Recompensando sua paciência e didática

Olá Sr. ree, o que seria alternativa de “Conta para a caixinha de “Reserva de Emergência”" que o senhor comentou?

3 curtidas

O Nubank lançou um recurso novo chamado de Caixinhas, onde você retirar o valor do saldo da conta e coloca nelas, é um tipo de investimento novo no app.

Entre essas caixinhas, uma delas é a de Reserva de Emergência, é a única que é possível manter valores para render diariamente sem perder o rendimento total ao movimentar antes de 30 dias, assim como era a Conta do Nubank antigamente. Porém os valores que ficam lá, não estariam disponíveis para uso, até que você resgate para o saldo, isso exigiria que fosse colocado o valor, e retirado sempre que necessário.

13 curtidas

Ótimo, e o senhor poderia me ensinar a usar isso? O título do Post ainda permanece.

2 curtidas

Na tela inicial, procure o símbolo $ e clique nele

A tela vai mudar e novas opções aparecerão, como as Caixinhas

Ao clicar nela, você terá um botão de criar caixinha:

12 curtidas

Como o senhor faz para clicar na tela? como consegue acessar pelo computador? usa algum emulador de Android? Tentei acessar pelo BlueStacks mas sem sucesso, diz ser outro dispositivo e pede reconhecimento facial. Mesmo em um laptop a WebCam não capta.

Chegou alí na caixinhas, o que são essas caixinhas? Ainda não entrou na minha cabeça isso.

Sr. ree, o senhor está sendo muito prestativo, agradeço seu tempo, mas está difícil. Me veio algo em mente agora, vocês não tem encontros de usuários do NuBank?

2 curtidas

Já chegou a utilizar a opção de “Guardar Dinheiro” do Nubank? É bem parecido, é algo para você separar o dinheiro do Saldo, para que você acumule o valor que deseja em uma finalidade específica, repare que quando chegar na tela após criar as caixinhas você tem como opção criar para Reserva de Emergência, que é o que eu citei, e outras como “Fazer uma viagem”, “Reformar a casa” entre outras.

Isso é apenas o espelhamento da tela do iPhone no computador, foi para facilitar o print, não utilizo BlueStacks :wink:

Claro que sim, teve um recente para trocar figurinhas da copa

Apesar do objetivo ser outro, assim como ajudamos a usar o app por aqui, lá não seria diferente.

12 curtidas

Existe uma metodologia de organização financeira chamado método dos envelopes. No caso, a pessoa sacaria o salário e separaria dentro de envelopes os valores destinados a cada objetivo/obrigação, por exemplo:
Envelope 01 - Conta de Água
Envelope 02 - Conta de Luz
Envelope 03 - Aluguel
Envelope 04 - Supermercado
Envelope 05 - Viagem de Fim de Ano

Isso serviria para organizar, verificar quanto do valor final sobraria para as despesas não essenciais e evitar de gastar os valores dos custos fixos mensais.

As caixinhas nada mais são do que a representação virtual desses mesmos envelopes (mas com o nome de Caixinhas). Você pode criar e renomear as caixinhas de acordo com as suas necessidades e objetivos, separando o dinheiro para cada fim e mantendo um controle mais firme das finanças.

18 curtidas

Concordo plenamente, principalmente quando nos parecem usuários que se dizem leigos, mas conhecem muito de emuladores, deixando aquela suspeição no ar de que o dito cujo, só tá aqui na comunidade pra encher linguiça.

14 curtidas

O usuário @RicUser já colocou várias dúvidas ,vc já pode começar a ajudar !:white_check_mark:
Acrescentando ou colocando novas respostas!
Sinta-se a vontade! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Me desculpe, mas saber usar isso ai e falar q não sabe usar o aplicativo q é um dos mais fáceis q tem é bem difícil de acreditar…

Não aceita os tutoriais em videos q tem no YouTube, não aceita os tutoriais do blog que tem o passo a passo exatamente do q fazer (e enumerado), mas usa emulador q a maioria das pessoas nem sabe oq é, sinceramente, to achando ja q vc quer fazer a gente de besta…

Melhor utilizar o tempo para ajudar pessoas q realmente estão com duvidas e precisam de ajuda

18 curtidas

Fada portuguesa! :rose::rose::rose::rose::rose:

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Exatamente! :clap::clap::clap:

12 curtidas

Concordo com você

10 curtidas

Isso mesmo!
:clap::clap::clap:

8 curtidas

Na sua opinião! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

mds :yawning_face::woozy_face::man_facepalming:t5:

5 curtidas

Olá Sr. ree, não, não utilizei a opção “guardar Dinheiro”, nem sei do que se trata? Uso a conta do Nubank e pronto.

Esses encontros presenciais, onde posso obter informações de quando e onde ocorrerão, ou não há uma organização, ocorrem quando sim, e pronto?

1 curtida

Não vi um benefício prático em se usar essas Caixinhas, o dinheiro rende mais estando nelas? Se sim, poderia me explicar como?

1 curtida

Sr. Mr. Xis, sou um velho usuário de computadores, emuladores fazem parte de minha experiência de vida. Smartphones não fazem, isso é muito novo pra mim, por isso fico perdido. Mas entendo sua falta de compreensão, o senhor deve ser um jovem rapaz novo.

Sr. lorenatelles, é muito mais fácil usar um BlueStacks que tem uma vasta documentação (https://support.bluestacks.com/hc/en-us), do que um programa de celular que mal tem suporte oficial claro e direto.

Estou a disposição dos cavalheiros caso desejem aprender a usar o BlueStacks, ou outro Software de Desktop. Podemos trocar informações, você me ensinam a usar esses programinhas de telefone, e eu ensino como usar um Software Desktop.

1 curtida

Agradeço sinceramente seu tempo e disposição.

1 curtida