Problemas de atendimento no Nubank?

Poxa que chato.

2 curtidas

Tenho sentido isso… meu pai, cliente novo, recebe respostas na hora enquanto eu preciso aguardar.
Isso é bem coisa de banco “velho” né? Que te conquista e depois te abandona pra lá;

2 curtidas

EXATO! Acho até que bacana o jeito informal que eles nos atendem, mas prefiro mil vezes ser atendido de forma rápida e eficaz do que de forma “informal” ou “simpática”!

Isso me deixa louco. A galera esquece que o Nubank é uma empresa e que a galera lá está trabalhando para resolver os problemas. Tem um povo que fica muito abismado com resposta bonitinha no Twitter e acha que atendente tem que ficar conversando besteira no chat e dando “mimos” (passei a odiar essa palavra :stuck_out_tongue_closed_eyes:).

5 curtidas

Olá, @Kananda , tudo bem?
Longe de mim querer discordar de seu argumento. Apenas pretendo complementar as informações disponibilizadas a fim de ajudar a entender melhor o possível comportamento da análise de crédito realizada por instituições financeiras como o Nubank :upside_down_face: Então, levando-se em consideração o espírito de comunidade aqui presente, há alguns pontos que merecem destaque.

Realmente, nós não conhecemos ainda todos os critérios de análise do Nubank. Mas sabemos como instituições financeiras podem tentar decifrar o perfil do cliente a fim de avaliar a liberação de crédito. Por exemplo, alguém que utilizou ou realizou qualquer demanda por mais crédito no mercado, mesmo na concorrência, pode ter um novo pedido de crédito negado por um tempo para fins de atualização do perfil, tendo em vista que um novo produto está sendo utilizado ou foi incrementado para o CPF em questão.

Além disso, seu perfil financeiro é construído com a observação de diversos fatos que vão muito além de responsabilidade nas movimentações financeiras, pagamentos, renda alta ou crédito alto em produtos da concorrência. Para isso, leva-se em consideração movimentações financeiras diversas, demanda por crédito, o seu score, cadastro positivo, fatos relevantes como financiamentos, renda, comprometimento da renda futura, idade e até mesmo aspectos de sua vida particular, quando possível. Inclusive, ter dinheiro em caixa pode até implicar em uma negação para uma possível solicitação de crédito, pois a existência do dinheiro significa não haver demanda para tal.

Isso explica pq em algumas situações a avaliação de crédito emergencial pode se comportar de forma diferenciada entre clientes de perfis semelhantes. A título de exemplo, tenho score menor que o divulgado por vc e fui avaliado positivamente em uma compra realizada que estourava meu limite de crédito mensal. Lembrando que nenhuma instituição financeira é obrigada a liberar um valor x de limite regular ou extra em absolutamente nenhuma situação.

Outra coisa, vc mencionou que paga até mesmo antecipado suas contas. Vc antecipa tbm o fechamento da fatura? Caso o faça, talvez esteja aí o problema. Para a liberação de crédito extra, o sistema precisa identificar que há demanda para ampliação do limite de forma imediata ou ampliação definitiva do próprio. Isso só ocorre se vc chegar ao dia do fechamento de sua fatura com valores. Do contrário, o sistema pode entender que não há demanda para liberação de mais crédito, pois o limite está sendo liberado de maneira antecipada e frequentemente pelo cliente. Assim, caso antecipe os pagamentos e no dia de fechamento de sua fatura não houverem valores que possam significar demanda por limites maiores, o sistema não contemplará sua necessidade de ter seu limite aumentado.

Obrigado pela oportunidade de comentar. As informações contidas nesse tópico podem ajudar muitos usuários!

Cumprimentos e ótima tarde!

11 curtidas

@Kananda menina do céu, vamos lá!

