Boa pergunta!
Mas creio que antes de cancelar o UV, voce tera que transferir esse cashback para sua conta Nubank ou converter em milhas. Mas alguem que ja teve UV, podera tirar essa duvida.
Se você vai precisar desapegar do UV, também vai ter que desapegar do cashback dele. Afinal esse benefício é atrelado ao UV né verdade. No seu lugar eu cuidaria logo de usar esse cashback…
4.2.5. O limite máximo para resgate de cashback é de R$ 1.900,00 por mês. Caso este limite seja ultrapassado em determinado mês, o valor remanescente não será desconsiderado e poderá ser resgatado nos meses subsequentes, desde que sempre observado o limite máximo.
4.5.4. VOCÊ DEVERÁ UTILIZAR O SEU CASHBACK ENQUANTO O SEU CARTÃO NUBANK ULTRAVIOLETA
ESTIVER ATIVO. NO CASO DE CANCELAMENTO DO CARTÃO NUBANK ULTRAVIOLETA, NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL A CONVERSÃO DO CASHBACK EM CRÉDITO NA CONTA DO NUBANK, DE PARCEIROS OU A TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS PROGRAMAS DE RECOMPENSAS, NEM MESMO COM A POSTERIOR REATIVAÇÃO DO CARTÃO NUBANK ULTRAVIOLETA.
Logo…
Importante
Opa @BrunuF, muito obrigado pela resposta. Antes de solicitar o cancelamento do UV, eu transferi o cashback para a conta.
Porém, só pra deixar registrado aqui, quando fiz o cancelamento algumas semanas atrás, a atendente do Nubank enviou uma mensagem programada que explicava com bastante detalhes o que aconteceria após a solicitação de cancelamento do UV.
Sobre o cashback:
Se você tiver saldo disponível em cashback, esse valor será enviado para a sua conta do Nubank de forma automática. Caso você queira usar o saldo para adquirir milhas, por favor, pedimos que você faça o envio desse valor para a Smiles antes de continuarmos.
Ótima sugestão. Usei o Ultravioleta por 3 meses, e solicitei o cancelamento. Ele tá muito básico para ter que gastar R$5000 por mês. Não até valendo a pena.
Bom, meu nível de contentamento é mediano. Acho que a falta de benefícios e valor da anuidade, impactam diretamente a aceitação do produto. Outrossim é o valor investido para isenção, acho que 150 mil um valor muito alto, temos na praça 2 corretoras uma ofertando a possibilidade do cartão Visa Infinite com “cashback” de 1% do valor gasto, isso investindo 5 mil. Outra, investido 30 mil consegue o Mastercard Black ou 50 mil com direto ao “cashback” e nessas condições são isentas de mensalidade.
Deixo com o sugestão para que o produto engrene:
- diminuam o investimento necessário (10000 ~ 30000) para isenção;
- metas para serem batidas, para abatimento no valor da anuidade e
- promoções com parceiros para oferta de cashback maiores.
Creio que esses seriam mudanças que impactariam e muito na oferta do produto.
Não muito satisfeito.
Se juntar o limite baixo com as funcionalidades do app que ficam piores a cada nova atualização (detalhes no post abaixo), estou por um fio de abandonar o barco.
Que pena que não está satisfeito com Nubank. você já acrescentou suas ideias ao post de ideias assim a equipe vê e pode dá uma melhorada onde não está te agradando
Já tive o Ultravioleta e mesmo com gastos mensais de R$5000 preferi abandonar. Acho que o Ultravioleta deve ser na cor preta também. Cartão Black roxinho não dá. A questão de ser de metal ou plástico tanto faz.
Mas por que exatamente você deixou de usar ?
porque o cashback rendendo a 200% com a alta da selic é um baita investimento.
você parou de usar só por causa da cor ?
a cor, pra mim é indiferente, mas eu gosto desse roxo no metal.
Não foi por causa da cor. O que penso é que um cartão black é diferenciado, e o Ultravioleta apesar de ser de metal, é idêntico ao cartão comum do Nubank. No mínimo deveriam dar opção do cartão preto ou roxo. Deixei de usar porque tem outros cartões como o XP Visa Infinite, com 1% de cashback e mais acessos a salas vip de aeroportos. E o melhor, sem a obrigação de gastar os R$5000,00 todo mês. Uma coisa é ser obrigado a gastar R$5000, outra coisa é gastar R$5000 sem obrigação. Se algum mês vc gastar R$4000 não vai pagar nada mais por isso. Eu entendo que a obrigação de gastar R$5000 é uma armadilha, por que muitas vezes pagar no débito ou PIX você ganha descontos de até 3%, que é muito melhor que o cashback.
Meu cartão UV é totalmente diferente do cartão comum. a cor é bem diferente.
realmente tem a obrigação de gastar os 5K ou ter os 150k investido.
Mas se vc tem outras opções de cartão que é mais vantagem pra você otimo \o/
o diferencial é o cashback rendendo a 200%
você não acha no mercado um CDB rendendo isso ( sem risco )
eu uso a seguinte regra.
a loja da desconto a vista no pix ?
se sim, então eu pago a vista…
se não eu parcelo no maior numero possivel, e adianto as parcelas pelo app e ganho desconto e o cashback
Eu costumo fazer bastante isso também!
Acho que realmente precisava uma mudança ,ou nos benefícios, ou diminuição dos custos , para que ficasse mais interessante.
mas nao tem direito a acompanhante ne??
Não tem direito, inclusive não pode emprestar o cartão para alguém utilizar.
Mas vc antecipando a compra parcela te dá um desconto na casa de 10%aa, deixando o dinheiro rendendo 100% CDI te dá um rendimento na casa de 13%aa, então é melhor deixar o dinheiro parado rendendo 100% do CDI ao antecipar com desconto…
Acho que dá no mesmo porque, rendendo os 13%, você paga IR e faz o resgate todo mês para pagar as parcelas, o que diminui ainda mais a rentabilidade.
Parece que agora no próximo mês a exigência de investimento de R$ 150.000 passa a ser R$ 50.000, 1/3 do valor… baita mudança.
Próximos passos para ser realmente um black:
- Atendimento personalizado;
- Pelo menos 2 acessos ao lounge key ou priority pass para salas vips (ilimitado para investimentos a partir de R$ 500.000 seria top demais);
- Mudança na cor do cartão (roxo por roxo usaria o normal);
A redução no valor investido é interessante.
Porém, deveria reduzir o valor da mensaidade conforme o valor gasto no mês.
Quanto ao acessos as Salas Vips, não é grátis e ilimitado?? Por os Visa Infinite são gratis TUDO grátis, inclusive bebida e comida, e os acessos infinitos.