Qual é a história sobre o dia do DJ?

Olá, comunidade! 👋

No tema de hoje, vamos homenagear uma das profissões que mais agitam a multidão por onde passam, trazendo festivais incríveis com uma experiência única e mágica. Hoje, vamos comemorar, compartilhar curiosidades e um pouco mais sobre a história dos maiores animadores de festivais, viva ao Dia Internacional do DJ.

Áudio Tópico.

Qual a origem?

Criado em 2002 pela World DJ Fund e Nordoff Robbins Music Therapy como uma forma de homenagear os DJs, reconhecer sua importância no cenário musical e utilizar a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas, a data é comemorada em todo o mundo com festas e eventos em dedicação aos DJS e à música eletrônica.

A World DJ Fund é uma organização sem fins lucrativos que promove a cultura da música eletrônica e defende os interesses dos DJs em todo o mundo. Já a Nordoff Robbins Music Therapy é uma instituição de caridade que oferece terapia musical para pessoas com necessidades especiais. Juntas, criaram o dia como uma forma de reconhecer o trabalho dos DJs e conscientizar o público sobre sua contribuição para a música e cultura no geral.

Qual a importância?

Essa data é importante para reconhecer e homenagear o trabalho dos DJs e sua contribuição para a música e a cultura em geral. Os DJs são responsáveis por criar e tocar músicas em eventos, clubes, rádios e festivais de música, e tem um papel fundamental na promoção da diversidade cultural da música pelo mundo inteiro.

Os DJs são muitas vezes vistos como referências de estilo e tendências, e são capazes de influenciar multidões com sua música e imagem. Eles também tem um papel importante na preservação da história da música, seja através da divulgação de músicas mais antigas ou da criação de tendências sensacionais e estilos musicais.

Festivais eletrônicos.

Existem diversos festivais incríveis no cenário eletrônico como a Tomorrowland, Ultra Music Festival, Creamfields e Defqon.1 que arrastam multidões por onde passam, trazendo DJs como Martin Garrix, Dimitri Vegas & Like Mike, Marshmello, David Guetta, Alok, Steve Aoki e outros que tornam os festivais uma vivência única.

Mas hoje, irei comentar em especial sobre a Tomorrowland que é um dos maiores festivais – sou suspeito a falar por ser apaixonado por música eletrônica. A Tomorrow trata-se de um festival que arrasta multidões por onde passa, trazendo uma experiência mágica com as edições temáticas e marcando presença até no Brasil.

A Tomorrowland possui uma forte cultura e senso de comunidade entre seus participantes e admiradores, que geralmente se identificam como “tomorrowlanders”. O festival tem uma atmosfera positiva e inclusiva, com ênfase no respeito mútuo e na celebração da diversidade cultural, sendo realizada todos os anos e até transmitido ao vivo nas redes sociais para aqueles que não conseguem ir em suas edições na Bélgica, França ou Brasil.

Tml

Curiosidades dos DJs.

O significado do termo DJ é “Disc jockey” e se originou na década de 1930 para descrever as pessoas que tocavam música em discos de vinil nas estações de rádio. E o primeiro DJ a usar técnicas de mixagem para criar uma música contínua foi o jamaicano Tom Moulton, em 1962. Atualmente, o DJ mais popular do mundo, segundo a pesquisa DJ Mag Top 100, é o holandês Martin Garrix, que venceu a pesquisa quatro vezes nos últimos anos.

Muitas pessoas acham que a função do DJ é só colocar um pendrive, no entanto, é importante lembrar que a seleção de músicas e a habilidade do DJ em criar uma atmosfera musical envolvente são os fatores mais importantes em uma apresentação. O equipamento usado é apenas uma ferramenta para alcançar seus objetivos.

E você, conhece um DJ?

Em algum momento, provavelmente você já teve contato ou escutou de longe alguma música mixada ou criada por um DJ, seja através da música eletrônica ou dos famosos remixes brasileiros. Além disso, conta nos comentários do tópico que música não pode faltar em uma balada? Vamos conhecer o gosto pessoal de cada um.

28 curtidas

Sempre tive essa curiosidade de Saber o que significava DJ mas nunca pesquisei sobre :upside_down_face: :upside_down_face: Gostei de saber.

16 curtidas

É ótimo aprender uma coisa nova todos os dias, durante a pesquisa acabei aprendendo também, é uma curiosidade interessante.

16 curtidas

nunca fui em nenhum desses festivais, sei la não é pra mim isso não haha
o Tomorrowland é o mais famoso não ?

Esse ano vai ter não ?

12 curtidas

Excelente tópico meu amigo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

Achei interessante as curiosidades que você trouxe pra gente! :blush::headphones::notes:

13 curtidas

Do time que prefere curtir no silêncio de casa. :purple_heart:

Dentre os festivais de eletrônica é o mais famoso sim! Esse ano vai ter as 3 edições, Tomorrowland Winter (França), Tomorrowland Bélgica e Tomorrowland Brasil.

12 curtidas

Muito legal seu tópico!´Tá ai uma coisa quem nem sabia que tinha dia internacional do dj. Essa NC é uma enciclopédia roxa. haha

12 curtidas

Muito obrigado amigo! E você tem algum remix favorito? :blush:

12 curtidas

Siiiim, esse aqui:

Apreciem sem moderação! :stuck_out_tongue_closed_eyes::notes:

9 curtidas

Esse cara foi hit do carnaval por aqui, os remix brasileiros é outro nível. :joy:

9 curtidas

Obrigado por trazer mais esse tópico para nós @ranielreis.

É muito bom saber maiores informações sobre os DJs que sempre agitam as maiores festas e eventos animando a galera, afinal música é tudo de bom e a cada dia que passa a música está cada vez mais inserida no nosso dia o dia.

10 curtidas

Muito bom !!! Parabéns @ranielreis :clap:

Não sabia quase nada desse universo dos DJs🙈 mas gosto muito das músicas em parceria com as divas!

8 curtidas

A-M-O quando tem músicas em parceria, fica melhor do que já seria. :purple_heart:

8 curtidas

Falou tudo amigo! :purple_heart:

Agora todo dia tô tentando escutar uma música nova para criar gosto por novos estilos, acho ótimo ter um amplo gosto musical, mas música eletrônica sempre vai tá na raiz, o @guilhermereistg nem se fala, se deixar ele fica o ano todo no mar viajando até chegar a época de algum festival, aventureiro nível mil. :joy:

7 curtidas

Como assim não vi esse tópico? :face_with_peeking_eye:

Obrigado por compartilhar 🫶🏾

Meu sonho é ir ao Tomorrowland, dessa vez, não vou conseguir ir aqui no Brasil, mas talvez no ano que vem.

Outro lugar que quero conhecer é Ibiza, com suas diversas baladas, incluindo a famosa Pacha, reconhecida como uma das melhores do mundo pela Dj Magazine, uma das editoras mais respeitadas da música eletrônica.

Em alto mar curtir muita música eletrônica, era uma vibe muito boa.

Infelizmente, não consegui ir ao SoTrack Boa desta vez, mas está na minha lista. Meu próximo festival é o Sprink, a famosa festa da tinta, onde há também um palco dedicado à música eletrônica. Mal posso esperar!

6 curtidas