Excelente ideia
O item 5) nesse caso mensalmente um relatório, devido ao volume de informações, o intuito é simplificar
Implementação simplificada do controle de gastos, lançamentos e receitas como o do banco do Brasil,
Gerar um gráfico de entrada e saída de numerário
compactação do layout do comprovante pix
Acima estavam falando sobre as caixinhas do Nubank, talvez mais uma sugestão que para mim ficaria melhor:
-Poder criar uma caixinha com um saldo zerado e deixar programado o débito para o próximo mês. Muitas vezes quando penso em deixar uma reserva não tenho mais saldo em conta, ai não consigo criar uma caixinha para o próximo mês (e no outro mês esqueço rsrs)
Também uma sugestão para o Buscador de Boletos: Ter a opção de múltipla escolha para selecionar mais de um boleto e agendar o pagamento de uma vez só. Dessa forma não tornaria o processo repetitivo em caso de múltiplas contas, como na imagem abaixo:
Sugerir criar uma comunidade parecida com o do Banco Inter, em grupos de pessoas para fazerem investimento, conforme o valor dos investimentos do grupo comunidade atingir, liberar certos benefícios para cliente.
Feedback sobre o pagamento de boletos:
Olá! Entendo que o Nubank foi feito pro mobile, mas acho que seria válido dar uma lapidada no funcionamento via Tablet (iPad no meu caso).
Quando tento pagar boletos pelo iPad, a camera não reconhece a posição do dispositivo corretamente. Na tela do app a linha aparece na vertical mas o aparelho está na horizontal (e vice versa). Aí fica praticamente imposspivel ler boletos na tela do computador, por exemplo, porquê o leito do aplicativo não se adapta à posição do dispositivo. Não sei se consegui ser muito claro, mas com um teste da pra ver facilmente o que acontece.
Também é justo dizer que isso se resolve facilmente bloqueando a rotação automática de tela do dispositivo, mas acho que o app poderia se adaptar melhor.
No mais fica meus parabéns à toda equipe, sou cliente a quase 10 anos e fã da empresa!
Abraços.
Ótimas sugestões, principalmente a liquidez imediata em todas as caixinhas.
Bem vindo à comunidade @GuilhermeMdF
Estava pensando e lembrei de uma ferramenta Ótima para o print
No Edge, tem uma ferramenta (ícone), onde vc manda sugestões e problemas. Seria muito interessante se o Nubank lançasse uma ferramenta que vc clica na opção pra dar uma sugestão ou reclamação e ele print exatamente onde vc está ou vc seleciona o que vc quer pra print e usar pra enviar o feedback tudo dentro do app.
Ou seja, não é armazenado externamente.
Depois vcs vêem a sugestão e criticas no Edge. Facilita muito falar algo.
Pois, dentro dessa ferramenta o Nubank, pode criar um atalho, onde vc envia para o chat esse print que o próprio nubank fez e começa a conversar com o chat ou ele envia para a comunidade sem direito de printar, conseguir mexer nele.
Existe hoje opções em sites que não consegue printar, usar o mouse direito. Enfim, tipo quando acontece com o celular, só que na comunidade.
A única sugestão é que a Nubank aumente o limite de crédito. Ademais está tudo tranquilo e favorável
O argumento sobre o Nubank é apenas o aplicativo e as sugestões para manter fluidez e o layout do app como sempre. Nesse caso a rapidez para utilizar os botões e transição da tela.
BOLETO DE DEPÓSITO
Minha sugestão é a opção de gerar boleto de cobrança na conta PF pois há situações cotidianas em que o de depósito não supre as necessidades: Eu mesma, vendi um imóvel a prazo e fui frequemente prejudicada pelo atraso no pagamento e ausência de compensação com juros pois a pessoa esquecia de fazer a transferência das parcelas mensais além do inconveniente de cobrá-lo ainda mais se considerar q ele havia feito o parcelamento em 20x sem juros em 20 meses. Portanto, eu não poderia sofrer ainda isso…
Antes da sugestão do boleto de depósito na tentativa de ajudar, ele não teria muita serventia pois se atrasasse não sofreria ônus financeiro algum e eu ainda ficaria em descrebilidade pois é seria algo como “tá vendo, chegou até a gerar uma cobrança em forma de “boleto” e não serviu de nda: “esqueci, não paguei e não houve nda”. Na verdade a depender do atraso nem é possível mais pagar um BOLETO DE DEPÓSITO.
Outro ponto q conta a favor é o fato de poder levar à protesto em cartório (uma notificação extra-judicial é enviada à pessoa com registro em Cartório), constar em certidões públicas (pode influenciar na venda de um imóvel por ele, por exemplo, pois as dívidas podem ser cobradas judicialmente e o comprador não quer adquirir um bem pra ser executado dps), inscrição no SPC/ Serasa e ser cobrado na via judicial.
