Qual o criterio do ultravioleta?

Agora você falou a minha língua! Inclusive é essa a minha teoria… Por isso eu disse que seria um critério aleatório ou de interesse interno que não divulgam porque não seria visto com bons olhos.
Antigamente existia uma lista de espera, eu, inclusive, entrei nela. Não sei o quanto cumpriram dessa lista mas acabaram com ela e desde então ficou assim…

Agora sim você deu uma explicação racional e plausível. Também penso que essa seja a motivação para a falta de transparência quanto aos critérios.

Só para deixar claro, não concordo com o formato atual em nenhum grau, apenas não acredito que seja aleatório como um rolar de dados pelos prejuízos que poderiam ser causados. Certamente os critérios existem, mas é provável que não seja comercialmente interessante divulgá-los.

6 curtidas

Essa febre começou agora, corretoras e alguns bancos disponibilizando cartão black para todos como forma de atrair cliente.

XP por exemplo, passou a liberar o cartão black, com apenas 5 mil investido. Praticamente algumas corretoras/bancos, passaram a sucatear a imagem do cartão black.

Dependendo do banco, você precisa ter um mínimo de 250k investido e olhe lá se será selecionado para ser cliente alta renda.

Coisa que no passado você via na mão de poucos, hoje é extremamente comum na mão de todos.

UV é um produto com baixo retorno, 200% do CDI com essa selic atual é salgado pra eles
minha teoria é que UV se tornou o canto da sereia
serve para encantar novos clientes
e pra manter eu e vc sonhando, e se perguntando: oq estou fazendo de errado? eu já portei meu salario, já assinei o seguro de vida, seguro celular, centralizei os gastos no cartão, congelei 50k de nucoin comecei a ouvir Anita. o que mais vc quer de min nubank?

9 curtidas

Não sei se faz sentido essa lógica, das pessoas que não fazem jus a insenção.

Todas pessoas que tem o UV que eu conheço, tem a isenção. Eu recebi o UV bem no começo, em agosto de 2021, nunca paguei a mesalidade, pelo valor investido e pelo gasto que centralizo nele.

Todo banco, gosta de quem busca relacionamento com ele e usa suas ferramentas, eu sempre busquei isso dentro do NuBank. Tenho um seguro de vida, convidei + de 10 pessoas, uso o cartão de crédito como meu principal, tenho investimentos no NuInvest, nas Caixinhas, no NuLimite Garantido, comprei algumas ações quando eles abriram o IPO, utilizo os cartões virtuais, o Assistente de pagamentos e lembretes de pagamentos, tenho contas em Débito Automático, Pago contas pelo pagador de boletos, quando ainda era CLT, utilizo o Open Finance, trouxe meu salário pro NuBank, uso as NuCoins desde quando foram lançadas, hoje estou nível 7 etc. Utilizo muito do que ele disponibiliza como ferramenta, se não tudo. Acho que apenas nunca peguei os empréstimos que eles oferecem…

Claro que fora isso, é fundamental ter um Score de Crédito alto e isso não tem nada a ver com pagar contas em dia apenas.

Difícil decifrar as regras do critério, mas todos que indiquei e seguiram este caminho obtiveram sucesso pra ter o UV.

3 curtidas

eu faço exatamente tudo isso mas em menor escala (lv6 no nucoin) já peguei 25K de empréstimo e paguei em 6 meses sem atraso e até agora nada.

Lançado em 6 de julho de 2021 em um evento online, o Nubank Ultravioleta é uma nova proposta de produtos que estão reinventando o mercado premium

image

Tudo indica esqueceram que o Brasil é o país do juros de 1% am :sweat_smile:

Acredito na teoria deles limitarem ao máximo a emissão de novos cartões. Tendo em vista que o custo para gestão do fundo que paga 200% sairia muito caro deixando de fácil acesso a todos.

