Qual o criterio do ultravioleta?

Eu também acredito nessa sua teoria. Porque conheço algumas pessoas que tem mais de 50 mil investidos na Nuinvest e nunca receberam o convite. O relato de pessoas que receberam o convite recentemente é que mal usavam o cartão e a conta , ou seja, essas pessoas recebem o convite como uma forma de incentivá-los a tornar o Nubank o seu banco principal. Já quem Investe e usa muito o cartão e a conta, talvez o algoritmo entenda que esse cliente tem baixa probabilidade de abandonar o banco, e talvez por isso não divulguem os critérios de aprovação.

2 curtidas

O que faltava pra mim era o limite. Essa semana a XP liberou um limite de 30 mil. Agora não tenho mais necessidade de usar Nubank. Vou continuar com a conta e cartão, mas sem usar pq não sou fanboy de banco. Banco é uma prestadora de serviço e não um deus que deve ser venerado, como uns fazem aqui.

1 curtida

Sugiro deixar alguma compra recorrente no cartão, ainda que pequena, como Spotify ou Netflix, apenas para evitar o cancelamento por falta de uso.

6 curtidas

Eu já tinha desistido de usar o Nubank também. Tenho o Dux, que é considerado o melhor cartão do Brasil, mas agora com a Nucoin, sou level 6 e poder combar com o UV pode ser interessante…

1 curtida

Eu não utilizo absolutamente nada do que você listou e recebi o convite. Não aceitei porque não atingi as condições para isenção da anuidade.

4 curtidas

Perfeitamente, é exatamente este o objetivo do tópico, evidenciar que não existe um critério claro.

Eu citei apenas o que eu utilizo, e, sem dúvida, uma boa relação com banco é um bom caminho para se ter um cartão black, mas não necessariamente existe um único caminho.

4 curtidas

Eu acho que dão preferência para quem pagará anuidade. Quando você recebeu o convite?

1 curtida

E a teoria só se fortalece… :joy:
Eles devem estar liberando o cartão, talvez não pra todos, mas na maioria, pra quem não consegue isentar a anuidade. Assim eles ganham de 2 jeitos… Recebe a anuidade e não dá muito rendimento nos 200%, porque a pessoa gasta pouco.

4 curtidas

Isso não faz sentido. A principal receita de um cartão é a porcentagem dos gastos paga pela bandeira.

2 curtidas

Faz todo sentido! Se a principal receita é a porcentagem paga pela bandeira e essas pessoas não gastam muito, pagar anuidade seria uma forma de complementar esse lucro. Fora que se a pessoa gasta muito, recebe mais cashback e consequentemente o Nubank tem que pagar mais pra essas pessoas nos 200%…
Se isso não fizesse sentido, eu já teria recebido o convite pro UV… :pensive:

Não sei se faz muito sentido pensar que o Nubank está interessado em oferecer o UV apenas para quem paga a anuidade, considerando que recentemente a empresa baixou o investimento necessário para conseguir a isenção. É possível argumentar que isso aconteceu para nivelar a da oferta a de outros bancos, mas me pergunto até que ponto é rentável para o banco oferecer o cartão para quem não pode pagar a mensalidade. Canso de ver relatos de pessoas que cancelaram o UV no primeiro mês de uso ou que solicitaram o cartão e nem chegaram a ativar porque aparentemente só querem o suposto status de ter um cartão black na carteira. Imagino que a emissão do UV não seja barata para o banco e que essas pessoas que pedem o cartão sem planos de usar acabe gerando despesas inconvenientes. Em todo caso, penso que quem gasta muito no cartão e pode conseguir a isenção de outros blacks não deveria ficar se arrastando para conseguir o UV. O C6 Carbon tem um programa de pontos bem mais interessante que o UV e é bem mais simples de se conseguir, embora a isenção seja um pouco mais difícil de conquistar. Os bancos que têm que nos conquistar e nos dar motivos para permanecermos clientes, não o contrário.