Casos como esse e o de quem recebe proventos de aluguel sendo PF são super comuns e não tiram o fato de q a aplicação de juros e multa se faz necessária. Há muitas pessoas q não tem a menor condição de criar um CNPJ com o único intuito de ter acesso a boletos de cobrança para cobrar o aluguel mesmo porque criar um CNPJ (e incluindo as implicações dele) com o intuito de cobrar melhor seus inquilinos não faz o menor sentido: Ai nesse caso é melhor delegar a responsabilidade pela administração a imobiliária, em q vc perde a autonomia de controle além do ônus financeiro.
Tá certo q hj existe QuintoAndar mas seria bom ainda ter opção de eu poder escolher e não simplesmente ir porque eles tem boleto de cobrança.
Obs.: não tenho e nunca aluguei imóveis mas posso me colocar no lugar de outras pessoas.
@Fernanda_Franco eu acredito que o seu caso se resolveria com um contrato assinado e reconhecido em cartorio.
aonde fica acordado o parcelamento em 20x sendo o dia de pagamento de cada parcela “X” e com juros em caso de não pagamento na data acordada…
Eu não conheço nenhum banco que emita boleto de cobrança para pessoa fisica ( talvez exista, mas não conheço ) , talvez seja alguma norma do BC , realmente não sei.
Sei que existe plataformas para gerar boletos registrados com pequenas taxas, mas de toda forma isso teria que esta atrelado no contrato de compra e venda.
oi, no caso havia um contrato e foi de comum acordo essa previsão de pagamento à prazo em 20x, foi td devidamente registrado. A questão não é haver uma data e forma definida para o pagamento mas o fato da pessoa simplesmente esquecer de efetuar as transferências.
Então, constar em contrato o tipo de pagamento com data de pagamento e previsão de multa e juros não muda o fato de que a pessoa no caso poderia simplesmente se esquecer de efetuar a transferência daquele mês, esse é o caso.
Até porque se no contrato constasse q havia juros e multa por atraso, como eu poderia efetuar essa cobrança de forma melhor q um boleto q além de aceitar pagamento após vcto, aplica o juros e multa automaticamente e ainda faz a descrição (mto útil principalmente talvez ao devedor q toma consciência do q é aquele “acréscimo” em vez de eu simplesmente “informá-lo”. Certamente não teria o mesmo valor) e inda tem o fato de q esse tipo de boleto da pra cobrar judicialmente após o uso das outras tentativas q não judicial.
Pelo boleto de depósito simples, eu teria de resolver na “base da conversa” (ou seja, por conta própria, sem o auxílio de alguma ferramenta q não fosse um JEC pra propor uma Audiência de Conciliação (ainda na fase amigável) em seguida da Justiça mesmo, oq está longe de ser oq eu queria pois ele além de ser amigo da minha família, moramos em dos apto dele enquanto o nosso ficava pronto pela Construtora nesse período de mudança de casa.
Então o ideal seria msm um boleto q por si só fizesse aplicação do juros e multa (tornando mais “impessoal” o processo) sem a necessidade de eu ou quem quer seja intervir para apontar isso ou aquilo e dessa forma evitar constrangimentos para nós principalmente e litígios.
Também tem o fato q boleto de cobrança imprime uma certa autoridade/ credibilidade digamos assim por estar em formato de documento, algo q eu não poderia obter com um simples de depósito pelos motivos ditos anteriormente.
Tenha plena ciência de q não é um serviço ofertado assim por aí mas sei tb q o Nubank veio pra inovar, então… mas tb sei q talvez precise passar por alguns obstáculos de implantação como oq vc falou mas estamos falando do Nubank né!! então não vejo algo q o roxinho não possa superar.
Reagir/confirmar recebimentos via pix/transferência etc.
Observei que muitas vezes gostaria de dar um “visto” em recebimentos na nuconta, e para isso preciso enviar uma msg para a pessoa. Se fosse possivel algo como uma reação ao pagamento, seria legal. No sei quao viável é tecnicamente , mas vai que é possivel.
Valeeeu continuem o bom trabalho! Melhor conta bancária q eu tenho!
Sugestão diferente essa, mas quem sabe uma hora lançam uma funcionalidade parecida!
Seja bem-vindo à NuCommunity.
*Guardar dinheiro
Adorei a opção das caixinhas, consigo organizar bem melhor meu dinheiro agora. Porém pra mim seria muito util se tivesse a opção de transferir valores de uma caixinha para a outra sem ter que resgatar o valor para guardar na outra. Agilizaria e não perderia o dia de rendimento.
Essa ideia foi bem interessante
Sugestão:
Na listagem de transação da conta, quando for um item de deposito ou retirada da caixinha, exibir o nome da caixinha daquela transação. Hoje aparece apenas “Aplicação RDB”.
Olá! Gostaria de dar uma sugestão para as contas PJ. Eu abri minha conta PJ da Nubank com o intuito de centralizar todas as minhas operações no app, já que a conta Nubank é a única que uso para pessoa física. Porém, vi que na conta PJ não há opção de investir o dinheiro parado na conta, o que ainda não torna vantajoso para mim trazer o meu saldo para cá. Seria interessante se houvesse algo como as caixinhas nas contas PJ também, para que o dinheiro parado renda de alguma forma.