Aproveitando o momento, outro dia eu tentei colocar um dos meus cartões virtuais UV na carteira virtual do Google do celular da minha sobrinha, pois sempre a ajudo em algumas compras, etc. Mas o sistema não permitiu finalizar o cadastro do cartão no celular dela. Queria entender se isto se configuraria como algo que não pode.
É bom confirmar está questão com o atendimento do Nubank.
Mas eu acredito que isso caracterizaria mal uso pois pressupõe que sua sobrinha iria utilizar o seu cartão de crédito, mesmo que virtual, como se fosse você. E nos termos de uso está bem claro que o uso do cartão deve ser pessoal e intransferível.
Só para complementar, você poderia solicitar um cartão adicional para sua sobrinha, dessa forma, não haveria problemas. Mas com o seu, acredito que viola as regras de uso.
Então, eu comecei ser UV em dezembro de 2021. Mas entrei já com o dinheiro do extinto Rewards. Então me deu um gás maior.
Então, sou eu e meus adicionais, todos próximos a mim. Ao longo desse tempo variou muito. Por falta de limite. Aí comecei a usar o Nu Limite garantido, e agora basicamente fiquei sem limite do dia 20 de Julho pra frente. Ai uso o C6 Carbon. Que tenho 6 adicionais. Mas dá uma chateação parar de usar devido à falta de limite. Menos cashback e menos rendimentos, muito chato, já tentei resolver, mas o Nubank não resolve…eu já tenho uma puta grana no Nu Limite garantido. Agora n da mais…basicamente virando um cartão pré pago premium.
Mas hoje em dia, de 30 a 35 K mensais.( que vem a fatura)
hoje mesmo eu estava vendo uma pessoa reclamando sobre o encerramento da conta no NUBANK sem aviso, e estava com dificuldades de conseguir resgatar os investimentos. Então encerrar o programa de cashback não é tão improvável já que consta no regulamento, mas é preocupante pra quem espera muito disso, seria um valioso tempo perdido.
Hoje realmente faço uma avaliação pra ver se realmente vale a pena, ou se não seria melhor fazer um programa de milhas, vender as milhas e investir o dinheiro ou até mesmo aproveitar pra fazer algumas viagens.
Acredito que se está havendo cancelamento, algum item do contrato de uso deve ter sido desrespeitado, dando assim motivação ao cancelamento, se os usuários do cartão começarem a perceber que existem cancelamentos sem justificativa, seria o mesmo que decretar a “morte” do programa de cashback, inclusive, tal ato, acredito eu, afetaria TODOS os outros serviços ofertados pelo Nubank. Quem seria cliente de uma empresa que lesa seus clientes?
O Nubank consegue com toda certeza ofertar a vantagem do cashback e rentabilizar em cima desses valores, ou seja, não faz sentido cancelarem sumariamente cartões sem motivo justo!
Mas, o meu relato é embasado levando em consideração a ética da empresa! Não gostaria que no futuro sejamos surpreendidos com algo negativo nesse sentido. Concordo contigo que temos que ficar atentos, se começarmos a nos depararmos com situações que gerem desconfiança em relação a confiança que temos no projeto, tenho certeza de que muitos por aqui vão se manifestar e somente esse fato vai fazer com que muitos passem a considerar o RISCO maior que o RETORNO buscando outras alternativas para investir o seu tempo e dinheiro!
O Nubank já está pagando o preço do HOMEBROKER, acredito que devem estar atentos nos próximos passos para não dar ainda mais chance para os concorrentes crescerem!
Vc tem razão sim. Vamos avaliando, até onde chegar.
No momento, para mim, o problema é limite. O Nubank estagnou de uma tal forma, assim não consigo mais acumular cashback e nem ter maior rendimento. Ah e nem ganhar Nucoins. Travado total.
Acho que talvez façam de propósito?!
Pq realmente nada que eu explique funciona, e limite estagnado a muito tempo…
Já estou partindo para outros cartões, pois se tornou muito difícil.
Tem tópico específico pra essa questão do crédito mas vou comentar pq realmente é frustrante né, acho que é um modelo muito rígido. Outros bancos digitais como o inter são bem melhores no quesito crédito e eles apresentam bons resultados de inadimplência assim como o Nubank. É bem verdade que tem menos clientes, mas a Cristina Junqueira já falou que o Nubank tem uma das melhores capitalizações/saúde financeira da América latina, ela chegou a comparar com o Itaú, então não é falta de capital.
Creio que é um misto de um algoritmo muito restritivo da época de start up + um direcionamento desse capital para operações mais lucrativas (oferta de empréstimos). Por isso um cara com 3.500 de limite às vezes tem 20.000 liberado pra empréstimo.
Esse ano o banco tem focado na experiência do alta renda e nesse contexto precisa melhorar a oferta de crédito no cartão para o perfil adequado e melhorar urgentemente a parte de investimentos. Ao meu ver é o “core” das necessidades do alta renda, estão pecando no básico.