Eu passei por problemas semelhantes ao seus, estou percebendo que exatamente há 3 semanas o app do Nubank informa uma mensagem ao tentar acessar o cartão virtual, “O app está passando por problemas técnicos”, não é somente isso, tentei diversas vezes comprar pelo app AliExpress tantas mesmo que até o AliExpress começou pedi documentação eu não enviei, todas as tentativas foram negadas, achei estranho porque mal carregava o app já era negada entrei no app do nubank, chamei um atendente e juntamente com ele fizemos um procedimento de teste, efetuei um compra de teste e o atendente monitorou se recebia o pedido de aprovação, para minha surpresa não recebeu!!! então finalizei o chat do nubank considerando que o problema não era com nubank, então fui para segunda opção o ebanx lá tb não era então eu desconfiei do app do AliExpress, o que eu fiz foi entrar no site pelo computador e pagar o pedido advinha? deu certo! todos os pedidos do AliExpress deu certo pelo site, acredito que seja uma falha nos apps.

Outro problema foi uma questão de instabilidade, talvez no sistema eu efetuei a compra ela foi aprovada recebi a notificação mas não apareceu no histórico de compras e demorou um tempo para aparecer.

Resumidamente tem que investigar de onde vem a falha as vezes não é do nubank pode ser o site, aplicativo ou browser, todo banco tem suas falhas e instabilidades temporárias etc… com o nubank não e diferente! existe o trafego dos clientes pelo app e site, transações financeira fora as tentativas de ataque hacker, somando tudo é muito trafego pesa bastante por mais que tenha uma capacidade muito boa, então muita calma seu dinheiro não ira sumir da noite pro dia, a menos que você seja uma vitima de um hacker, fora isso tenha sempre 3 opções não somente uma conta a concorrência e livre você é a joias da alma sem você a manopla é inútil! a velha historia do 99 vs uber se um n pega chama o outro!

11 curtidas

Parabéns pelo tópico tão detalhado! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Eu, graças a Deus, sempre muito bem atendida.

2 curtidas

Ótima resposta!

2 curtidas

O meu problema é sempre no atendimento quando peço ajuda com estorno de valores (como quando aluguei um carro e preciso receber a diferença do calção), está demorando ridiculamente muito, e chamar ajuda ou esperar uma semana para receber o crédito de volta dá no mesmo. Sou cliente novo (fev’19) e já passo por esses problemas, então não acho que seja caso de ser novo ou antigo que divide a atenção da equipe. Todo mundo me fala que as coisas são resolvidas rapidamente no Nu, e realmente foram no começo… mas agora (depois de tão pouco tempo) está complicado. Ainda assim, estou colocando um voto de confiança (até já transferi meu salário pra cair a Nu!) e espero melhorias, mas está sendo um caminho tortuoso… :confused:

4 curtidas

Graças a DEUS nunca tive problema com o atendimento.

2 curtidas

Por só ter a NuConta e usar para pagamentos em geral para não ter que enfrentar filas e não pagar por ted, dificilmente tenho problemas, porém recentemente fui aprovado no débito e meu cartão está estimado para chegar hoje mas não apareceu o código de rastreio, falei com uma atendente ontem e ela disse que ele vai chegar em até 3 dias úteis, buguei um pouco na conversa mas creio que o código de rastreio deveria ser atualizado no app oque não aconteceu até o momento, além disso teve um dia que tive problemas ao tentar pagar pelo app, onde não era possível mas foi arrumado no mesmo dia e não fiquei na mão, não são problemas graves mas incomodam um pouco.

5 curtidas

Vixe @flsmcorrea é bem verdade essa demora do estorno! Já passei pela mesma coisa e nas primeiras locações de fato fiquei preocupada. Demora MUITO pra estornar! Comparando com meu Visa, que estornava na hora, de fato não é compreensível porque o Nu demora tanto pra devolver a grana… Na época parei de locar perto do fechamento da fatura, pra não ser obrigada a pagar antes do estorno. Bem chato!

1 curtida

Infelizmente quando a demanda é grande, a oferta acaba sendo pouca, a demora no atendimento tanto via chat quanto via e-mail com o passar do tempo, deixa a desejar, empurra o cliente a usar o serviço via ligação, que por sinal também demora, um problema que ataca a todos, mas existe uma solução ?

