Muito bom o conteúdo Max, valeu por compartilhar.
É verdade @Limah acontece muito mesmo. E depois pode ficar bem difícil de ter o valor devolvido.
@MaxC arrasou. Mais uma vez, obrigado por compartilhar.
Este tópico vai ajudar muito e a muitos.
Fiz um Pix para um site e agora o site não quer entrar mais
Tente verificar se o site abre pela a aba anônima e os dados móveis para ver se não é algo com a conexão, uma vez certificado que não, entre em contato com o Nubank no chat do App.
Esteja atento:
tá bom
Deixando registrada aqui a recomendação do Nubank para casos assim:
Quero ganhar muito
Eu passei por isso hj fizeram pix da minha conta uma quantia alta agora estou aguardando pra ver se me devolve
Quando fiz um Pix fake, o site não estava mais entrando de jeito nenhum, até desestalei e estalei de novo mais mesmo assim não entrou de jeito nenhum, o aplicativo foi o whatsapp. Que pena que isso aconteceu agora tenho que mudar de celular, mais pelo menos vou aprender a nunca mais ficar mexendo em sites fakes e desconhecidos, crianças não façam isso. Isso e um golpe, e você pode perder seus dados importantes ou algo do tipo
Quero muito
Eu quero
vendo artesanato pela internet, tive problema com cliente que pediu med e consegui o valor de volta, nesse caso minha conta fica marcada de alguma forma no BC?
Boa tarde, o MED normalmente é recomendado pelo Banco Central em casos envolvendo fraudes, não sendo indicado usar em outros casos como erros de digitações. O que eu vi acontecer nos relatos da NuCommunity é aparecer um mecanismo de alerta nos bancos sobre suspeita quando transfere pra chave Pix, com isso pergunta se tem certeza que deseja fazer a transferência.
Mas não tô afirmando que é o seu caso, apenas explicando que já vi essa tela aparecer pelo menos no Nubank, não entendo como é que o algoritmo determina se é com base em múltiplas denúncias ou um pedido de MED com causa ganha, tente fazer um Pix para a sua chave Pix e ver se exibe alguma mensagem.
Ola. Todos os clientes nubank que vão efetuar pix para mim recebem um alerta de possivel golpe. Isso é um absurdo, e me da um prejuizo enorme, pois com esse alerta as pessoas ficam com medo e não compram. É um sistema falho que esta prejudicando não só a mim, mas inúmeras pessoas corretas. Estou com minha empresa no mercado a mais de seis anos, com mais de 90 mil seguidores no instagram e não foi aplicando golpes que nos tornamos referência no mercado.
Olá, lamento que esteja passando por isso! Você já teve uma causa de MED (Mecanismo Especial de Devolução) perdida de um cliente seu? Pergunto porque o mecanismo normalmente aparece quando ocorreu alguma denúncia aprovada a favor do cliente na chave Pix em questão.
Infelizmente existem casos de cliente que transfere errado ou até faz mau uso da ferramenta MED que não é feita pra isso, somente em caso exclusivamente de golpes, que não estou falando que é o seu caso, apenas explicando. Sugeriria a entrar em contato com o Nubank no link abaixo pra abrir um chamado, se for só no Nubank que aparece no App do pessoal, pelo e-mail oficial podem explicar em detalhe.
Não houve caso com devolução ao cliente. Isso é o que mais me deixa desapontado. Se um cliente abre uma denúncia como essa, vocês precisam antes, ouvir as duas partes e solicitar os documentos que comprovem a entrega do produto, coisa que nunca chegou a mim.
Torço que consiga resolver com o atendimento! Como não sou um funcionário do Nubank, não daria para auxiliar por a NuCommunity não fornecer atendimento. Mas normalmente em casos de MED, o Nubank notificaria o banco que você usa para receber os valores e aí essa instituição que entraria em contato sobre a solicitação pra verem sobre a veracidade se fosse MED, por exemplo.
Mas, como você disse que não seria esse o caso, então indicaria o meajuda@nubank.com.br para te orientar através desse endereço, assim vão te explicar o que dá pra fazer para resolver.
Fiz Pix p pessoa errada no valor de 450, 00 na presente data.