Qual sua experiência com salários recebidos na NuConta?

@anon74661599 a função débito era apenas para quem já tinha o crédito, esse mês começaram a liberar para todos.

3 curtidas

Quando você migrou de pacote o gerente não foi insistente em te desencorajar?

1 curtida

@Elizetesa Deixa eu me intrometer na conversa dos outros aqui…
Eles sempre irão ser, inventar 1001 desculpas que você tem que ter um pacote de serviços e tal, mas em muitos bancos você pode trocar o pacote de serviços (até pelo essencial) pelo caixa eletrônico ou internet bank (nos aplicativos nunca vi) sem falar com ninguém.

4 curtidas

Não é intromissão não @TaMaGoTcHy, e sim ajuda. Obrigado pela resposta. Meu banco é o Itaú e eu nunca vi essa possibilidade, sem falar com o gerente, o que demanda tempo e paciência… Mas vou pesquisar.
Obrigado

3 curtidas

Itaú eu nunca tive conta, não sei informar como retirar sem falar com alguém, mas eles se gabam tanto de ser “DigitaU”. Olhei no site deles aqui e eles colocaram os “serviços essenciais em letrinhas miúdas”.
No site também tem um link para consultar o qual pacote você utiliza acredito que tenha a opção de mudar.

2 curtidas

Quem sabe um saque grátis por mês pra quem fizer portabilidade de salário? Resolveria?

3 curtidas

Aí já melhora né @Ruy_Mikosz kkkkk

2 curtidas

@Elizetesa eles tentam ludibriar vc mas daí é só vc jogar duro, pacote essencial por favor…

3 curtidas

Muito obrigada @Jefferson2 é isso que vou fazer já que no momento não consigo mudar minha conta de corrente para salário. Pedirei o pacote essencial.

2 curtidas

Só não pedi minha portabilidade ainda devido ao valor do saque, atualmente recebo na CEF, tenho o pacote básico de serviços então não pago tarifas lá. Se tivesse pelo menos um saque gratuito talvez eu fizesse a portabilidade.

1 curtida

Infelizmente o Banco do Brasil extinguiu esse pacote essencial e agora eu pago tarifa. Quero fazer a portabilidade o mais rápido possível

1 curtida

O pacote essencial está na lei, toda pessoa tem direito a uma conta sem tarifas, eu acho que a pessoa que atendeu vc lhe passou a perna.

4 curtidas

Por favor não, leve impresso e mande eles assinarem. É seu direito e direito nao se pede, se faz valer.

“A resolução CMN 3.919, de
2010 do Banco Central não pode haver cobrança sobre serviços essenciais”

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxjYW5hbGRvb3RhcmlvfGd4OmY3ODFhNzYxYTA0NTI5Yw

1 curtida

Pois é @Jefferson2 e @Sharck, é isso que os grandes bancos fazem de melhor, nos passar a perna…mas lembro que na época saiu uma notícia de que o BB não iria mais abrir contas eletrônicas/essenciais:

Resumo

https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2017/07/31/grandes-bancos-voltam-atras-e-deixam-de-oferecer-conta-digital-gratis.htm

então creio que é uma postura da empresa de não cumprir o que está na lei.

Pensei em ir ao procon exigir meus direitos mas cansei, melhor abandonar o velho banco que faz esse tipo de desonestidade com o cliente, já que agora temos muitas opções como a Nubank.

3 curtidas

Cancela na hora então, abre do Banco Inter, simples. Eles precisam do seu dinheiro e nao vc do deles.

1 curtida

Sim, eu tb tenho conta do inter, o que me prende ainda ao bb é que eles ficam de sacanagem na hora de transformar a Conta corrente em conta salário. Criam todo tipo de dificuldade e transtorno. Também tenho um seguro de vida lá que é relativamente mais barato que em outros lugares e preciso de uma alternativa que o banco Inter não oferece.

1 curtida

Procon, deve ser sua salvação. Sempre q entrava em banco era pra cancelar serviços inúteis, seguro a propria mastercard me dá, e eu nao pago nada por isso.

1 curtida

@Thiago_de_Sousa o banco não tem nem como e nem pode extinguir o pacote de serviços essenciais, é determinação do BACEN.
Eles estão lhe extorquindo. Você mesmo pode fazer a mudança para os serviços essenciais pelo caixa eletrônico ou internet bank (PC). No aplicativo ainda não vi essa funcionalidade.

1 curtida

Como assim? Pode explicar mais sobre essa taxa?

1 curtida

Eu posso lhe ajudar…

O saque da NuConta através do débito é cobrado?

Sim. Como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos ao dizer que cobraremos R$ 6,50 por saque realizado por um motivo estrutural.

Nosso propósito é empoderar as pessoas através da tecnologia, por isso ter uma estrutura física para saques não é a nossa prioridade.

Mas fizemos um esforço externo para que nossos clientes possam utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.

Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.”.

1 curtida