Propaganda enganosa! Não existe critério

Pelo menos as propagandas, que estavam bombando nas redes sociais, não estão aparecendo mais para mim. Não fazia sentido ficar anunciando tanto o UV se a liberação é um martírio.

2 curtidas

Exatamente, não ficamos sabendo dos detalhes dos critérios não atendidos, que com certeza devem variar para cada pessoa analisada: o quanto ganha e o quanto gasta, poder de compra, seu Score no Serasa com seu histórico e reputação financeira, comprovações de renda, patrimônio etc. Mas são apenas deduções, porém devem fazer algum sentido já que a preocupação do banco é lucrar e ao mesmo tempo não aumentar os prejuízos, portanto seria arriscado aprovar “todo mundo”.

Sinceramente, caso eles revelassem o porquê fulano não foi aprovado, provavelmente poderia gerar mais frustração ou causaria mais polêmica ainda.

8 curtidas

Concordo com vc a taxa selic está nas alturas achobq quando abaixar eles vão liberar o cartão em massa p gente. E outra acho q eles estão priorizando novos clientes

3 curtidas

que análise mística é essa que ninguem sabe dizer quais são os critérios?! rola mensalmente quando fecha a fatura? pra mim esse cartão é só historinha, clientes novos ja tem acesso e os antigos estão no esquecimento

5 curtidas

Nessa reclamação a pessoa basicamente diz que tem uma profissão boa, ganha bem e que o UV tem que ser liberado pra ela. Basicamente ela se doeu porque alguém que acabou de abrir a conta tem e ela não.

Entretanto, na própria resposta do Nubank está escrito que renda não é um critério para concessão. Logo, pra mim a única coisa que a reclamante fez foi emitir um atestado online de dor de cotovelo. :man_shrugging:

Entendam, os critérios de concessão do UV poderiam ser mais transparentes sim em minha opinião. Mas nenhuma instituição é obrigada a conceder crédito. Não adianta ganhar um salário de x mil ou ser de profissão y e achar que merece. E reclamar disso é improcedente.

Se for pra reclamar, então reclamem da coisa certa.

16 curtidas

Apenas contribuindo com meus 50 centavos:

O termo crédito provém do latim credere, que significa crer ou confiar. Por extensão, uma pessoa que merece crédito é alguém confiável, com bom nome e boa reputação.
Quem empresta dinheiro a alguém é chamado de “credor”, pois ele acredita (crê) que
receberá seu dinheiro de volta conforme combinado.

Toda concessão de crédito passa por um processo de análise, em que a instituição financeira avalia se o cliente terá condições de pagamento, ou seja, honrar seu compromisso.
Essa análise baseia-se no passado para inferir informações futuras. Por meio dos
dados cadastrais, algumas informações são verificadas, entre outras:
• Rendimentos mensais, origem dos rendimentos (vínculo empregatício, autônomo etc.);
• Percentual de renda mensal que será comprometido com a dívida a ser assumida;
• Histórico de inadimplência no passado (Centralização de Serviços dos Bancos – Serasa), Serviço de Proteção ao Crédito – SPC) e pontualidade nos pagamentos.

De acordo com a verificação, o cliente é classificado com uma pontuação, denominada credit score. Cada instituição tem seu próprio critério de pontuação.

Fonte: Livro TOP Planejamento Financeiro Pessoal - CVM Comissão de Valores Mobiliários - pgs 46 e 50-51.

11 curtidas

Alguém pode me ajudar, por favor?

Eu sou cliente do banco a um tempo e já tenho um limite de crédito no meu cartão normal e só gostaria de ter o mesmo limite no outro cartão.

Eu não consigo entender como uma “análise de crédito” deixa em um cartão, mas não em outro. O valor é o mesmo o risco é o mesmo não muda.

