A unica coisa que consigo imaginar é varias pessoas que não sabem como funciona CDI ter reclamado que o rendimento diario diminuia quando a Selic era cortada… E aí decidiram sumir com o rendimento
O que possivelmente aconteceu, é a mudança através de consulta aos clientes sobre o modelo de demonstrativo referente ao rendimento mensal ou diário, e a preferência foi de simplificar para essa atualização recente.
O critério foi pesquisado de acordo com a percepção dos usuários. Gradualmente vem sendo implementado no app.
Pela quantidade de pessoas que visualizaram a movimentação em torno do assunto repercutiu bastante.
Cara, sinceramente é bizarro ler algo assim. “Devido a feedbacks”, quem foi lá reclamar que aparecia o rendimento diário? Não faz o menor sentido.
No final perde pro cansaço e com o tempo aceita mas se voltarem atrás com passar do tempo de ter ocultado a exibição desse dado, que bom!
Achei horrível, saber o rendimento DIÁRIO é ESSENCIAL para mim enquanto investidor.
O ser-humano é insaciável! Kkkk
Um cartão cheio de mimos, tendo como principal o rendimento de 200% do cdi no cashback, vc ainda acha que está parado?
Do jeito que está, já fico satisfeito.
Muuuuuuitos querem o UV com “sangue no olho”.
Mesma resposta dada em todos os canais… ouvidoria, chat, Reclame aqui…
(Rendimento diário do cashback - Nubank - Reclame Aqui)
Então, muito resposta pronta. Eu não gostei. Eles podiam ter avisado. E por exemplo, a partir de 01/09/2024, devido a tais motivos, vamos fazer dessa forma. Tentar de alguma forma avisar. Que possivelmente eu não ia gostar, ok! Mas teriam sido transparentes. Coisa que o Nubank sempre prezou.
Esse tipo de atitude remete por exemplo a um bancão que cobra taxa, de conta corrente, sem nem vc saber. O combinado ou avisado não pega ngm de surpresa. Para algumas pessoas pode ser que não faça diferença? Sim. Mas isso, para outros pode fazer.
Ou então dar a liberdade de cada um escolher, como quer ver o app. Isso sim seria a cara do Nubank.
Realmente sem sentido total sair o rendimento diário do cashback assim do nada, sem aviso.
Com certeza, já fico com medo de simplesmente, da noite pro dia, eles decidirem tirar o Cashback dos clientes, afinal, podem alterar o que quiserem e quando quiserem.
Olha, o programa do 1% de cash back rendendo 200% do CDI, é muito bom para nós clientes, mas é excelente para o NuBank.
Vou tentar explicar, vamos supor que você tenha um gasto mensal de R$ 30mil / mês no cartão de crédito. Você consegue R$300 de cashback por mês.
Quanto tempo você acha que demoraria para acumular o valor necessário, para ganhar os R$ 2.250,00/mês?
Eu calculei aqui 137 meses (11 anos e meio).
Durante todo esse tempo, você teria acumulado R$ 144.572,49 .Que renderiam R$ 2.250,00/mês.
Teria depositado um total de R$ 41.101,00 com os 1% de cashback.
E os 200% teriam rendido um total de R$ 103.471,49.
Durante todos esses anos, o NuBank rentabilizou (investiu, emprestou, etc) esse valor acumulado, e ganhou muuuuita grana.
Por isso eu acho, que esse programa não é tãão “caro” pro NuBank assim.
Fora que o estimulo de acumular cashback rende muito dinheiro à plataforma imediatamente, visto o lucro que ganha em cada compra pela simples compra no cartão de crédito.
É, pensando por esse lado é super interessante para eles.
É muito tempo né? Longo percurso, eu só espero que daqui a 10 anos, seja uns 4K a retirada mensal, de maneira corrigida…aí mais anos aguardando, mas os juros compostos ajudam a chegar mais rápido
E nunca vai ser sacado kkkk
Falou tudo amigo! Por mais que sempre reajustem o valor máximo de saque deste cashback, ainda o maciço vai ficar preso dentro do Nubank. É como se o banco fizesse reservas de dinheiro pra ele com cada usuário do Nu ultravioleta.
Uma hora vai…os juros compostos vão fazer milagres, e chegará o dia
Seee eles mantiverem o programa
Kkkkk, clientes fantasmas só se for. Queria ver uma prova desses tais feedbacks, por onde eles colheram estes feedbacks. Porque aqui na comunidade q serve pra isso q não foi, nem e-mails.
Lembro que os únicos feedbacks q o pessoal estava mandando é solicitando a volta da informação do rendimento mensal apenas, não para tirar outras coisas kkk. Típico do Nubank, é só olhar pro app e ver os espaços enormes e vazios sem aproveitamento das páginas, eles não gostam de deixar o cliente bem informado não.
No meu continua tudo normal, se remover já vou abrir reclamação na ouvidoria e vou ficar criando um monte de post aqui pro time responsável !
O Nubank tem algum problema com as informações de rendimentos, em tudo q é lugar eles tbm priorizam e mostram apenas o bruto, quem liga para o bruto. Eu quero ver o líquido, mas pra isso é preciso escavar o app pra achar a informação tbm
Exatamente, dá pra ver CLARAMENTE a realidade da comunidade aqui no forum, mas como eles querem remover a funcionalidade, pra tirar o controle do real dono do dinheiro, vão inventar artimanhas e falar que é o que a maioria quer. Infelizmente isso é lamentável.
Será que só para Android também ? Parece que iOS ainda mostra.
Parece que estão mudando o acesso dos usuários aos poucos, independente do SO.
Eu tenho Android e ainda está aparecendo pra mim, mas já vi diversos outros usuários aqui no post, com Android tbm que já não têm mais acesso.