Porque sempre pagar com o contactless

@Karina_Bonardi O pior de tudo é ver o espanto dos velhinhos ao ver o contactless pela primeira vez :joy:

2 curtidas

Seja bem vindo @Ricardo_G a comunidade

1 curtida

Muito Obrigado @Ohmoises

2 curtidas

Só digitar o valor, apertar o verde e selecionar crédito ou débito

1 curtida

Muitas pessoas nos caixas dos estabelecimentos não conhece a função contacless, eu sempre tenho que ensinar como utilizar, até agora só no açougue que utiliza o safra pay deu erro na hora de pagar, aí tive que deixar pagar inserindo na maquininha, como utilizo muito o débito a opção de pagar com o contacless é melhor, pois além de não desgastar o chip do meu cartão não preciso ficar digitando senha.

2 curtidas

Se já está com o cartão na mão melhor (mais rápido) inserir direto do que explicar como faz (principalmente quando não querem aprender algo diferente do que já sabem).

Por isso que nem tiro o cartão da carteira (a menos que seja necessário), só falo que vou pagar pelo celular, digo pra digitar o valor direto, apertar o verde e selecionar crédito à vista, aproximo o celular e pago rapidamente (se virem o cartão eles resistem), experimente fazer isso e deixar o cartão por baixo da capa do celular :wink:
(Se o celular tiver NFC vai dar interferência com o cartão e não funcionar)

Como nubank não me deu cartão novo (estou na lista de espera) eu sigo usando o Apple Pay mesmo que é mais interessante (requer biometria pra pagar, não tem risco de outra pessoa usar e nem de clonar pois cada transação é feita com um número próprio)

3 curtidas

Olá pessoal, hoje fui fazer uma compra com a função contactles, não deu certo tentei em 3 máquinas diferentes e não consegui, porém inseri o cartão passou de boa , é só comigo, ou vcs também estão tendo esse problema?

2 curtidas

Uma amiga perdeu o cartão dela, que tinha contactless. Acharam e fizeram umas 10 compras nele antes dela perceber e bloquear o cartão. Tem seus prós e contras afinal.:confused:

3 curtidas

Também tem outro caso: os lugares que já sabem da função contacless do Nubank e pegam o cartão sem mostrar a máquina e o valor da compra. Aconteceu comigo em uma padaria. Só depois que vi no app que paguei R$ 5,50 numa Aquarius Limão :disappointed_relieved:

2 curtidas

Por isso acho que deveriam investir nas carteiras digitais, pelo menos pede autenticação biométrica no celular antes de aprovar a compra.

2 curtidas

@WellingtonNu nas experiências que tive a pessoa nem sabia se a máquina tinha a funcionalidade ou não, algumas com o símbolo consegui fazer o teste e deu certo, em outras acabei tendo que usar no formato convencional.

kkkkk isso aconteceu comigo já, mas gosto de agitar o pessoal para estimular a mudança, não adianta o mercado disponibilizar tantas funcionalidades se quem tá na ponta e tem que utilizar e até estimular os clientes não conhece, não sabe usar, nunca ouviu falar, tem medo, e por aí vai…

Falta comunicação, treinamento e engajamento também!

1 curtida

@Vitor_Canova porque não preciso inserir o chip na máquina, e valores acima de R$ 50,00 solicita senha para concluir a compra, então pelo menos pensando em clonagem é um alivio e se roubarem meu cartão não conseguirão gastar tanto até eu cancelar.

1 curtida

Nossa que sacanagem :angry:

@guilhermecarniel não vi que já tinha outro fórum com esse tema, não apareceu alerta quando fui criar esse :grimacing:

1 curtida

@Ricardo_G Bem-vindo :grin: :metal:t3:

Comigo sempre dá certo @Edvan_Cds . O problema é que em vários locais as maquininhas ainda não possui essa função.

2 curtidas

Pessoal não tem mistério. Vc olha o visor da máquina de cartao. Se aparecer o símbolo que tem no cartao e ela pedir aproxime o cartao é só aproximar e pronto. Não precisa ensina nada a ninguém. Se ela não pedir é porque ele não recebe pagamento por aproximação.

2 curtidas

Maioria é só digitar o valor direto sem entrar em menu, apertar o verde e selecionar crédito ou débito.

Ontem num restaurante eu falei pro garçom fazer isso, mas ele ficou procurando menu na maquininha e chamou o gerente pra fazer.

Gerente digitou o valor, apertou o verde, selecionou crédito e foi de boa :joy_cat:

Só maquininha da BIN, SafraPay e a Credicard com bobina que tem que ir em menu/venda/crédito pra poder digitar o valor :man_shrugging:t2:

Cielo, rede, getnet, PagSeguro é só apertar os números direto pra digitar o valor e pronto :joy:

2 curtidas

Já peguei umas GetNet que é necessário entrar no menu.

O pessoal (clientes/usuários) vai bem nas maquininhas “só digitar o valor”, quando pega essas maquininhas que é preciso entrar no menu neguin fica mais perdido que criança no Carrefour. :joy: E quando não tem o símbolo do “sem contato”, aí fica mais perdido ainda. :joy::joy: