Qual o nível de satisfação dos clientes do cartão Black?

Recebi o Ultravioleta dia 10/02/2022, estou super feliz com ele. Mantém o padrão Nubank de descomplicar e atender bem os clientes, mesmo no modo virtual. Vejamos alguns detalhes que me encantaram:

  1. recebido, exatos 7 dias após fazer o pedido de mundaça do cartão.
  2. Uma vez ativado, meus pontos Rewards viram cashback, inclusive com centavos.
  3. E no dia 11/02 o resto a minha assinatuda Reward fou creditada na minha conta.

Para ficar melhor, como o Nubank é Inovação, que tal:
a) 50% desconto na mensalidade do cartão para quem gasta mais de R$ 2.500,00?
b) e 75% de descontos para os gastos acima de R$ 4.000,00?

15 curtidas

Pra mim, a principal falha do Ultravioleta é não dar visitas grátis em salas VIP de aeroporto (a sala Mastercard Black em Guarulhos não conta, qualquer black tem acesso, não é um diferencial, é apenas uma característica de qualquer cartão MC Black).

Qualquer banco dá visitas de sala VIP nos cartões de topo (seja Visa Infinite, Master Black, Elo Nanquim ou qualquer outra emissora), alguns dão 2 por ano, outras 5, outras 10, outras dão ilimitadas. O Nubank dá zero.

3 curtidas

Só para constar o cartão da Crypto.com também é de metal. No entanto é pré pago, mas traz alguns benefícios para que faz stake de CRO.

Olha, o cartão ultravioleta que chegou pra mim até é bonito, mas veio com um pequeno defeito de fabricação na frente que deixou a pintura irregular. Além disso não tem jeito de fazer funcionar o pagamento por aproximação, no máximo a máquina acusa um erro. Ainda bem que uso mais pelo apple pay mesmo.

Concordo 100%, a política de isenção foi para o tudo ou nada. Não há gradação da isenção, ou seja, não te incentiva a gastar mais para atingir uma faixa superior de isenção (pq pode faltar muito), nem a investir mais por lá, já que somente valores superiores a 150k isentam. Criar milestones de isenção não é algo difícil e teria melhorado muito a experiência com o cartão! Estou com ele há alguns meses e já considero o cancelamento em breve, também porque não há possibilidade de emitir adicionais.

3 curtidas

O que sinto falta no Ultravioleta e tem na concorrência:

  • Ter parceiros com maior % de cashback.
    Exemplos:
    → Se comprar na Droga Raia dentro do app tem 3% de cashback.
    → Descontos ou cashback maior em serviços de streaming.

  • Cartão adicional é bem interessante, principalmente para perfis de família.

  • Cartão com modo viagem, se viajar para o exterior o IOF passa a ser 1,1% e o dólar na cotação comercial. (Cartão do BTG Black tem isso)

4 curtidas

Eu vi essa função, achei boa mas eles cobram R$25 a mais na mensalidade para usar.

2 curtidas

Pra mim é o cashback a 200% mesmo.

A meu ver, pelo número de benefícios deveriam reduzir o valor da anuidade ou mesmo o limite mínimo de isenção como citado pelo @Eugeniano, 50% de isenção para quem gastasse ao menos R$2,5k já daria um bom up, pois o mercado está trazendo novos cartões e benefícios até melhores que o UV; estava na hora da Nu dar aquela melhorada que só ela sabe fazer, daquelas que deixa a concorrência de cabelo em pé sabendo que não vão conseguir acompanhar.

8 curtidas

Eu tive o mesmo problema. Mas, quando desabilitei a aproximação e habilitei novamente, ela voltou a funcionar normalmente.

1 curtida

Só o Cashback de 1% no momento e sinceramente? se você já não gasta o suficiente pra isentar qualquer outro cartão black do mercado, não vai compensar esse cashback (no longo termo talvez? ou nem isso)

O acesso a sala vip e seguro viagem/bagagem de um MC black junto com o cashback foi oque me atraiu, mas, sinceramente é um cartão black que não é black, é roxo…
Hoje no mercado de cartões tem outros muito melhores que consegue isenção de anuidade muuuito mais fácil e tem mais benefícios que o UV, então na minha lista de cartões possiveis hoje o UV ta na lanterna pedindo pra ser rebaixado.

2 curtidas

Carbon mandou um abraço e tchau pro UV. :joy::man_shrugging:t3:

3 curtidas

Olha, tenho adorado o cashback ali rendendo a 200% do CDI. Não tá ruim não! :joy:

5 curtidas

Pessoal o benefício do UV é o rendimento em 200% do CDI. E é isso.

Muitas vezes a visita a áreas vips podem custar mais que esse rendimento, mas isso vai depender do valor que você possui (sim, tem que ser um valor bem alto para compensar).

compensa pagar a anuidade por um cashback de 1% rendendo a 200% se como eu disse, você já gasta o suficiente no cartão pra isentar em qualquer outro black, aí compensa, se você é o 8% da população Brasileira pra isso… caso contrário, não compensa a anuidade por isso.
Tem que gastar 5k por Mês pra que o 1% renda o valor da mensalidade do cartão. Com esse gasto mensal você vai em qualquer bancão e pode ter um black sem anuidade que tem outros benefícios que mais que compensam.

(como inclusive recebi uma promoção agora de um banco vermelho pra um cartão cuja anuidade é livre gastando 1k, com benefícios muito além do que o UV oferece.)

3 curtidas

Desculpe não comentei @Kovalsky, mas como estou dentro da isenção, assim como o @endydealmeida, estou deixando o cashback ali rendendo para fazer algo no futuro!

7 curtidas

O meu está guardadinho lá, só rendendo! :smile:

5 curtidas

Sem dúvida nenhuma o rendimento do Cashback.
Uma pena não informarem que os antigos pontos da rewards seriam incorporados ao cashback do UV e passariam a render tbm. Já de pontos negativos, as salas VIPs (minha esposa tem o Black do Inter e ganha de lavada do UV) e o limite baixo. Tive que gastar um valor considerável mês passado e queria passar no UV p conta do rendimento do cashback, mas não tive limite, assim, tive que passar no infinite do BB, que na minha opinião só supera o UV no seguro de preços, se comparar os ganhos de milhagem com o cashback rendendo 22,5% ao ano do UV, o infinite come poeira.

2 curtidas

Vou cancelar o UV esse mês pois não gasto nem perto o suficiente para isenção de anuidade. Pra mim o único benefício é o cashback rendendo 200% CDI, excelente :money_mouth_face:… Mas não vale 50 reais por mês. Na minha opinião, as exigências pra isenção de anuidade são desproporcionais em relação aos benefícios do cartão. Eu tenho o Inter Black, um dos melhores do mercado, sem anuidade e sem gasto mínimo mensal, o Nubank também deveria colocar o relacionamento como possibilidade para isenção de anuidade. Se algum dia eu puder ter o UV sem ser obrigado a gastar R$ 5.000,00 todo mês, faço o upgrade novamente, sem ressentimentos.

Se eu não precisasse pagar anuidade, diria que o nível de satisfação é bom. Para pessoas que viajam muito é bom ter outro black para complementar, algum que tenha acessos lounge key e cartões adicionais para dar acesso gratuito pra familia. O cashback que rende 200% CDI nesse momento de juros altos é excelente.

1 curtida

Pra mim o diferencial do UV é isso dai tambem.

Mas para ter Inter Black sem anuidade nao tem que ter 250mil investidos tambem?

Seria bom mesmo. Ou poderia ter um desconto progressivo para quem nao atingir os 5 mil por mes.

O bom do UV é que ele ta acessível a todos, enquanto em muitas instituições para se ter o Black é dificil. Mas quem sabe mais pra frente o NUBANK nao dar uma mudada. Aguardar pra ver.

3 curtidas

Não.

É possível upgrade pro cartão Black (obs: não me refiro ao relacionamento Inter Black) todo ano durante a Inter Week, investindo pequenos valores em diversos produtos. É uma forma de estimular os clientes a investirem na plataforma e construir relacionamento. O Nubank poderia fazer algo parecido com quem investe na Nu Invest. Quem sabe no futuro.

Essa minha opinião é a de quem precisaria pagar 50 reais por mês pra manter o cartão, então é mais rígida mesmo :rofl:. Mas eu gosto do cartão, me apeguei ao peso do metal depois de usar por esses messes e agora vou precisar desapegar :cry: :rofl: .

Me pergunto o que será que acontece com o valor que tenho em cashback. Será que vai continuar rendendo 200% CDI?

2 curtidas