Uma coisa é comparar rentabilidade, outra coisa é comparar riscos, o cashback rendendo a 200% não é renda fixa, não é CDB, não tem garantia do FGC e está sujeito a mudanças de regras, renda variável também tem inúmeros riscos, cabe a cada um conhecer seu perfil, mas no caso do post acima estava comparando exclusivamente rentabilidade.
Usei o período completo do exercício anterior, 2023. Mas se quiser pode comparar com 2022 tb, vamos lá, PETR4 +46,06% , BBAS3 +33,10%, fora dividendos, veja bem, estou comparando RENTABILIDADE, E NÃO, RISCOS.
São classes de ativos totalmente diferentes, estou comparando a rentabilidade de Ações (Num período específico, claro, ou deveria comparar com todo o período?) com a rentabilidade de um Bônus de fintech, então sabemos das diferenças, é apenas um exercício de imaginar possibilidades, mas sabemos das diferenças e características de cada um.
Qualquer investimento envolve um custo de oportunidade, quando você decide investir em um ativo específico, está abrindo mão dos retornos que poderia ter obtido investindo em outra alternativa.
Se pra vc essa é a melhor oportunidade pra rentabilizar o seu dinheiro recebido de cashback, essa é a sua opinião, e a de muitos aqui, eu respeito, mas com certeza tem alguns que não pensam assim, é questão de escolha, de cada escolher o seu cavalo ideal.
Nem UV tenho e já estou quase 100% em renda variável há alguns anos. Se quiser conferir minha rentabilidade, estou à disposição, é só chamar na DM.