Mas se a gente deixar esse ponto pra lá, outro aparece. Quais são os critérios dessa análise de crédito? Ter um score nível X ou ter uma renda Y. Esses são alguns critérios para análise de crédito. É importante que os critérios fiquem claros para que o cliente tenha a possibilidade buscar ou não o atingimento deles.

Não da para saber o que está me impossibilitando de ficar elegível ao cartão. E isso deixa uma pergunta no ar. Se esses critérios tem como base também, outras informações como sexo, idade, localidade onde mora etc, será que a definição de quem pode ou não ter o cartão ultravioleta não é cerceador? Para ter o crédito realmente deve-se levar em consideração o risco de inadimplência ( Na verdade, deveríamos calcular de forma mais personalizada ) , mas o cartão é um objeto que pode ter R$ 10 milhões de crédito ou ter 100 reais, pois o risco é da inadimplência do crédito disponibilizado e não em se o cartão é ultravioleta, Black ou qualquer outra classificação.

Por fim, já abri reclamações no SAC, ouvidoria e até no banco central. Deveríamos fazer o mesmo movimento que fizemos quando o nubank começou, mas dessa vez oposto. A melhor forma de buscarmos o que queremos é encerrando a conta e tirando o dinheiro do banco. Simples. Talvez, assim, seremos atendidos ou outro player vai apresentar o serviço, da mesma maneira que os bancos digitais fizeram em relação aos bancos ditos como normais.

2 curtidas

Sou mais um insatisfeito com a falta de clareza de critérios para a concessão do Ultravioleta. Há meses venho esperando o convite para a adesão ao cartão black do Nubank, porém sem sucesso. Uma parente próxima, que nunca teve cartão de crédito, abriu conta no Nubank e a possibilidade de solicitar o UV apareceu de imediato, enquanto isso, boa parte dos clientes interessados precisam ficar amargando a expectativa do cartão ser liberado. Gosto muito do app do Nubank, mas estou migrando para o C6 pela facilidade e transparência nos critérios de concessão do C6 Carbon. Espero que um dia o Nubank seja capaz de corrigir esse grave problema na gestão do UV.

9 curtidas

Para mim, o Nubank é ótimo, foi cliente desde 2017, e estou com o cartão Ultravioleta mais de um ano, antes pagava anuidade para juntar os pontos rewards, e quando ativei o novo cartão, passou todos os pontos para Ultravioleta. E depois de ano, apareceu a mensagem no App da minha irmã, e ela conseguiu o cartão Ultravioleta, porque ela sempre tem o valor no invesmento, e agora a gente tá dividindo os gastos da família nos dois cartões.

2 curtidas

Bullshit, desisti desse cartão faz tempo. Já migrei para o itaú com cartão que pontua, próximo passo é levar os investimentos pra lá…

Sem sombra de dúvidas o melhor app/sistema é o do Nubank. Mas colocar muita expectativa em startup é tolice…

4 curtidas

Olha, eu tenho o Ultravioleta, e posso dizer que o único benefício que ainda está valendo a pena é o cashback rendendo 200% da CDI. Do restante, os benefícios que tem é da bandeira Mastercard.
Há um ano meu cartão virou Ultravioleta e tive aumento de limite, depois nenhum aumento. Mesmo utilizando bastante e pagando sempre adiantado e com investimentos no Nubank e no Nuinvest.
Eu tenho conta no C6 e acabei de solicitar o C6 Carbon. O que gosto desse cartão é que você pode deixar o valor investido e ele fica como limite do seu cartão.
E fora que o C6 Carbon oferece 4 Tags de pedágios sem mensalidade e até 6 cartões adicionais e a pessoa que vai ser adicional não precisar ter conta, como no Nubank.

5 curtidas

Isso é fato, concordo!

Nesse ponto não tenho do que reclamar. Tenho limite no meu UV que não uso nem a metade, e atende bem minhas necessidades. Só tenho Nubank como cartão de crédito!