4 curtidas

Eu tenho c6b gasto de 4 k a 6k média mês
1,2% nele , e ganhei 1 anos grátis anuidade.
Aqui UV nunca nem mim chamaram fiquei 10 mês sem gasta nem usar votei só pelas moedas esse mês 4.167,00 de gastos mais sem UV só se vier Nubank+ se não vou para meu c6b mesmo falta de reconhecimento pelo nubank

1 curtida

Acho que vc recebeu pq foi quando lançaram.

Acredito que no início a intenção no NUBANK era prestigiar os clientes fieis, que pagam em dia e que tem produtos do banco.
Ocorre que com a celic no valor atual e uma grande parte das pessoas que tem o UV não pagarem a mensalidade devido serem isentos, a emissão de novos cartões para clientes com um bom perfil pode causar prejuízo.
Então estão usando o cartão como marketing para conseguir novos clientes, que quando entram pegam o UV e pagam a mensalidade.
Conheço pessoas que tem o nubank e que usam pouco o cartão, e mesmo assim foi oferecido o UV. enquanto eu tenho dinheiro investido, uso bastante o cartão, tenho limite no nubank de 17 k, meu score no serasa é de 1000, e não tive a oferta do cartão.
Só não levo meu salario pro nubank.

2 curtidas

Pode fazer sentido sim essa lógica, pelo que relatam outros clientes aqui também que tem bom relacionamento e não conseguem a oportunidade.

1 curtida

Só está incorreto pensar que não liberam por tomar prejuízo. Tanto no caso de gastar 5k ou ter ao menos 50k investidos, nos dois cenários são geradas divisas pro banco, ninguém manteria por tanto tempo um buraco desse no demonstrativo contábil. Talvez seja uma coisa mais simples como uma IA ruim, com tantos milhões de usuários de espectros diferentes. Treinar uma inteligência para reconhecer padrões seguros pode ser complexo, só precisa de uma variável mau interpretada pra bagunçar tudo. Além de alguma meta estar sendo batida, no fim se virar meta lá dentro de aumentar o público do UV eles vão dar pro lado do vento. Isso é só uma empresa gastando o mínimo de recursos para nem tomar prejuízo nem deixar de bater alguma meta da gerência.

Esse cartão é só marketing.
É oferecido pra quem está entrando no Nubank, é pra quem já tá faz muito tempo nunca oferece.
A obscuridade dos critérios é proposital, faz com que quem quer o cartão fique fidelizado ao banco, invista, use bastante o cartão, etc…
Em bancos sérios, vc pede o cartão black, se não for aceito vc recebe uma resposta explicando. Então vc parte pra outra.
No Nubank vc nunca recebe essa resposta bem que sim, nem que não.

3 curtidas

Posso te dizer por experiência própria quais NÃO são os critérios:

• Cadastro positivo e score máximo nos 3 sistemas: Serasa / SPC / Quod;
  • Endividamento bancário geral ZERO no Registrato do Bacen;
  • inexistência de protestos, processos judiciais ou qualquer outro fato que desabone desde o nascimento;
  • Renda cadastrada com PDF do I.R. enviado pelo app;
  • Open Finance com outras instituições e corretoras (Prime, Personnalité, Select, XP, etc);
  • Limite alto;
  • Nível 7 no Nucoin;
  • Utilização mensal do limite dentro dos valores necessários para obter o máximo de cashback do Nucoin nível 7;
  • Investimentos muito superiores ao exigido para isenção;
  • Diversificação dos produtos de investimento
  • Cadastro completo e atualizado com foto;

Tendo em vista que estes definitivamente não são os critérios, também estou curioso pra saber qual seria esse critério. As respostas evasivas e os eufemismos copiados e colados no chat de atendimento infelizmente não ajudam.

6 curtidas

Na cara não amigo, vish. Essa foi a melhor resposta até hoje para a pergunta de 1 milhão de dólares.
Vou copiar ela e usar sempre que um coitado cheio de sonhos e esperança aparecer por aqui perguntando sobre o UV

6 curtidas

O critério é aguardar o convite do banco !

6 curtidas

O critério é a FALTA de critério.

As vezes acho que o NUBANK não tem condições de aprovar um número grande devido ao investimento do cashback em CDB 200%.
Então deve tá bem restrito, principalmente pra quem gasta bastante e não pagaria nem a anuidade do cartão.

3 curtidas