Qual o criterio do ultravioleta?

Meu score no SERASA é de 1.000, e no SPC é 908. tenho o Open Finance, e bom relacionamento com o NUBANK, dinheiro investido, gasto bastante no Cartão, tenho o REWORDS, e mesmo assim não tive convite para o UV.
Simplesmente sem critério algum.

Mas como disse em outro tópico, vou esperar até o final do ano, se não tiver convite ou outro tipo de cartão Black para que me seja oferecido, vou migrar para outra operadora.

3 curtidas

A falta de critérios objetivos e transparentes é a coisa mais estúpida que uma empresa pode fazer. Ter fidelidade de clientes que tratam a empresa como uma seita é fácil, agora a grande maioria não quer rastejar e fazer oferendas, quer benefícios e serviços de qualidade pelo menor custo. Tem gente aqui que consegue até um The One do Itaú, mas não consegue um UV. Como explicar isso se a diferença entre os dois é ridiculamente grande? Só pode ser pq a Nubank não tem condições financeiras e/ou técnicas ou tem os profissionais mais incompetentes do mercado. Duvido que seja a segunda alternativa, por tudo o que a empresa mostrou até hoje.

3 curtidas

Eu suspeito da financeira.
Parece que está restringindo esse cartão, deve ser pq pouca gente tá pagando anuidade, e deve tá dando muito cashback.
imagina se tem uns 300.000 pessoas com o UV, essas pessoas gastam em média 5.000. isso daria um gasto de 1.500.000.000, e um cashback de R$ 15.000.000,00. tudo investido em 200% CDI. é muita grana por mês, pode ser esse o problema.

se for só 50.000, o valor do cashback fica 2.500.000, que é bastante ainda.

Mas isso é só especulação.

Não é bem assim, cara! Se o Nubank te dá 1% por cada compra, pode apostar que ele está ganhando uns 5% do valor dessa compra.
E esse rendimento de 200% só acontece se o dinheiro estiver parado lá, enquanto isso o banco está usando em outros investimentos, ganhando mais e te dando os 200%.
Fora os juros do rotativo que são praticamente uma agiotagem. :joy:
Penso que o Ultravioleta ainda não é um dos focos do Nu, por isso estão empurrando com as coxas. Nós rankings de cartão de crédito do Brasil o Ultravioleta não está nem entre os 200 melhores…
Por hora, devem estar usando pra controlar o fluxo da galera que pretende sair do banco. :joy:

3 curtidas

Não podemos esquecer que o resgate do montante guardado na conta do ultravioleta tem um limite para resgate de 1900 reais por mês, isso ajuda bastante o Nubank também !

Nunca que o Nubank ganha 5% nas compras do credito. Se hoje as taxas nas maquinas estão entre 3% e 5%, descontando o imposto e a parte das operadoras de maquininhas a parte do nubank deve ficar entre 2% e 3%
O custo operacional para ter o cliente esta em torno de R$4.
O Lucro no cartão de credito é bem baixo, por isso nubank fica regulando o aumento de limite mas disponibiliza pra todo mundo esses limites diferenciados (Para Pix e boleto) pq ai eles podem cobrar taxas adicionais e não pontua no UV, Nucoin e Reward

Vale lembrar que eles ganham mais na taxa de juros pra antecipação de compras parceladas e compras a vista no crédito. Essa operação se chama ACL (antecipação de crédito ao lojista) e remunera bem mais que o % cobrado pra passar o cartão de crédito.

1 curtida

Concordo com você. Acredito que a isenção da mensalidade do cartão deveria ser mantida em 150 mil ou mais e gasto de 15 mil ou mais. A redução para 50 mil é uma decisão que não consigo entender. Afinal, quem somos nós para questionar as decisões de um banco? Eu só queria que liberassem esse cartão para mim.

1 curtida

Exato, o banco pode exigir qualquer critério que queira para concessão do cartão. Afinal esse é um direito dele como empresa privada concorrendo em um livre mercado. O problema que gera insatisfação é a inexistência de critério claro e objetivo para todos.

3 curtidas

Você está errado. Uma empresa não está acima das normas. O CDC tem como fundamento os princípios da transparência e informação. Por isso existem milhares de julgados a respeito do tema e que dizem ser ilegal não informar o motivo da negativa de fornecimento de serviço.

A decisão e conceder, ou não, o cartão de crédito, denominado premíum, que na maioria das entidades é denominado “black” e, que no caso do NU, é o Ultravioleta certamente está baseada em alguns critérios.

Independentemente de quais são os critérios e, considerando a automatização nesse quesito no Sistema Bancário, certamente que a análise e concessão (ou negativa) deriva do resultado de um algoritmo, que em alguns casos, requer a validação por um analista humano.

Como há infinitas Combinações de critérios, pode ocorrer que, sob a ótica do interessado no Ultravioleta, não faça sentido não ter sido agraciado.

Em termos de confidencialidade e segurança, faz todo sentido o NU não detalhar quais são esses critérios.
Atualmente as instituições financeiras tem enfrentado um enorme desafio: as fraudes bancárias, sendo os “bancos digitais” o alvo do momento.

Divulgar a “fórmula” dos critérios adotados para concessão do cartão premium, aumentaria exponencialmente a ocorrência de fraudes na concessão do Ultravioleta.

Parafraseando a @Vittoria_Cunha (…tenho uma teoria…)
Se tomarmos por base as operadoras de cartão de crédito americanas, que o perfil do cliente é desenvolvido com o tempo, a partir de um sistema de pontuação interna da entidade, explicaria porque clientes com grande negociação e movimentação na conta NU pode não ser agraciado com o Ultravioleta, enquanto outros, menos ativos, porém atinjam a citada pontuação, recebam a oferta do tão desejado Ultravioleta.

Qualidade e não quantidade é o mote.

2 curtidas

Não parece fazer sentido quando há assédio de todos os demais bancos num perfil com renda declarada via IR, open-finance, sem endividamento e com investimentos. Eu tenho o UV desde o começo e estou tentando desde então conseguir para minha esposa (que já tem um adicional UV).

Tentei perguntar se o fato de ela ter o adicional UV pode estar atrapalhando de alguma forma a emissão de um UV pra ela mas a central não sabe responder ou não tem a resposta.

2 curtidas