3 curtidas

Sim, existe. Chama-se estudo de dimensionamento, que deve ser feito ANTES do aumento da demanda. Eles têm dados suficientes para saber quantos funcionários vão precisar contratar e treinar para manter a mesma qualidade de atendimento que tinham nos primeiros milhões de clientes.

5 curtidas

Hoje, depois de muitos meses usando o limite e pagando antecipado, novamente tive pedido de aumento negado. Estou profundamente insatisfeito, e reestudando se vale a pena continuar. Sem aumento de limite e sem Samsung pay não vai dar.

3 curtidas

É normal. Tem que aguardar mesmo. Fiz algumas vezes o pedido de aumento, muitas outras vezes pagando antecipado e nada. Quando tu nem lembra mais eles vão lá e aumentam o limite. Basta continuar usando com moderação e pagando sem atrasos que o aumento do limite vem.

1 curtida

Nunca tive problemas com o atendimento. Fora que já fui atendido no dia 25/12!!! Que banco faz isso? Meu, e 5h não é tempo nenhum, vai. Nunca vi ter um problema e eles não resolverem, eles SEMPRE dão um jeito. Fora que vai parar de ser cliente e ir pra onde? Bancos tradicionais? Que te atendem e te roubam não pagando 100% do CDI? Que cobram pra tudo? E aumento de limite não tem só a ver com pagar as contas em dia, mas com seu salário/IR… é só mandar os comprovantes que eles aumentam. Nunca vi um atendimento PRESENCIAL ser melhor que o chat do Nubank…

3 curtidas

Não existe isso de mandar comprovantes e eles aumentam. Já anexei meus rendimentos, mas os atendentes do chat informaram mais de uma vez que o sistema não analisa nada disso. Quanto ao rendimento, tenho acesso pela minha corretora a investimentos que rendem muito mais do que o rendimento da NuConta. Isso é apenas uma opção interessante e de boa liquidez para quem nunca investiu em nada e só conhece a poupança, que não é o meu caso. Infelizmente o atendimento já não é a mesma coisa que já foi, vide o tópico da @Kananda. Por fim, o que vai contar mais é a paciência. Quando acabar, :wave:.

2 curtidas

@samueljacintho respeito a sua opinião, mas não existe isso de mandar comprovante (e se você tivesse lido meu tópico veria que este não é o tema central). E, se você está pagando uma conta no caixa e seu cartão apresenta problemas, 5h é tempo até demais para ter um atendimento! Não sei como foram suas experiências, mas eu já fui melhor atendida em outros bancos sim. Inclusive, meu VISA internacional também possui telefone para atendimento de emergência 24/7 e que não demora 5h para ser atendido. Estou expondo situações reais de decepção com o atendimento do Nu, na esperança de que eles só melhorem. :wink:

3 curtidas

Olá @Graftwerk!! Obrigada pela sua contribuição, pois o seu comentário é exatamente o tipo de discussão que eu gostaria de promover e ver por aqui :clap::clap:
De fato a alta demanda tornou o atendimento via chat e e-mail demorado, o que pode ser extremamente problemático em algumas situações. O atendimento via telefone do Nu, em minha opinião, é ruim e não possui diferencial competitivo em relação a outros bancos.

Dito isto, existe solução para este problema? A primeira solução parece ser contratar mais atendentes ou avaliar se o rendimento dos atuais está de acordo… Mas se o Nu ainda não é lucrativo, isso seria possível?

Outra possibilidade seria priorizar os clientes, não pelo quanto são novos, mas sim pela criticidade do problema. Isso seria tranquilo de fazer se houvesse um time pequeno (ou uma IA) que lê as mensagens iniciais que o cliente enviou e classifica numa faixa de criticidade, para organizar o atendimento. Eu acredito nisso, porque eu aceito esperar 5h de boa para ter uma dúvida respondida, mas não posso esperar tudo isso se preciso agilizar um pagamento que está sendo negado.

4 curtidas

@anon25395193 agradeço as contribuições incríveis aqui no tópico também!! Obrigada :sunglasses:

1 curtida