11 curtidas

Pois então… hoje recebi e-mail e notificação de que o Ultravioleta estava disponível para mim, mesmo sem nunca ter solicitado ou entrado em lista de espera. Tenho o cartão da Nubank desde janeiro/2016, e estava satisfeito com o Platinum.

Em relação ao tópico (critério ou a falta dele), acho que contou o fato de eu ter conectado via open finance algumas contas de outros bancos (inclusive da XP), onde eles devem ter começado a ver a movimentação por lá.

Como tinha investimentos na XP, também tenho o cartão deles desde o lançamento, que também paga 1% de cashback, então nunca me interessei em fazer o upgrade, embora considere a experiência de cartão da Nubank melhor (o XP, por exemplo, não permite criar múltiplos cartões virtuais - mancada).

Acho que vou acabar solicitando porque atendo o critério para isenção e estão oferecendo um limite quase seis vezes maior que o meu atual (que já é bom e nunca chego nem perto de usar). Mas eu jamais pagaria R$49/mês por ele…

Abraços.

6 curtidas

Conseguir meu Ultravioleta essa semana e já pedir um adicional para minha esposa!!!

9 curtidas

Eu tava nessa pegada… fiz transferência de custódia pra outro banco, concentrei gastos, benefícios, etc. nele e em menos de 1 mês o Nubank me oferece agora o Ultravioleta.

Se tivessem me oferecido antes, provavelmente ainda estaria usando o Nubank como principal. A concorrência é esperta, tem que abrir o olho… quem dorme muito acaba passando do ponto.

8 curtidas

Como o amigo acima fez, vou passar minha experiência.

Abri uma conta na concorrência, que me forneceu o benefício do visa black imediatamente. Levei tudo pra lá. Gastos, investimentos… Adivinha? Recentemente apareceu o convite pro ultravioleta…

Não tenho mais interesse, e cada vez tenho menos interesse em sequer continuar utilizando o cartão ou a conta, pois essa experiência só me mostrou o que o nubank se tornou: mais um banco qualquer.

4 curtidas

Rapaz… parece coincidência.
Tirar os investimentos para pagar a mensalidade do cartão? :thinking:

3 curtidas

Eu também parti hoje para Itaú.
É incrível como o atendimento com alta renda e o uso do portfólio do Nubank completo não vale nada e que pessoas como minha vó com nenhuma rende recebem o convite da Ultravioleta. Ridículo.

Vou permanecer com os seguros e o resto já foi embora.

Espero que vocês que estão esperando vão receber o UV em breve :pray:t4: Torcendo por vocês.

4 curtidas

Essa análise é baseada em quem?
Crédito?

Porque eu já tenho limite no cartão e ainda sim não é liberado.

Se for por perfil, gostaria de entender o critério, porque eu já tive até assessor de investimentos.

Peço um pouco mais de clareza e respeito com os clientes.

Posso te dizer por experiência própria quais NÃO são os critérios:

  • Cadastro positivo e score máximo nos 3 sistemas: Serasa / SPC / Quod;
  • Endividamento bancário geral ZERO no Registrato do Bacen;
  • inexistência de protestos, processos judiciais ou qualquer outro fato que desabone desde o nascimento;
  • Renda cadastrada com PDF do I.R. enviado pelo app;
  • Open Finance com outras instituições e corretoras (Prime, Personnalité, Select, XP, etc);
  • Limite alto;
  • Nível 7 no Nucoin;
  • Utilização mensal do limite dentro dos valores necessários para obter o máximo de cashback do Nucoin nível 7;
  • Investimentos muito superiores ao exigido para isenção;
  • Diversificação dos produtos de investimento
  • Cadastro completo e atualizado com foto;

Tendo em vista que estes definitivamente não são os critérios, também estou curioso pra saber qual seria esse critério. As respostas evasivas e os eufemismos copiados e colados no chat de atendimento infelizmente não ajudam.

3 curtidas