no cartão. Pela sua educação dá pra ver que vc falou na maior das boas intenções, mas como já dizia o ditado: “suposição é a maior de todas as falácias”.

Porque eu vou pagar minhas saidas e viagens no débito se posso acumulhar milhares de milhas? Não é incomum conseguir comprar uma passagem internacional só nas milhas a cada ano com este acúmulo, e é por isso que muitos buscam cartões com bom acúmulo de milhas na pontuação e alto limite.

Abs

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Problema do Nubank, é que ele criou uma legião, uma seita q os defende em tudo, é muito facil endeusar uma instituição, quando ela o respeita como cliente, sim na minha opinião o fator principal de um banco é seu limite, ter um cartão com app bonitinho, com firulas sem atrativos, e principalmente sem limite decente, nao serve pra nada! A maioria aqui nessa mesma comunidade que vem te rebater, ou ate te criticar por reclamar de limites, possui limites altos que nao usam, mas é aquela coisa neh? eu tenho to satisfeito fulano nao tem reclama e vou la criticar retrucar um comentario dele! quando eu falo limite decente, nao to falando que o Nubank tem q dar limite a todo mundo de 10 mil reais, mas 50 reais que nao aumentam e quando por um milagre passa disso, estaciona nos 400 reais por anos, JA FALEI VARIAS VEZES, vou repetir e terei meu comentario negativado aos montes, Nubank é uma empresa preconceituosa, e escolhe a dedos quem terá um futuro na instituição, nao importa o que você faça no app, o algoritimo nao esta autorizado a lhe conceder aumento de limites!

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Exatamente. Usar o débito é prejuízo, não tem nenhuma vantagem. Usei o cartão PDA por um ano, em milhas devo ter lucrado R$1700,00, isto gastando as mesmas coisas que gasto no dia a dia, se fosse no débito não teria benefício nenhum. A pessoa tendo condições de pagar a fatura em dia e se organizando para pagar tudo no crédito é bem mais vantagens para ela. Acho que o único cartão que ainda te dá uns pontinhos pagando no débito é o C6 bank.

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Exato, o NuBank e os demais bancos sempre falam que eles tem o melhor método de análise de limite que há no mercado, se o método que esses bancos tem hoje é assim e eles consideram o melhor, ainda está muito longe de ter um método de análise de crédito que seja justo e principalmente claro para o usuário. Falando apenas do Nubank, o método de análise do Nubank ainda é muito falho, o Nubank inovou tanto, deveria fazer essa inovação e criar um método de análise justo e claro, um método que as pessoas não tenham dúvidas porque não foram aprovadas ou não tiveram aumento de limite.

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Uma coisa é que é meio bizarra do Nubank: existem várias versões da applicação, ou pelo menos, versões das funcionalidades internas que estão habilitadas para algumas pessoas e não para outras.

Por exemplo, pra questão de solicitar aumento de limites, parece que existem duas versões: uma que não te dá transparência nenhuma, e outra versão que alguns relataram recentemente, que permite vc verficar quando vão analizar novamente seu crédito, etc… agora… porque cargas d’água o Nubank não habilita logo para todos é um mistério.

Nubank deveria fazer mais pesquisa qualitativa de mercado.

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Já… já… aparece aqui os que vão falar que é liberado para os testes beta depois para a maioria do público. Primeiro que não é todo testador beta que recebe ao mesmo tempo os mesmos recursos, alguns sim outros não…
E esse papo de que é só para controle de qualidade, obviamente que não é só para controle de qualidade, é principalmente para estimular o psicológico das pessoas,: um vem aqui fala que já recebeu, o outro vem e diz que é testador beta também e ainda não recebeu, e assim vai se formando uma onda de ansiosos para testar os recursos. Aquele que recebeu primeiro se acha o máximo, especial e assim vai formando essa corrente para quem foi o ferlizado, que recebeu primeiro. E assim estimula a ansiedade das pessoas para usarem tal recurso.
O Nubank é mestre em lidar com o afetivo das pessoas, criar esse vínculo, por isto ele é o que é hoje.

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Sempre dizem que é assim quando lançam o produto, pra “testar” com uma pequena parcela dos clientes até lançar em definitivo. Também não vejo sentido nisso, a não ser que eles não tenham uma equipe de testes :sweat_smile:

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Nunca vi o Nubank nem qualquer outro banco dizer isso… :thinking:

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