Qual sua experiência com salários recebidos na NuConta?

@anon74661599 a função débito era apenas para quem já tinha o crédito, esse mês começaram a liberar para todos.

2 curtidas

Quando você migrou de pacote o gerente não foi insistente em te desencorajar?

@Elizetesa Deixa eu me intrometer na conversa dos outros aqui…
Eles sempre irão ser, inventar 1001 desculpas que você tem que ter um pacote de serviços e tal, mas em muitos bancos você pode trocar o pacote de serviços (até pelo essencial) pelo caixa eletrônico ou internet bank (nos aplicativos nunca vi) sem falar com ninguém.

3 curtidas

Não é intromissão não @TaMaGoTcHy, e sim ajuda. Obrigado pela resposta. Meu banco é o Itaú e eu nunca vi essa possibilidade, sem falar com o gerente, o que demanda tempo e paciência… Mas vou pesquisar.
Obrigado

2 curtidas

Itaú eu nunca tive conta, não sei informar como retirar sem falar com alguém, mas eles se gabam tanto de ser “DigitaU”. Olhei no site deles aqui e eles colocaram os “serviços essenciais em letrinhas miúdas”.
No site também tem um link para consultar o qual pacote você utiliza acredito que tenha a opção de mudar.

1 curtida

Quem sabe um saque grátis por mês pra quem fizer portabilidade de salário? Resolveria?

2 curtidas

Aí já melhora né @Ruy_Mikosz kkkkk

1 curtida

@Elizetesa eles tentam ludibriar vc mas daí é só vc jogar duro, pacote essencial por favor…

2 curtidas

Muito obrigada @Jefferson2 é isso que vou fazer já que no momento não consigo mudar minha conta de corrente para salário. Pedirei o pacote essencial.

1 curtida

Só não pedi minha portabilidade ainda devido ao valor do saque, atualmente recebo na CEF, tenho o pacote básico de serviços então não pago tarifas lá. Se tivesse pelo menos um saque gratuito talvez eu fizesse a portabilidade.

Infelizmente o Banco do Brasil extinguiu esse pacote essencial e agora eu pago tarifa. Quero fazer a portabilidade o mais rápido possível

O pacote essencial está na lei, toda pessoa tem direito a uma conta sem tarifas, eu acho que a pessoa que atendeu vc lhe passou a perna.

3 curtidas

Por favor não, leve impresso e mande eles assinarem. É seu direito e direito nao se pede, se faz valer.

“A resolução CMN 3.919, de
2010 do Banco Central não pode haver cobrança sobre serviços essenciais”

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxjYW5hbGRvb3RhcmlvfGd4OmY3ODFhNzYxYTA0NTI5Yw

Pois é @Jefferson2 e @Sharck, é isso que os grandes bancos fazem de melhor, nos passar a perna…mas lembro que na época saiu uma notícia de que o BB não iria mais abrir contas eletrônicas/essenciais:

Resumo

https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2017/07/31/grandes-bancos-voltam-atras-e-deixam-de-oferecer-conta-digital-gratis.htm

então creio que é uma postura da empresa de não cumprir o que está na lei.

Pensei em ir ao procon exigir meus direitos mas cansei, melhor abandonar o velho banco que faz esse tipo de desonestidade com o cliente, já que agora temos muitas opções como a Nubank.

2 curtidas

Cancela na hora então, abre do Banco Inter, simples. Eles precisam do seu dinheiro e nao vc do deles.

Sim, eu tb tenho conta do inter, o que me prende ainda ao bb é que eles ficam de sacanagem na hora de transformar a Conta corrente em conta salário. Criam todo tipo de dificuldade e transtorno. Também tenho um seguro de vida lá que é relativamente mais barato que em outros lugares e preciso de uma alternativa que o banco Inter não oferece.

Procon, deve ser sua salvação. Sempre q entrava em banco era pra cancelar serviços inúteis, seguro a propria mastercard me dá, e eu nao pago nada por isso.

@Thiago_de_Sousa o banco não tem nem como e nem pode extinguir o pacote de serviços essenciais, é determinação do BACEN.
Eles estão lhe extorquindo. Você mesmo pode fazer a mudança para os serviços essenciais pelo caixa eletrônico ou internet bank (PC). No aplicativo ainda não vi essa funcionalidade.

Como assim? Pode explicar mais sobre essa taxa?

Eu posso lhe ajudar…

O saque da NuConta através do débito é cobrado?

Sim. Como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos ao dizer que cobraremos R$ 6,50 por saque realizado por um motivo estrutural.

Nosso propósito é empoderar as pessoas através da tecnologia, por isso ter uma estrutura física para saques não é a nossa prioridade.

Mas fizemos um esforço externo para que nossos clientes possam utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.

Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.”.