Eu só não entendi, porque, mesmo eles dificultando tanto a emissão, eles baixaram o valor de 150k (eu também assisti o video de estreia com a Anita), para 50k de investimento, sendo que a fila estava gigante…

Será que foi só para trazer novos investidores e deixarem ele com essa esperança de um dia receberem o seu? Talvez não, pois tenho um exemplo. Contei para um amigo meu sobre a nubank e sobre o Ultravioleta, ele gostou, abriu conta, fez uma aplicação e no mesmo mês que abriu a conta recebeu o UV dele.

1 curtida

Penso que a redução de 150 para 50k foram para se balizar a outros bancos…

2 curtidas

Já vi gente que recebeu o convite, pegou o Ultra depois cancelou porque gastava 2k por mês e tinha que pagar anuidade…

Sim, mas se eles não conseguiam atender a demanda anterior, não vi sentido em terem baixado… Só aumentou a quantidade de pedidos

1 curtida

Eu também nunca paguei pelo UV e não uso nem metade dos produtos oferecidos pelo Nubank. Fico entre o Cartão de Crédito, Caixinhas, Shopping, apenas. Até meus investimentos tirei do Nuinvest quando forçaram a integração com o app do Nubank.

Como disse, é apenas uma teoria que tenho baseada em alguns relatos recentes, não é uma confirmação ou verdade absoluta.

6 curtidas

Pagar antecipado, seja fatura, seja empréstimo, não conta para os bancos melhorarem seu Score… Ao menos para o Score eu posso garantir. Eles analisam apenas se foi pago em dia, pra quem se interessar, direto da fonte a informação.

O Open Finance, Score alto são cruciais pra dar clareza aos bancos sobre a sua saúde financeira, sem isso é difícil melhorar a relação com as instituições financeiras, pois você pode ter uma boa saúde financeira no NuBank, e não ter em outras instituições…

3 curtidas

Tenho open finance e 1000 de score e nada… :joy:

Você tem empresa em seu nome? Porque 1000 de Score não é algo simples de conseguir… Meu Score é 992, sobe pra 1000, desce pra 992, e fica nesta oscilação.

Mas eu atendo a maioria dos critérios do Serasa para essa análise. Tenho empresa, seguros, não peço cartão há mais de 12 meses nem empréstimos, nunca tive o nome negativado, contas em dia, cadastro atualizado etc, etc.

Mas meu amigo, se você tem score 1000, Open Finance com saúde financeira em todas instituições, e utiliza as ferramentas do banco gastando o tanto que disse que gasta e não teve o convite, desiste porque eles não foram com a sua cara.

2 curtidas

Sim! Acabei de ver! 1000 de 1000!
Não atraso pagamentos, muito menos nome sujo! Gasto como disse, tenho o Dux e etc… Já perguntei pra eles o que falta, nem precisava me dizer os critérios não, só o que falta.
Mas você deve ter matado a charada… Acho que não vão com a minha cara! :joy:

2 curtidas

Simplesmente ótima a sua explicação sobre a existência do critério da análise interna do Nubank, meu próximo passo agora é ser notado pelo Nubank para em fim conseguir meu almejado Ultravioleta. :smiling_face: :smiling_face:

2 curtidas

Sim tesouro não se junte com essa gentalha. :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Critério que já vi: oferecer o UV pra quem nem tem renda e negar pra gente que tem 100 mil investidos e gasta mais de 5 mil no cartão :man_shrugging:

1 curtida

Eu pensava por esse lado, no entanto, esse “fundo” está sujeito a várias restrições. Não é possível injetar valor diretamente nele, e há um controle de resgate limitando os saques a um máximo de 1900 de uma só vez. Portanto, essa situação parece mais se tratar de uma bonificação do que de um verdadeiro investimento.

A fabricação do cartão pode ser um outro fator, já que tem um custo relativamente maior.

É um programa que pode estar sendo repensado, e por isso a adesão menor de clientes, eu vejo ele como parado, sem poucas novidades, pois entendo ser mais um “clube de assinatura” que tem um isenção, do que um simples cartão black.

5 curtidas

Ué, mas agora o Nubank possui !
E ainda da pra ter os dois programas, cashback do UV+Nucoin !

3 curtidas